10 piscinas perfeitas para espaços pequenos

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
San Carlo, Massimo Vallotto Architetto Massimo Vallotto Architetto Home Pool
Loading admin actions …

Tomar um banho de piscina é um dos pequenos prazeres da vida que temos o gosto de nos dar em algum momento. Sempre que dispuser de um espaço ao ar livre, e contar com a possibilidade de incorporar uma piscina ao seu design de exteriores, instale-as. Elas vão ser uma ótima opção para o calor não der trégua. E, ao contrário do que pode parecer, não é necessário dispor de um amplo quintal ou jardim, tampouco investir uma fortuna em sua construção. Um pequeno e modesto espaço serve igualmente para uma piscina. 

Quer saber como conseguir? Neste livro de ideias te propomos uma seleção de 10 piscinas pequenas e totalmente acessíveis, em um espaço que não cause problemas se adaptando a todos. Prontos para um banho de inspiração? Vamos lá!

1. Um belo design

Uma superfície limitada não implicarna renúncia expressa a certos elementos que trazem não só personalidade, mas também funcionalidade ao espaço exterior da residência. Tanto é assim que é possível criar designs atrativos em locais de tamanho reduzidos, como o que vemos neste exemplo. A piscina, de inspiração minimalista, aproveita o desnível para criar uma área de banho muito atrativa.

A simplicidade domina uma composição que incorpora, além de tudo, um espaço anexo, sobre o qual podemos colocar biquíni e aproveitar para tomar sol.

2. Circular

A evolução do design tem sido determinante para dar vida a propostas capazes de se adaptar em todos os espaços. Esta piscina pequena, de forma circular ocupa uma área muito reduzida do jardim, mas com grande beleza. Sua estética particular é uma de suas maiores vantagens. É maravilhoso desfrutar de sua piscina, em contato com a natureza.

3. Pequena área de banho

Um dos segredos de qualquer espaço externo, seja um quintal, terraço ou jardim, é que a soma dos elementos resulte em um local acolhedor e confortável. A proposta que apresentamos conta com todos os ingredientes necessários para satisfazer a questão com garantias: mobiliário cofortável, um sistema de proteção contra e, é claro, uma pequena piscina para se divertir.

4. Para um terraço contemporâneo

As tendências de construção mais atuais se reduziram em medidas. Este cenário contemporâneo também pode ser reforçado com o atrativo de uma piscina pequena e moderna que ofereça um elemento para relaxaxar e se desconectar com o mundo. Se ainda colocar algum acessório único e relaxante,  como a rede, transformará o espaço em um verdadeiro spa urbano.

5. Ares românticos

Incorporar uma piscina ao seu quintal ou jardim é uma maneira tão boa como qualquer outra de dar vida a um espaço íntimo e pessoal. Para conseguir isso basta que planeje seu design exterior de forma romântica, e de modeo que cada elemento sirva à realização do objetivo final. 

Uma parede de pedra, vegetção, e uma forma adaptada às dimensões do espaço em questão são suficientes para fazer deste local um ambiente romântico. Quem pode resistir?

6. Acesso fácil do interior

Quando se trata de aproveitar ao máximo o espaço disponível, sobram elementos, acessórios ou ou superfícies que podem ser dispensáveis. Uma abordagem minimalista faz deste projeto a opção mais acertada para quem deseja aproveitar cada centímetro de seu espaço externo. A pequena piscina tem um desenho simples que não exige nenhum atrativo extra. O acesso é feito da sala, conectando, assim, dois ambientes concebidos para o relaxamento, de modo elegante.

7. Terraço com piscina

Ficou para trás a época em que as piscinas eram exclusividade de grandes casas de campo ou residências familiares, distantes do ruído da cidade. Hoje em dia é possível encontrar este tipo de instalação nos lugares mais distantes, tenham a dimensão que tiverem.

Um terraço é o cenário perfeito para mostrar algumas das virtudes dessa região, com uma comemoração.

8. De inspiração natural

É apaixonado pela natureza? Então uma piscina de inspiração natural pode ser a melhor solução para sua casa. Independente de suas dimensões, uma piscina natural não exige muito investimento em manutenção, já que, entre outras coisas, economizará produtos químicos graças ao sistema de fitodepuração. 

9. Aproveitar em família

Uma das virtudes de contar com uma piscina em casa é poder compartilhar com seus amigos e familiares um espaço refrescante para a diversão, sem ter de sair de casa. As dimensões de seu jardim não vão tornar-se um impedimento para a construção. Veja na imagem acima o exemplo de uma piscina pequena bem adaptada.

10. Em ângulo reto

Seu jardim não é muito grande? Tem distribuição complicada? Não quer usar todo o espaço na piscina? Tranquilo, temos a solução. A ideia é optar por um design que resolva a geometria do espaço com boas doses de cratividade. Desta maneira, conseguirá criar um espaço apropriado.

Quer comprar uma piscina? Veja em nossa loja homify!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine