Como fazer um jardim romântico

Luciana P Luciana P
Jardim romântico, Lúcia Vale Arquitetura e Interiores Lúcia Vale Arquitetura e Interiores Rustic style garden
Loading admin actions …

Ah, o amor! Nada nos deixa mais leves e realizados que a brisa suave de uma paixão. E nada, absolutamente nada, poderia combinar melhor do que um belo jardim para curtir esses momentos tão gostosos entre suspiros apaixonados.

Um jardim romântico é aquele lugar mágico com uma atmosfera quase surreal. Repleto de flores, cores suaves e toques delicados, um lugar para se perder completamente e não querer se encontrar nunca mais. Para se inspirar, vale buscar toda a referência de curvas e arte que remetam a uma nostalgia gostosa e que possuam uma cara bem pitoresca.

Para fazer um jardim romântico, basta pensar na leveza do amor e trazer muitas plantas perfumadas como flores, temperos e folhas aromáticas. Se sua casa for grande e permitir, invente caminhos sinuosos pelo jardim  com curvas que levem até cantinhos especiais com bancos, mesas de jardim, pergolado, lago ou outros elementos pitorescos.

Se sua casa é menor e o jardim não é muito grande, vale pensar em criar um espaço com um gramado para piquenique, uma fonte ou uma confortável poltrona de jardim pronta para receber visitas apaixonadas. Ali você pode pensar em atrair passarinhos e borboletas com plantas  bebedouro que lhes sejam atrativos.

Por fim, mesmo em varandas e apartamentos, é possível recriar uma atmosfera romântica perfeita. Deseja saber como fazer um jardim romântico independentemente do tamanho de sua casa? Então venha conosco neste passeio gracioso por inspirações perfeitas que a homify separou aqui para você.

Como fazer um jardim romântico na varanda

Começando pelos espaços mais apertados, já vamos mostrar aqui que não há limite para um jardim gracioso e delicado. Neste exemplo incrível, o rosa aparece em vários toques leves sobre uma base branca bem iluminada. Na parede prateleira rústica com vasinhos, no piso, tapete colorido e sobre ele cadeiras confortáveis e aparador com vaso de flores amarelas. Um arraso!

Montando um jardim com flores

Poucos elementos são mais pitorescos num jardim do que um balanço rústico. Neste exemplo incrível, o cenário compõe um momento perfeito, com flores azuis, vasos altos e repletos. No chão revestimentos de pedrinhas e um banquinho despreocupado. 

Cantinho especial para os apaixonados

Para criar um jardim romântico, um banquinho para dois é um item indispensável. Uma forma de configurar esse cantinho é criando caminhos de pedras com divisor entre a grama e dispor vasos pelo chão. Neste projeto da profissional Lúcia Vale, o jardim fica perfeito com alguns toques de cor com flores delicadas.

Conforto para o melhor da vida

Uma atmosfera romântica combina muito bem com o estilo de design campestre para móveis de jardim. Neste jardim mega especial, uma poltrona confortável em palha é pousada pelo gramado. O décor se completa com cesta de piquenique e muitas flores delicadas.

Lago para refletir toda a beleza

Inspirado nos sinuosos jardins ingleses, este lago nos remete diretamente a uma pintura romântica de uma bela tarde no campo. Aqui muitas flores compõe uma beleza colorida e repleta de delicadezas. Uma delícia de lugar para passear e curtir com prazer. E não se esqueça: aqui plantas aquáticas também são muito bem vindas!

Escolhendo bem as plantas e flores

Dependendo da região as plantas e flores se adaptam melhor à temperatura e clima específicos. Então na hora de escolhê-las, é bom fazer uma pesquisa minuciosa ou mesmo contratar um profissional especializado para orientar um jardim de sucesso. Neste projeto sensacional da Línea Paisagismo, as plantas configuram montes quase esculturais e a aposta nas folhagens é grande. Com alguns destaques de flores, um paisagismo que tem tudo a ver com o nosso clima.

Caminhos apaixonantes para namorar

Passear é o programa preferido dos namorados. De mãos dadas, numa tarde ou manhã de sol, passear faz parte da rotina de qualquer apaixonado. Jardins com muitas flores, plantas e caminhos são perfeitos. Neste jardim encantador localizado no Reino Unido, a atmosfera é suave e o caminho conduz até um antigo poço que é super pictórico.

Cuidados favoráveis a um jardim notável

Curtir bons momentos no jardim muitas vezes exige também itens essenciais como uma boa sombra para trazer mais conforto. É aí que entra o pergolado como uma grande solução. Neste jardim especial foi criado este ambiente delicado com pergolado e cortinas que trazem conforto e se completam com um lustre candelabro perfeito! Com certeza a ideia de fazer um jardim romântico começa a ser cada vez mais interessante! Projeto: Loro Arquitetura e Paisagismo.

Piquenique especial com muito romance

Cores alegres e divertidas trabalham uma atmosfera deliciosa que cabe perfeitamente bem em qualquer piquenique a dois. Na hora de criar um jardim romântico, invista no rosa, azul e amarelo e aposte em elementos casuais como cachepôs de palha, almofadas, crochê e madeira rústica. Ideias que podem se incorporar muito bem na hora de criar um jardim em sua varanda, por exemplo.

Curtindo um momento deslumbrante

Para terminar nosso livro de ideias, trazemos aqui um projeto que é a síntese perfeita. Nos canteiros, plantas aromáticas como lavanda e alecrim são dispostos com uma sintonia de muita naturalidade. Lembramos que neste estilo de jardim conformações naturais são puro ouro! Deck de madeira e banco rústico são suficientes para curtir uma vista nostálgica regada a boas conversas deliciosas. Então aproveite essas dicas e apaixone-se! Para mais dicas de como fazer um jardim bem bonito, continue sua leitura aqui e até a próxima!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine