Armários perfeitos para banheiros

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Waschbecken Waschtische Waschsäulen , Design by Torsten Müller Design by Torsten Müller Modern Bathroom
Loading admin actions …

Os armários embutidos, as espelheiras e as bancadas são exemplos de ótimas soluções para organizar cosméticos, toalhas e produtos de higiene pessoal nos banheiros. Itens que contam prateleiras e escadinhas podem ser grandes parceiros na hora de decorar e trazer disciplina ao seu espaço.

Muitas vezes os banheiros ou os lavabos são deixados como segundo plano no projeto de arquitetura de um lar. No entanto, apesar de ser um local com área menor, ele é tão importante quanto a cozinha e a sala. Um ambiente que sem sombra de dúvidas requer atenção na hora de planejar seu visual. Tanto quanto ao mobiliário, pintura e artigos decorativos. Além de apresentável, é prudente que este cômodo também seja prático e funcional.

A impressão ou sensação que o habitante tem do tamanho do cômodo em que está é um fator importante. Especialmente, em relação a banheiros. Normalmente e frequentemente, as pessoas se sentem mais confortáveis em locais amplos e com boa circulação. O uso de espelhos é uma saída interessante para trazer este clima agradável a esta área de tamanho reduzido. 

Com o intuito de te ajudar na tarefa de compor o ambiente do seu banheiro, selecionamos possibilidades de armários que são práticos, funcionais e também belos. Inspire-se!

Brilho total

Neste banheiro que faz parte do projeto do apartamento criado pelo arquiteto Maurício Karam, o clima urbano e elegante toma conta do local. A junção de tons claros e escuros criam um ar refinado e fresco. O armário segue uma linha minimalista e é revestido com espelhos. Estes, unidos ao espelho superior atuam de forma que expandem a impressão do tamanho do cômodo. O móvel possui gavetas pequenas e grandes que fazem um jogo de proporções.

Divisórias mil

Banheiro branco e clássico com espaço bem aproveitado. O espelho é dividido em três placas e entre cada uma há um feixe de luz. O efeito da luz indireta causa um clima confortável e possibilita um jogo de nuances a partir dos reflexos. O armário foi confeccionado em madeira revestida de branco. A peça tem diversas gavetas, que tem tamanhos e larguras distintos entre si. Isso possibilita que todos os itens pessoais sejam guardados e que a bancada só receba os artigos decorativos.

Largas gavetas

O banheiro ao lado foi projetado a modo de criar um espaço relaxante e calmo. Suas cores discretas e nada alarmantes, são responsáveis por nos proporcionar um clima tranquilo. O mobiliário desenhado em linhas retas e continuas também contribui com esse quesito. O armário conta com largas gavetas que possuem divisórias para melhor organização do espaço. Elas criam ordem e possibilitam que os cosméticos e toalhas fiquem separados.

Madeira, branco e vinho

Nesta suíte de casal, temos um banheiro de tamanho relevante. As paredes brancas e o espelho largo tem a capacidade de ampliar ainda mais a área do local. O branco predomina, mas também temos detalhes em vinho e algumas texturas de madeira. O armário que fica situado abaixo da bancada foi confeccionado em madeira escura de Sucupira e tem detalhes em branco. Ele tem quatro portas baixas que servem para separar os compartimentos.

Em grande estilo

Neste projeto desenvolvido pela arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes, a cor preta foi utilizada como protagonista. Ela aparece nas louças, pedras, papel de parede e persiana. A parede branca em mármore atua como aliada mantendo a leveza do espaço. Os espelhos em pontos estratégicos funcionam de forma que dão impressão de que a área é maior. O pequeno armário abaixo a cuba em preto é muito funcional para o tamanho deste cômodo e contribui harmonizando com os outros itens.

Campestre

O escritório de arquitetura Tikkanen ficou a cargo de criar um clima calmo e natural neste banheiro. Os matizes claros e sóbrios dão frescor a história e fazem com que as paredes não pareçam tão próximas. O armário foi confeccionado em madeira de Louro Preto e tem textura suave. Seus sete compartimentos são divididos em dois tamanhos. Eles são funcionais para separar roupa de banho dos artigos de higiene pessoal.

Bloco minimal

Neste banheiro amplo e minimalista, temos poucos elementos, mas diferentes texturas e linhas entre si. Temos um painel que conta com mármore em bege e que atua muito bem com as bases em madeira que ficam no teto. O espelho tem um tamanho ideal para o espaço e não tem alegorias ou moldura. As cubas atuam como agentes de harmonia juntas a bancada. O armário tem um design marcante e extremamente simples. Ele não tem nem maçanetas, o que deixa a peça com ainda mais personalidade.

Neon e espelho

Neste banheiro desenvolvido pelo designer e arquiteto Torsten Müller, temos um ambiente quase que surreal devido as luzes e aos reflexos que elas causam. O clima no cômodo é noturno e moderno. Quase que até uma releitura atual dos anos 80. A bancada recebe uma pia em pedra fria preta e esta transmite um aspecto elegante e mais orgânico ao ambiente. O armário encontra-se dentro do espelho. As pequenas prateleiras internas tem um bom tamanho e possibilitam que os cosméticos sejam armazenados.

Solução versátil

Em tempos atuais, os apartamentos e casas estão cada vez mais sendo projetados em terrenos com menos áreas. Em alguns imóveis, as áreas de serviço simplesmente passam a não existir e a atividade feita nelas precisa continuar sendo feita. Soluções em disposições de espaço precisam ser estudadas e achadas. Neste caso, temos um armário no banheiro que é responsável por comportar a máquina de lavar. Isso gera uma função extra para o móvel e torna a situação mais prática.

Taberna

Neste banheiro temático, que segue um clima primitivo e rústico de taberna, temos um clima único e cheio de charme. As paredes todas revestidas em pedra fria e escura criam um ar misterioso. O mobiliário e detalhes em madeira ajudam a aliviar a escuridão causada pelo piso e paredes do recinto e trazem mais texturas. Os armários não possuem portas e funcionam como estantes expositivas. Caso queira idéias para cubas banheiro, confira 8 cubas de pias de banheiro charmosas.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine