Apartamento Espectacular de 90 Metros Quadrados

Hogar familiar en Badalona, Dröm Living Dröm Living Kitchen
Loading admin actions …

Hoje vamos até Badalona para conhecer um projecto que nos encantou. Trata-se de um apartamento de 90m² muito bem conseguido e equipado. Tem uma distribuição de espaços perfeita, capaz de tirar o melhor de cada canto da casa.

Este projecto, nas palavras dos próprios arquitectos do estúdio Drom Living, exigia uma reforma completa para se conseguir um espaço mais luminoso e amplo que conciliasse o conforto com a funcionalidade requerida pelos proprietários. A casa é habitada por família completamente apaixonada pelo seu bairro que decidiu apostar numa mudança drástica da sua casa procurando, sobretudo, ganhar zonas de armazenamento, alargar as áreas comuns e adquirir uma atmosfera acolhedora e elegante que fosse ao encontro da sua personalidade.

No final, conseguiu-se tudo isto e muito mais. Estamos convencidos de que vai ficar encantado e de que retirará muitas ideias para o seu próprio apartamento. E o melhor de tudo: verá o muito que se pode fazer dentro de um apartamento de 90m².

Perspectiva geral do apartamento

Na imagem, vemos os espaços principais da casa que surgem integrados. Num primeiro plano, está uma sala com cores que poderiam, facilmente, resultar num ambiente frio, mas que, bem balançadas com texturas e outros materiais, compõem um ambiente acolhedor e quente. É uma sala pequena, mas da qual se soube tirar o máximo partido com simples e pequenos móveis—por exemplo as mesas de centro—e com o branco a tomar conta de grande parte das paredes, dando uma maior sensação de amplitude. O minimalismo decorativo é uma opção estética acertada para este tipo de espaço de tamanho reduzido.

Sala de jantar moderna e funcional

A sala de jantar é um dos espaços mais simples e, como se pode ver, mais bonitos deste apartamento. É uma zona que se destaca por ter na madeira o material principal, aparecendo nas paredes, na mesa e nas pernas das cadeiras. Acompanhada por outros materiais e formas actuais, como as cadeiras de design e os elegantes candeeiros que caem sobre a mesa, o espaço remete-nos para um visual actual e moderno.

Espaço de armazenamento e exterior

Como podemos ver nesta imagem, os arquitectos responsáveis pelo projecto optaram pela utilização de grandes armários embutidos como solução principal para arrumação e armazenamento. Os armários pintados de branco oferecem maior luminosidade ao interior e ocupam o mínimo de espaço possível. Além disso, podemos ver como o apartamento integra uma preciosa varanda de tijolo, à qual temos acesso a partir da sala.

Cozinha pequena mas funcional

Esta cozinha tem um espaço estreito, mas alongado. É um formato por vezes mais difícil de mobilar se comparado ao de uma cozinha tradicional e rectangular. Seja como for, neste caso, soube-se aproveitar na perfeição o espaço, tendo-se criado uma prática cozinha em linha numa das laterais. Para reforçar o ambiente e lhe oferecer maior sensação de amplitude, apostou-se na cor branca, nos volumes simples e nas luzes. Do outro lado, aproveitou-se o espaço para colocar um balcão para refeições, um elemento elegante e branco com bancos azuis. Perfeito para um almoço informal.

Casa de banho aproveitada na perfeição

Na casa de banho, soube-se aproveitar o que cada canto tem para oferecer ao espaço. Como? Alargando-se, por exemplo, o espaço do lavatório até à parede, colocando-se um toalheiro na parte superior e reduzindo-se o tamanho da banheira. Todo o espaço é uma combinação de cores que predominam no apartamento como o branco, o negro e o cinzento, com certos apontamentos de bege e de castanho.

Quarto confortável e acolhedor

O quarto é um espaço que transmite aconchego, elegância e conforto e, acima de tudo, muita serenidade. Vemos como os criadores apostaram em tecidos quentes, mas ligeiros, tanto na roupa de cama como nas cortinas. Também aqui se optou por uma decoração simples e uma iluminação correctamente distribuída por todo o espaço, de forma a potenciar a imagem acolhedora que qualquer quarto deve transmitir.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine