Salas de estar: 12 ideias fabulosas para a parede atrás do sofá

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
TR estudio, Hipercubo Arquitectura Hipercubo Arquitectura Living room Concrete
Loading admin actions …

revestimento para a parede atrás do sofá pode ser de pedra natural tanto como vinil, obra de arte, mosaico, cerâmica, madeira etc. Tudo que seja adequado para revestir um espaço seco—diferente do banheiro que precisa de algo mais resistente a umidade. 

Com tantas opções disponíveis na decoração de interiores, digamos, que seja praticamente impossível não notar a parede em que ele esteja encostado. É fundamental optar por um revestimento de acordo com o eu gosto, mas, principalmente em harmonia com o décor geral da sala de estar. Por isso, hoje vamos conferir 12 ideias de revestimentos fabulosas que vão te inspirar!

1. Uma bonita combinação

A parede recebeu uma obra de arte feita com um painel de madeira + pedra em diferentes tamanhos. A tonalidade vermelha faz um bonito contraste com o revestimento também de pedra na cor neutra.

2. A parede com um tom mais forte e nichos bem iluminados

Os dois nichos iluminados com LED destacam a beleza da parede cinzenta. A tonalidade do revestimento está em harmonia com a decoração da sala de estar.

3. Parede de pedra

Aqui temos um ambiente com diferentes detalhes: primeiro vamos olhar para a parede de pedra atrás do sofá—ela combina perfeitamente com a estampa do tapete. 

A cor neutra da obra de arte no teto faz contraste com o tom cinza do revestimento da parede.

4. Uma arte de pedra

Interessante, este revestimento de inspiração de Pitágoras. O círculo é preenchido com pedra no forro da parede falsa. 

5. Tiras de madeira

Esta opção tem a magia de dar calor ao que poderia ser frio e sem sentido. Realmente acolhedor um espaço agradável e confortável.

6. Totalmente rústica e industrial

A parede feita com bloco de cimento dá um toque rústico e ao mesmo tempo industrial para o ambiente.

7. Obra de arte

Como mencionamos, você pode apostar em uma grande obra de arte para revestir a parede, assim como vemos na imagem.

Note que o quadro está em harmonia com o mobiliário cinzento.

8. Blocos coloridos

Uma parede versátil com blocos coloridos, em combinação com as cores das almofadas do sofá. O sofá na cor creme dá o toque de leveza para a sala.

9. Revestimento neutro

As pedras foram fixados à parede de forma irregular e desordenada. No entanto, ela recebeu uma camada de tina neutra.  Orgulho do trabalho realizado é realçada com luz focalizada.

10. Parede de madeira em forma de arte

Toda a parede foi forrada com formato grande de madeira. É complementada com um sofá quadrado de grande proporção como um jogo geométrico e assim por outra ilusão.

11. Com papel de parede

Com papel de parede simulando tijolinhos à vista, aqui temos um belo revestimento com  efeito extraordinário em combinação com o sofá.

12. Com cerâmica colorida

Estas cerâmicas coloridas com desenhos semelhantes à arte tradicional de patchwork é um forro por trás do personagem jovem e alegre do sofá. Ideal para uma sala de estar informal e eclética.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine