We're sorry, but something went wrong.

The issue has been logged for investigation. Please try again later.

Technical details for the administrator of this website

Error ID:

c1c79994

Details:

Web application could not be started by the Phusion Passenger application server.

Please read the Passenger log file (search for the Error ID) to find the details of the error.

You can also get a detailed report to appear directly on this page, but for security reasons it is only provided if Phusion Passenger is run with environment set to development and/or with the friendly error pages option set to on.

For more information about configuring environment and friendly error pages, see:

A casa perfeita para viver em família, fica em Portugal | homify

A casa perfeita para viver em família, fica em Portugal

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
homify Modern Houses
Loading admin actions …

Hoje queremos mostrar-lhes várias casas, trata-se de um empreendimento na bela cidade de Braga, o empreendimento pátios d'Este. No nome a palavra pátios faz-nos imediatamente pensar numa casa confortável com uma agradável relação com o espaço exterior.

Mas no fundo este conjunto de casas com uma arquitectura moderna, tem no seu interior o espaço ideal para viver em família ou para receber convidados com frequência. Vai ter uma boa surpresa ao explorar este livro de ideias, com imagens pelo fotógrafo Bruno Braumann.

A arquitectura moderna e inspiradora é da autoria do gabinete TRAMA arquitectos.  

Quando o sol invade a casa…

É um facto que a luz natural no interior das casas é um fator fundamental para o conforto, ninguém gostaria de viver numa cave por exemplo. 

Esta imagem permite realmente ter uma sensação de como o sol invade a casa. Permite-lhe também perceber o funcionamento de cada uma destas casas, com formas geométricas que têm todas elas, um pátio. 

A sequência

Estas fachadas modernas em betão branco e ripas de madeira criam o ritmo desta rua. Num ambiente bucólico, com muros de pedra e um monte ao fundo, surgem estes volumes que acabam por se integrar na paisagem com uma linguagem moderna que traz um novo tempo ao espaço…

Percebemos claramente a escala destas habitações de dois andares já que nesta imagem podemos ver uma pessoa que caminha na rua o que torna perceptível o tamanho destas casas. 

Materiais

Com esta imagem podemos explorar mais de perto os materiais da fachada, o volume é bastante moderno, sobretudo pela sua simetria mas o facto de incluir as ripas de madeira permite uma bela integração na paisagem, tratando-se de um material mais rústico e natural. 

Tonalidade

Dominam tons castanhos, passando pelo bege e atingindo o branco, mas tudo parece pertencer a uma mesma palete, onde o contraste é dado pelo céu, fazendo os espaços respirar. O contraste de texturas é também muito interessante e rico tornando-se agradável ao olhar.

Ritmo, os pátios

Tratando-se de várias casas paralelas e semelhantes que seguem uma mesma ''linha'' acaba por se produzir um ritmo que se lê na perfeição com esta imagem. 

Os pátios permitem a transição suave entre o interior e o exterior e claro proporcionam uma zona de lazer com conforto e privacidade. Em cada um foi plantado uma pequena arvore ou arbusto e as separações são também em madeira. 

No interior, conforto para toda a família

Tratando-se de uma casa para uma família ou alguém que aprecia ter espaço e ainda receber convidados frequentemente, vemos no interior espaços amplos, que respiram devido às transições francas entre eles. 

E porque um dos momentos mais importantes em família é a refeição a casa possui uma grande mesa, onde cabem todos, com grande conforto. A decoração é inspiradora e tem alguns elementos de destaque como o candeeiro dourado, uma bonita peça. 

Repare como é feita a transição para a cozinha, através de ripas que criam um ritmo e permitem ao mesmo tempo uma transparência e fluidez entre espaços. 

'Pátio' interior

O chão é em madeira, mais um indicador do conforto desta casa. Mas houve também uma preocupação de proporcionar um conforto visual, introduzindo elementos belos e agradáveis como o moderno jardim interior. É no fundo exterior tendo uma abertura a nível superior mas encontra-se dentro do volume arquitectónico e é admirado através do interior da casa. Como um cubo que para além de permitir entrada de luz na casa adiciona algo de belo e vivo ao espaço. 

Conheça 8 segredos para ter um jardim de inverno.

Sala de estar

A sala de estar é super moderna e confortável, perfeita para uma família, mesmo nos dias de inverno onde a lareira acessa aquece o espaço e cria um ambiente aconchegante. A lareira está embutida no armário da sala, uma peça branca muito moderna. 

Reparou no cadeirão? Nada falta para estar nesta sala confortavelmente. 

Procura alguma peça de mobiliário? Visite a nossa loja

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!