10 ideias para criar um espaço lounge no quintal | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 ideias para criar um espaço lounge no quintal

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Tropical Retreat Tropical style garden by Cool Gardens Landscaping Tropical
Loading admin actions …

jardim não é apenas uma área livre para cultivar plantas e árvores, que servem para embelezar o quintal e o entorno da residência. Obviamente o jardim tem o papel de deixar o espaço externo mais bonito, mas também é um espaço de estar ao ar livre, que serve de cenário e abrigo para os momentos descontraídos, para receber os amigos e para curtir os dias ensolarados. Mas para desfrutar de todo o conforto e da atmosfera relaxante do jardim, é preciso equipá-lo com a estrutura e mobiliário adequados, de modo a garantir um ambiente convidativo e acolhedor.

Neste artigo preparamos uma seleção especial de jardins feitos para relaxar, com estruturas simples, que dialogam com o seu entorno e que proporcionam o máximo de conforto e bem-estar. Se você está pensando em incrementar a decoração do jardim ou torná-lo mais mais convidativo e funcional, crie um espaço lounge onde você possa relaxar ao ar livre e receber seus convidados. Inspiração não vai faltar, se você conferir esta seleção de projetos de áreas de estar para jardins. 

1—Deck de madeira e sofá com dossel

Se você aprecia um bom banho de sol ou possui um jardim sombreado por árvores de grande porte ou pelas construções do entorno, você pode investir apenas no piso e no mobiliário. Neste projeto, um deck de madeira elevado e um sofá de madeira com almofadas de cores neutras garantem uma área de estar acolhedora e relaxante. Além disto, um dossel com cortinas brancas incrementa a sensação de conforto e dá um toque de elegância ao jardim.

2—Estrutura têxtil

Existem diversos tipos de estruturas e coberturas para áreas externas. A escolha obedecerá a proposta do projeto e a estética do seu jardim e ao seu estilo de vida. Membranas têxteis são leves, mais baratas e fáceis de instalar e garantem uma área sombreada e proteção para o mobiliário. Neste projeto, além da cobertura tensionada, o jardim ganhou poltronas e almofadas coloridas, além de luminárias, que combinam perfeitamente com o estilo mais descontraído dos moradores.

3—Rústica e acolhedora

Proyectos de interiorismo varios Modern Living Room by estudio 60/75 Modern
estudio 60/75

Proyectos de interiorismo varios

estudio 60/75

Converter o jardim em espaço de estar ao ar livre exige a construção de uma estrutura que garanta a proteção dos moradores e convidados e do mobiliário. Estruturas simples feitas de materiais naturais, como pedras, que vemos neste projeto, são uma ótima solução e conferem ao jardim um toque rústico e acolhedor irresistível. Priorize grandes aberturas de modo a desobstruir as vistas para o jardim.

4—Edícula de jardim

Imagina ter uma sala de jantar extra e compartilhar as refeições com os familiares no meio do jardim? Se você adora passar longas horas no jardim, contemplado a vegetação e a atmosfera bucólica, você pode construir uma edícula de madeira ou adquirir uma edícula pré-fabricada capaz de abrigar alguns móveis, como uma mesa de jantar e duas baquetas. 

5—Pérgola de madeira

O pergolado de madeira é uma estrutura bastante comum e empregada em áreas externas. Existem também outros tipos de materiais para pérgolas, bambu, aço, concreto. Mas certamente a madeira e o bambu são os materiais que combinam perfeitamente com qualquer jardim. Neste projeto, a pérgola ganhou cortinas brancas, que dão um toque de elegância e romantismo ao ambiente.

6—Edícula com terraço jardim

RHS Cardiff 2015 Modern Garden by Best4hedging Modern
Best4hedging

RHS Cardiff 2015

Best4hedging

A edícula é um abrigo para quem aprecia ficar ao ar livre e em contato com a natureza e rodeado de plantas. Se a edícula ocupar um grande espaço do seu jardim, você pode recuperar esta área perdida, criando um terraço jardim, que traz inúmeras vantagens, como a diminuição da reflexão dos raios solares, menor absorção de calor para o ambiente e controle da umidade, tornando o microclima mais equilibrado e agradável, além de deixar o jardim muito mais bonito.

7—Edícula de tijolinhos

Uma edícula de tijolinhos à vista e com telhado de madeira e telhas cerâmicas também combinará perfeitamente com o seu jardim, pois são materiais rústicos que transmitem aconchego e remetem ao campo. Depois é só adicionar o mobiliário da sua preferência e necessidade e curtir os dias de folga ao ar livre rodeados pelas belezas do seu jardim.

8—Espaço lounge

Se você gosta de receber os amigos e familiares em casas e reunir todos de uma só vez, então você pode criar um espaço lounge bem simples e aconchegante, com um deck de madeira e uma estrutura de madeira ou alvenaria em forma de U e adicionar umas almofadas macias e revestidas de material impermeável. Seus encontros em casa nunca mais serão os mesmos.

9—Cadeira de praia

Se você não quer mexer com obra e lidar com mestre de obra ou empresas de montagem de estrutura, então invista em mobiliários de jardim, para criar uma área de descanso confortável e prática. Existem móveis, como esta cadeira que já possuem uma cobertura. Guarda-sóis também são elementos simples e baratos que protegem o espaço e podem viabilizar o seu espaço lounge a céu aberto.

10—Cantinho romântico

Ter um espaço ao ar livre é uma forma de fugir do convencional e buscar uma alternativa aos espaços fechados e confinados do local de trabalho e de casa. Esta refúgio ao ar livre não precisa ser grande, basta propiciar condições de relaxar e de se conectar um pouco com a natureza, da qual somos parte. Este projeto conta apenas com um dossel de madeira, de fibras naturais e de tecidos de cor branca, que convidam o morador a descontrair. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!