15 terraços rústicos com churrasqueira para receber o verão com tudo!

Nicole Nunes—homify Nicole Nunes—homify
Terraço Gourmet II, Danielle Tassi Arquitetura e Interiores Danielle Tassi Arquitetura e Interiores Patios & Decks
Loading admin actions …

Para a maioria dos brasileiros, apenas pensar em churrasco já dá água na boca, não é mesmo? No entanto, não se trata apenas da refeição, mas também do momento como um todo. Passar tempo com os amigos e familiares em casa, em um ambiente aconchegante e atraente, durante os dias quentes de verão, é um sonho.

E para conformar tal espaço, nada melhor do que um terraço de estilo rústico para transformar em um templo. Onde a churrasqueira, é claro, é o altar. Por isso dedicamos este livro de ideias a tal tópico, com muitos projetos inspiradores para você. Bancadas em madeira descascada que relembram o campo, materiais e texturas que nos conectam com o natural e primitivo, e muito mais. Veremos a seguir quais elementos nossos arquitetos escolhem para compor um ambiente rústico e perfeito. Vamos começar?

1. Madeira, tijolo e cimento queimado

O cimento queimado cria um contraste interessante em terraços de estilo rústico. É um material cuja aparência costuma melhorar ao longo dos anos.

2. Churrasqueira, forno e bancada central

A churrasqueira pode complementar-se com um bom forno para pães e pizzas. Calculando o espaço com cautela, a bancada estreita pode ser aproveitada ao máximo.

3. Mesa com bancos

Ideal para sentir-se como no campo, próximo à natureza. A mesa de madeira natural e maciça complementa-se com os bancos no mesmo estilo.

4. Colonial, mas com luxo

Os decks conformam áreas externas perfeitas, inclusive para colocar a churrasqueira. A escolha das telhas para a cobertura da churrasqueira dá o tom rústico que faltava.

5. Tubulações em aço

Para um terraço com um teto alto, as estruturas da churrasqueira e do forno podem ser resolvidas com tubulações em aço inoxidável. Assim, acrescenta-se um toque moderno ao ambiente rústico

6. Cores claras e vegetação

O estilo rústico conta geralmente com uma paleta de cores composta pelo vermelho quente e mostarda. Em muitos casos também traz tons de verde e cores claras, criando uma atmosfera tropical.

7. Pequena e perfeita, toda de tijolinho

Para conformar uma área de churrasco agradável basta construir uma cobertura no terraço, e para complementar, algumas luminárias pendentes e uma bancada de madeira. Este pequeno ambiente rústico é a prova viva de que montar um terraço com churrasqueira é mais fácil do que se imagina.

8. Completamente equipado para passar o dia

Este projeto é perfeito para famílias grandes ou pequenas pousadas em localizadas na praia ou no campo. Em ambos os casos, o estilo rústico fala por si mesmo.

9. Rústico pop!

A arquitetura contemporânea precisa deixar a sua marca aos estilos herdados. Quando desenhados para um público mais jovem, o ferro e a madeira pedem pela presença de cores alegres. 

10. Uma mistura de rústico e moderno

As linhas pretas pintadas na parede contrastam com o branco das superfícies e juntos entram em total harmonia com o tijolo aparente. A fusão de estilos cria um espaço original e bastante convidativo. 

11. Apostando na iluminação

A iluminação é vital para o terraço. Os ambientes em estilo rústico podem ganhar um tom mais contemporâneo com novas luminárias.

12. Churrasqueiras com armários para organizar

Essa idéia pertence a outras latitudes, o que não significa que não podemos aplicá-la. O importante é que tenha uma ótima área para o churrasco! Por sua vez, as plantas de interior remetem perfeitamente ao jardim dos sonhos.

13. Ideias para a bancada

Quando não há espaço para a mesa, um bar espaçoso e comprido oferece um ótimo uso. Adicione isso às banquetas altas e aproveite!

14. Rústico, mas personalizado

Você não precisa seguir estritamente um estilo, pois incorporar as suas próprias ideias para conformar um espaço personalizado é sempre uma ótima ideia. Neste caso, as mesas e cadeiras dobráveis são boas para sentir-se como em um bar ou restaurante.

15. Ambientes feitos para descansar

Este terraço foi desenhado da melhor maneira para garantir um bom descanso. A partir de ares tropicais tradicionais, cada elemento inspira noites mágicas.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine