8 passos para limpar a casa em 3 horas, incluindo o quintal!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 passos para limpar a casa em 3 horas, incluindo o quintal!

Nicole Nunes—homify Nicole Nunes—homify
Industrial style kitchen by LAVRADIO DESIGN Industrial
Loading admin actions …

Quando o assunto é limpar a casa, não há milagres. Sabemos que uma limpeza completa pode durar o dia inteiro, ou até mesmo extender-se ao longo de dois ou três dias. Claro, tudo depende do tamanho da residência em questão. Então, hoje daremos algumas dicas para limpar o lar de forma eficiente e economizar tempo, principalmente para quando àquelas visitas inesperadas chegarem.

Em primeiro lugar, projete a sua casa com um dos nossos arquitetos para garantir soluções práticas de organização. Afinal, dentro do padrão de vida moderno, é difícil manter a casa em ordem todos os dias. Trabalhamos muitas horas, e portanto não sobra energia para colocar tudo de volta em seu lugar, como as roupas dentro do armário. Aos finais de semana, a sala de estar encontra-se uma bagunça, a cozinha cheia de louças acumuladas, e assim por diante.

Quer saber como resolver este problema de uma vez por todas? Então, continue a leitura e prepare-se para colocar a mão na massa!

1. Prepare-se em 10 minutos

Para começar, deixe a preguiça de lado e levante-se do sofá. Quando o tempo é curto, qualquer pequena distração pode ser perigosa. Por isso, nossa primeira dica é saber como calcular o tempo necessário para a limpeza. Aconselha-se uma organização inicial de tudo o que for necessário, para que o processo não seja interrompido porque algo foi esquecido. 

Junte sacos de lixo, produtos de limpeza, vassouras, aspiradores, baldes, e etc. Caso seja uma pessoa organizada, faça uma lista de tarefas para que nada fique de fora.

2. Coletando e varrendo em 35 minutos

O que causa a maior sensação de desordem? Naturalmente, coisas fora do lugar. Então, este deve ser o primeiro passo para começar a limpeza da casa. Colete todos os objetos que estiverem fora do lugar. Por exemplo, copos espalhados pela sala e quarto, cadeiras fora do lugar, roupas no chão, e assim por diante. Todos estes pequeno detalhes fazem muita diferença. Em seguida, pegue uma vassoura e livre-se de tudo o que for lixo.

3. Organize e limpe em 30 minutos

Uma questão que sempre surge é por onde começar. Pode-se dizer que a sala de estar é um bom começo, pois é onde recebemos as nossas visitas. Para limpar este ambiente, siga os passos descritos anteriormente e utilize um aspirador de pó para uma limpeza mais profunda, inclusive nos sofás, poltronas e cantos de paredes. Atenção à peças grandes de sujeira, pois podem danificar o aparelho.

Em seguida, utilize um pano para limpar as superfícies de mesas e aparadores. Finalmente, passe um pano úmido no piso, com um produto que seja apropriado para o seu material de revestimento. Pode parece óbvio, mas deve-se esperar o piso secar para caminhar no mesmo, então deixe as janelas abertas para que este processo seja mais rápido.

4. Cozinha limpa em 40 minutos

Ao contrário da sala de estar, a cozinha é um ambiente mais sujo e oleoso. Portanto, nem sempre é fácil e rápido de organizar, principalmente quando a sujeira penetra pequenas frestas de mesas e bancadas. Antes de começar, encha um balde de água e dilua detergente neutro. Álcool também é uma boa opção para este caso.

Logo, utilize um produto multi-uso para limpar a geladeira, microondas e fogão. Deixe a pia para o final, pois será utilizada durante todo o processo. Por fim, passe o aspirador de pó no piso e um pano úmido, como na sala de estar.

5. Arrume o quarto em 30 minutos

Organizar o quarto é um passo chave para limpar a casa, pois é um espaço que deve ser relaxante. Primeiro, tire todas as peças espalhadas e guarde em lugar apropriado, de preferência dentro do armário e gavetas. Troque os lençóis, fronhas e passe o aspirador de pó em todos os cantos. 

Para as janelas, utilize um limpa vidros e deixe-as abertas para secar naturalmente. Limpe os carpetes e passe um pano no piso para deixar um cheiro agradável no ambiente. As janelas abertas ajudarão a secar mais rápido.

6. Limpando o banheiro em 20 minutos

No banheiro, o mais importante é esfregar tudo muito bem, principalmente o vaso sanitário. Escolha um produto forte e apropriado, de preferência que seja desinfetante. Após aplicar, deixe agir por alguns minutos. Enquanto isso, limpe as paredes, espelhos e outros elementos.

7. Organize o terraço em 10 minutos

A área externa pode ser deixada para o final, pois é relativamente mais fácil de limpar, já que não é utilizada com tanta frequência. Passe uma vassoura para remover folhas e poeira, encha um balde com água e esfregue com a vassoura, pois a sujeira pode ser mais intensa do que no interior. Remova a água com um rodo e passe um pano para secar.

8. Finalize em 5 minutos!

Tudo em ordem? Então, dê um toque especial aos ambiente com a ajuda de algumas velas e fragrâncias especiais. Para complementar, decore com flores novas e dê uma sensação de frescor sem igual! Agora tudo está pronto para convidar os amigos e familiares para um jantar.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!