15 armários fantásticos com portas de correr

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

15 armários fantásticos com portas de correr

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
 Dressing room by 存果空間設計有限公司, Modern
Loading admin actions …

Armários e cômodas são elementos chave para manter a ordem dentro do lar. Sua presença não só fornece soluções de armazenamento capazes de responder às necessidades funcionais, mas também são peças com um papel importante no esquema decorativo de todo o ambiente.

Para garantir a sua eficácia, outro ponto muito importante é mantê-los sempre na perfeita ordem, porém, o primeiro passo é decidir qual é a solução mais adequada para a sua casa.

Materiais, desenhos, formas, cores, por onde começar? Nesse livro de ideias você vai conhecer 15 modelos de armários e cômodas com portas de correr sensacionais. Se você está determinado a trazer ordem para o seu quarto e outros cômodos da casa com muito estilo, inspire-se com essas sugestões dos designers de interiores da homify.

1. Guarda-roupa com porta de vidro de correr

Uma porta deslizante feita de acrílico ou vidro opaco e uma moldura de alumínio oferece uma estética muito contemporânea. Seu apelo torna uma peça capaz de integrar-se perfeitamente em qualquer ambiente, especialmente se o quarto for pequeno. Você pode colocá-lo, por exemplo, no hall de entrada ou na sala de estar.

2. Armário de cozinha com porta de correr

Um armário pode ser muito mais do que uma solução para o armazenamento de artigos de vestuário e de casa para o uso diário. Usar portas de correr é uma ideia perfeita para dar vida a propostas originais capazes de esconder certos objetos, não apenas prateleiras e cabides, mas também áreas próprias como de uma cozinha, como mostra a imagem.

3. Porta de correr espelhada no closet

Sempre que o seu armário compartilhar os holofotes com a cama, então você pode optar por um design com portas de correr que permitam maximizar a percepção espacial. Procure por uma estrutura de alumínio e vidro, como você vê na imagem. A iluminação artificial é importante também para criar um guarda-roupa incrível.

4. Guarda-roupa com porta de correr transparente

De modo geral, os armários com portas de correr são uma ferramenta para fazer o espaço parecer maior. Nesse pequeno quarto, a transparência promove um ambiente altamente atraente, especialmente quando você mantém os objetos organizados no interior.

5. Armário de correr em madeira

O armário modular é uma alternativa a considerar para aqueles que não desejam ocupar uma parede inteira com esse tipo de solução de armazenamento. Você pode escolher um guarda-roupa com portas de correr em madeira ou incluir, por exemplo, um espelho, pois dará elegância e calor para seu quarto.

6. Closet com portas de correr em cor vibrante e espelhos

Os espelhos são perfeitos para closets e armários. A cor intensa no armário é ideal para proporcionar um espaço alegre e cheio de vida, além da sofisticação proporcionada pelos acabamentos em veludo e laca.

7. Armário com porta de correr tripla

Quando o espaço disponível não é tão generoso ou simplesmente deseja otimizar ao máximo, um armário com portas de correr é um grande aliado. Se você também usar o branco e incluir na cena um espelho, logo vai notar que a percepção espacial será ampliada.

8. Guarda-roupa com porta de correr em melamina

Os materiais disponíveis no mercado permitem o acesso a uma infinidade de desenhos com grandes possibilidades estéticas. Nesse caso, foi decidido por uma porta do armário deslizante feita de papel decorativo revestido em melamina com alumínio ou marchetaria PVC, uma solução prática e alta resistência.

9. Armário de correr para dividir os espaços

Além da estética, um guarda-roupa com portas de correr é uma ferramenta muito útil quando divide algum espaço. Esse modelo é o exemplo perfeito, onde há uma área de vestir separada do quarto por um gabinete todo branco que ajuda equilibrar a abordagem funcional do ambiente.

10. Closet com portas de correr em estilo industrial

Você sente uma genuína devoção por ambientes industriais? Com certeza, essa proposta de closet será a sua inspiração. Vidro e ferro comandam a estrutura, complementada por detalhes em madeira.

11. Guarda-roupa com porta de vidro espelhada e estrutura preta

O preto é uma cor de pura elegância, além de ser facilmente aplicada ao design de armários, resultando em propostas atraentes. Assim, como vê nesse projeto sob medida, o armário preto fica ainda mais elegante com as portas de correr em vidro espelhado.

12. Armário com porta de correr para home office

Em um quarto multifuncional, que serve como home office e espaço para crianças, você pode colocar um bonito papel de parede na superfície das portas criando uma estética original e divertida.

13. Porta de correr entre closet e banheiro da suíte

Se você deseja dar mais privacidade e organização à sua suíte, então coloque a porta de correr, como mostra a imagem. Além de não sacrificar um centímetro da área útil, ela garante a privacidade do banheiro, quarto e, claro, uma belíssima decoração.

14. Closet com portas de correr brancas e iluminação especial

A cor branca sempre ajuda a maximizar a percepção espacial. Você pode apostar também na iluminação focal para proporcionar uma área de vestir confortável, moderna e elegante.

15. Closet em madeira escura e portas de correr com espelhos

 Dressing room by homify, Modern Plywood
homify

Closet

homify

Há clássicos que nunca saem de moda, como o guarda-roupa em madeira escura com portas de correr espelhadas. Há anos que é um exemplo de elegância e distinção, além de proporcionar praticidade a espaços pequenos.

Como fazer guarda-roupa com porta de correr: vale a pena?

Se você gostaria de transformar o seu guarda-roupas tradicional, com portas que abrem para fora, em um armário com portas de correr, vai precisar de um marceneiro. Em alguns casos vale mais a pena comprar um armário novo, dependendo de como é a estrutura da peça.

Isso porque, nos armários com porta de abrir para fora e com prateleiras internas, essas prateleiras não deixam espaço para embutir portas de correr, a menos que sejam cortadas e reduzidas.

Além disso, o trabalho demanda a remoção de todas as portas atuais, a instalação de trilhos para as rodinhas das portas e, claro, as novas portas. Para um bom profissional esse é um trabalho simples, mas é preciso ter habilidade e todas as ferramentas necessárias.

Então, a melhor ideia é chamar um marceneiro na sua casa para avaliar a peça e lhe ajudar a decidir se vale mais a pena alterar ou comprar um armário novo já com as portas de correr.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!