Apartamento genial!

Luciana P Luciana P
homify Modern Dining Room
Loading admin actions …

Um apartamento estúdio é uma opção genial para quem tem uma vida moderna e precisa de praticidade. Mas um ambiente compacto precisa de soluções especiais!

Tendo todos os ambientes integrados, com o estar, quarto e cozinha trazidos no mesmo espaço, a arquitetura de interior de um apartamento studio deve ser inteligente. Em alguns casos é incorporada ao conjunto uma varanda ou terraço, que também pode abrigar usos de uma forma interessante e que traga ideias para ampliar o espaço e trazer funcionalidade.

É aí que entra a importância dos móveis planejados junto à decoração desses apartamentos. Pois sem dúvida são a melhor solução possível para o aproveitamento e otimização de espaços. Uma forma certa de resolver todos os seus problemas! Basta contratar uma boa empresa ou profissional que forneça um projeto de qualidade que entenda seu dia-a-dia e necessidades. Os móveis planejados podem ser incorporados à todos os ambientes da casa se o projeto for bem estruturado. Assim é possível chegar num apartamento compacto, porém espaçoso, funcional, porém sem deixar de ser bastante gracioso.

Para exemplificar o uso de móveis planejados com um bom projeto de marcenaria, vamos conhecer este belíssimo apartamento idealizado pelo escritório Claudia Albertini & Chris Silveira Arquitetos. Um apê sensacional repleto de boas ideias pra a otimização dos espaços e com uma decoração única e de super bom gosto. Cada detalhe é especial e meticulosamente pensado. E não podemos deixar de notar nos belíssimos móveis planejados para compor com maestria todo o conjunto. Então vamos lá!

Grafite soma tom artístico ao conjunto

Decorando o belíssimo apê, um grafite moderno é trazido com traços elegantes, orgânicos e contrastantes sobre a base neutra da área social. Trazendo o Azul Tiffany, a cor escolhida para destacar os ambientes, mostra que o conceito da obra é de trazer uma arte que ultrapasse os limites da tela mostrando assim que a arte não possui barreiras.

Visão geral: móveis planejados e soluções integrativas

No centro do apartamento, uma lareira super bem posicionada também segue a mesma linha da TV, sendo super bem posicionada para que seja utilizada independentemente de onde for, atendendo todos os cantos. E na decoração a base de cores é formada por uma paleta de nude e off white que  estão presentes nos móveis planejados, tecidos e revestimentos. Para trazer mais possibilidades de cenas de iluminação, a luminária de decorativa de piso também dá um show.

Visão geral: apê compacto e especial em cada detalhe

Começando com uma visão mais geral, já dá pra reparar que este apartamento Studio é completamente integrado. Entre o ambiente da sala e o quarto, uma Televisão em Tubo Giratório se faz super prática para atender aos dois espaços. Um truque mais do que especial! Além disso, a ausência de caixilhos entre a varanda e os espaços internos ampliam o espaço social e também podem fazer uso da TV. Uma solução impressionante!

Cozinha moderna com armários planejados

Na cozinha a mágica acontece, com armários planejados incríveis nas cores branco e preto, que são perfeitos para combinar com o ambiente jovial e bem estruturado. Sobre a branca, o espelho é incorporado para transmitir sensação de amplitude além de ajudar a clarear a cozinha. Os eletrodomésticos também são escolhidos em preto para ajudar com um toque de modernidade. Soluções compactas e muito bem escolhidas.

Destaque para o conforto e receptividade

Assim que entramos neste apartamento mega interessante, os tons claros, tecidos confortáveis e luz indireta já nos convidam a relaxar no aconchego dessas ambientes perfeitamente decorados. Como se trata de um apê studio, não há divisórias em alvenaria, de forma que são os móveis planejados e bem desenhados que delimitam esses espaços e os ajudam a caracterizar.

Armários fabulosos e praticamente invisíveis

No quarto o conjunto não fica atrás. Com um design moderno e inovador, o armário planejado fica praticamente invisível no ambiente. Revestido de espelhos e muito bem iluminado, dá uma impressão de amplitude, traz claridade, reveste e ainda por cima serve também como espelho mesmo. A mesa de encaixe próxima à cama também faz parte do desenho de móveis planejados e se mostra um elemento super prático que pode ser deslocado para qualquer canto do apartamento. Se posicionada na cama é um excelente apoio para o café da manhã, leitura ou Home Office. Perfeito!

Banheiro segue a linha perfeccionista

Como não poderia ser diferente, o banheiro também é trabalhado com muito zelo num design impressionante e totalmente prático. A cuba esculpida ganha um apoio de madeira para usos diversos. E sobre ela um armário linear bem planejado também se faz bem funcional. Além de tudo, um espelho retroiluminado ajuda a valorizar a iluminação do banho. 

Escolhendo uma cor para imperar

As arquitetas deste escritório profissional com um portfólio de arrasar sabem o quanto a escolha das cores é essencial. Neste apê, a escolha foi para o Azul Tiffany, que entra em alguns objetos muito bem selecionados e protagoniza perfeitamente no conjunto. Na área de bar, a varanda se abre para recepcionar os amigos e a integração com o jantar, estar e área externa faz somar ainda mais espaço. Mais uma vez o espelho é utilizado para dar sensação de amplitude e os móveis planejados compõe uma varanda perfeita para recepcionar momentos de descontração.

Home office na Varanda: um luxo ao alcance

Neste belíssimo projeto, a varanda foi aproveitada para receber diversos usos, como já pudemos perceber. Em um de seus cantos, o bar e o jantar integrados e na outra extremidade, um espaço office proposto com o objetivo de se curtir a vista enquanto se trabalha num cantinho confortável e inspirador. O toque especial vai para a parede verde que é de arrasar.

Enfim, um apê de encantador para inspirar

Terminamos este artigo com um suspiro. Com certeza qualquer pessoa moderna iria adorar viver num apartamento desses! Todo trabalhando em espelhos, tons claros, móveis planejados, tecidos macio… combinações harmoniosas cheias de estilo que sabe transmitir tranquilidade e ao mesmo tempo serem super práticas. Além de tudo incorpora arte e cor com maestria!

Esperamos que este belo projeto tenha servido de inspiração. Se quer conhecer outro apartamento studio de arrasar, prepare o coração e acesse este link. Boa leitura!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine