6 coisas que não se deve fazer ao acordar | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

6 coisas que não se deve fazer ao acordar

Nicole Nunes—homify Nicole Nunes—homify
Minimalist dressing room by homify Minimalist
Loading admin actions …

Começar o dia pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas. Há quem veja o despertador como inimigo número 1. Obviamente, a culpa não é do alarme, mas nós mesmos somos os responsáveis por garantir que o dia inicie-se de forma positiva e com bastante energia, eliminando o mau humor matinal. 

Como fazer isso? Há algumas dicas para melhorar a situação. Hoje vamos falar sobre algumas atitudes que devem ser evitadas para transformar completamente as manhãs, refletindo no restante do dia. Venha conosco e aprenda a melhorar a sua rotina durante as manhãs!

1. Adiantar um pouco o despertador

Apartamento decorado Calper Modern Bedroom by Gisele Taranto Arquitetura Modern
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado Calper

Gisele Taranto Arquitetura

Mudar o horário do despertador pode ser uma boa forma de começar, principalmente adiantando alguns minutos da hora que se deseja levantar. Desta forma, é possível aproveitar as atividades matinais com mais calma, por exemplo o banho e o café da manhã. Tenha cuidado, no entanto, pois ajustar o alarme muito antes do necessário pode comprometer o seu sono.

Lembre-se que pressionar repetidamente o botão soneca produz um prazer ilusório e pode acabar atrasando a sua manhã. Além disso, a interrupção repetida do sono cria efeitos adversos que afetam o humor durante o dia todo. Na verdade, ao cochilar com o snooze acabamos preocupados com as tarefas que estão por vir, levando a um cansaço mental mesmo antes de levantar.

Nosso conselho é que transforme o tempo entre o despertar e o trabalhar em um momento mais prazeroso.

2. Não estabelecer uma rotina

Levantar rapidamente da cama assim que o despertador tocar também não é uma atitude saudável, tampouco virar-se para o lado e abraçar as cobertas, adiando o tempo para abrir os olhos. O despertar é uma fase que requer o tempo certo para o nosso corpo. Portanto, é melhor abrir os olhos, conscientizar o espaço e o meio ambiente, espreguiçar para reativar os músculos, sentar-se por alguns segundos e, finalmente, levantar-se.

Também é bom estabelecer uma rotina de ações que permitam preparar-se para o dia. Tomar ações habituais quase automaticamente é bastante prático. Mas cuidado para não estabelecer muitas normas para a manhã, afinal pode acabar tornando-se estressante.

3. Prepare-se no escuro

A iluminação influencia muito o início do dia. Arrumar-se na semi-escuridão não é uma boa idéia. Nosso cérebro é muito sensível à alternância de luz, ajudando a reconhecer estados de sono e vigília. A melhor coisa a fazer é permitir que a luz natural entre, deixando as persianas um pouco até mesmo à noite.

Em todo caso, é recomendado abrir as cortinas o mais rápido possível e deixar iluminar e ventilar o quarto. No inverno pode ser mais difícil abrir a janela, mas pelo menos um fresta é importante.

4. Ignorar o banho

O banho matinal ajuda a aliviar o calor do sono para começar o dia com mais energia. É um momento muito agradável para apreciar e uma das melhores formas de despertar.

Certifique-se de que temos tudo o que precisamos para transformar um gesto simples em uma hora especial e nosso. Mantenha o banheiro limpo e organizado para que seja ainda mais prazeroso. 

5. Pular o café da manhã

O café da manhã é uma refeição muito importante para que ser negligenciada. Assim como o banho, deve ser um momento agradável e tranquilo, pois pode oferecer-nos uma oportunidade extra para passar o tempo com a família. Ainda para quem vive sozinho, é uma boa oportunidade para aproveitar o tempo e transformá-lo em uma ocasião.

Então, não hesite em tomar um café devagar e, acima de tudo, evite verificar os e-mails no celular. Na melhor das hipóteses, foque nas primeiras notícias do dia para se informar.

6. Não planejar o que vestir

É importante escolher cuidadosamente as roupas que usaremos para que possamos nos sentir confortáveis ao longo do dia. Portanto, antes de deitar vale a pena planejar o que vestir para que não haja imprevistos pela manhã, por exemplo roupas para lavar ou passar.

Da mesma forma, contar com um closet desenhado por um dos nossos arquitetos é uma ótima forma de ter uma rotina mais prática.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!