85 m² perfeitos para toda a família | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

85 m² perfeitos para toda a família

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Industrial style kitchen by Facile Ristrutturare Industrial
Loading admin actions …

A arquitectura é uma arte que tem tanto de criação quanto de transformação. Os projectos encetados do zero são uma mostra evidente do talento dos seus criadores. Contudo, a renovação dos espaços surge como um verdadeiro desafio para os arquitectos porem a sua criatividade ao serviço das necessidades dos proprietários. Alcançar o equilíbrio entre a estética, a funcionalidade e os gostos particulares é um processo que requer grande perícia e profissionalismo.

Os profissionais da homify responsáveis por este projecto terminaram com êxito a tarefa de renovar por completo esta casa de 85 m² que se encontra agora preparada para toda a família. Uma mudança na distribuição, adequando os espaços aos requisitos dos proprietários que procuravam promover o convívio, assim como a decoração de estilo industrial e um uso brilhante dos materiais são alguns dos ingredientes para o êxito deste projecto.

Quer conhecer todos os detalhes? Acompanhe-nos.

A sala

A sala é um dos espaços mais representativos da estética industrial que, após a intervenção dos profissionais, a casa oferece. Esta influência de design dos lofts nova-iorquinos está presente numa panóplia de recursos, desde o design dos pontos de luz às matizes cromáticas, passando pelo cinza que domina o ambiente ou os revestimentos. Destacamos, ainda, a parede com um papel de parede que imita o tijolo e o piso em grés porcelânico que reproduz o mesmo efeito da madeira. Estas duas últimas soluções são profícuas para poupar o seu orçamento.

Espaços integrados

Desta perspectiva, consegue-se ver mais em detalhe o uso das cores. A combinação entre o cinza e o mostarda é perfeita para um ambiente contemporâneo cheio de energia no qual os detalhes de ferro preto fazem com que a decoração brilhe com luz própria. Mais à frente, vamos deter-nos no sistema de divisão de espaços que, ao mesmo tempo, os integra, ou seja, os espaços encontram-se virtualmente delimitados, mas, em simultâneo, há um certo grau de privacidade em cada um deles.

A sala de jantar

A zona destinada à sala de jantar está integrada na cozinha. Este é um dos espaços mais funcionais da casa e vem dar resposta a um dos requisitos dos proprietários: a comunicação fluida entre ambientes e divisões. No que ao mobiliário diz respeito, a proposta consubstancia-se com uma mesa de madeira que aparece acompanhada por cadeiras de design ergonómico perfeitas para um jantar elegante ou uma reunião informal.

A cozinha

O mesmo revestimento que víamos nas paredes da sala repete-se na cozinha. O mesmo acontece com as propostas em matéria de iluminação, o que facilita a continuidade do projecto decorativo. Este cenário é acolhedor e exsuda elegância e funcionalidade. Os amplos espaços de trabalho são perfeitos para dar azo à criação culinária. A pureza das linhas, a calidez dos toques de madeira ou a modernidade dos aparelhos electrónicos são alguns dos pontos-chave. 

Uma divisão de vidro

A cozinha e a sala encontram-se divididas, mas integradas, num espaço sem limites visuais sólidos. O efeito panorâmico consegue-se graças à estrutura eleita para delimitar ambos os usos: uma parede com portas de vidro que permite conectar os cenários. A eleição deste sistema empresta não só modernidade como também uma traça industrial que protagoniza todo o projecto, para além da essência de open concept própria do estilo contemporâneo.

O quarto principal

Como não podia deixar de ser, o estilo industrial chegou também ao quarto principal. A divisão mais íntima da casa aposta em elementos próprios desta corrente decorativa, propiciando a continuidade da proposta em toda a casa. As cores e a iluminação repetem os padrões que víamos nas divisões anteriores. Não obstante, este quarto introduz detalhes carregados de estilo como a curiosa mesa de cabeceira ou a prateleira que marca o limite entre os distintos revestimentos.

A casa de banho

Mas a decoração não é a única atracção do quarto principal. O quarto dispõe da sua própria casa de banho que conta com tudo o que é necessário. A interacção entre os diferentes materiais e a proposta cromática eleita emprestam a este espaço uma elegância contemporânea. Entre os elementos que se destacam, vale a pena assinalar o impressionante lavatório de pedra mármore suportado por uma base de metal. Industrial e sofisticada. Que mais se pode pedir?

A outra casa de banho

Para além da casa de banho do quarto, a casa dispõe de uma casa de banho alternativa que segue exactamente a mesma estética da anterior. A cerâmica hexagonal é particularmente interessante e cria um bonito contraste com o lavatório em mármore negro. A cabine de duche é envidraçada o que reforça a sensação de amplitude deste espaço. 

Detalhes

A contemplação pormenorizada do espaço permite-nos descobrir vários detalhes que, ainda que possam passar despercebidos numa primeira vista, constituem uma parte importante do valor estético da casa de banho. À margem dos revestimentos já mencionados ou da combinação de materiais, a divisão conta com recursos que permitem uma funcional e confortável utilização e organização do espaço. Desde o toalheiro ao armário passando pelo toalheiro aquecido, cada um destes elementos permite manter a harmonia num espaço que é sóbrio, mas acolhedor.

O quarto juvenil

Os quartos juvenis e infantis permitem dar asas à imaginação e este projecto não é excepção. Os têxteis e o mobiliário introduzem-nos a uma paleta de tons vivos que se completa com as cores presentes no candeeiro de tecto. Embora respeite a estética industrial que prevalece no resto da casa, este quarto adapta-se à idade de quem o usa. 

A entrada

Terminamos no início da casa: a entrada. Este espaço, muitas vezes esquecido, foi aqui decorado com atenção ao detalhe. Desta forma, moradores e convidados são recebidos numa área agradável que denuncia de imediato aquilo que podemos encontrar no interior da casa. Os detalhes de estilo industrial estão presentes em cada recanto e os apontamentos coloridos também não faltam neste espaço.

Gostou dos móveis desta casa? Temos móveis do mesmo estilo na nossa loja!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!