11 Ideias geniais de decoração para que o seu banheiro fique sensacional!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

11 Ideias geniais de decoração para que o seu banheiro fique sensacional!

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
 Bathroom by P+0 Arquitectura,
Loading admin actions …

Cada cômodo da casa tem uma singularidade, por isso diferenciá-los com uma decoração especial pode ser uma maneira interessante de destacar a funcionalidade de cada ambiente. Independente do estilo ou da essência, dar um toque de atualidade em um ambiente reflete que este não foi esquecido, além de agregar valor e caráter para a casa como um todo.

Como acreditamos que não há pessoa que goste de viver um lugar sem estilo, ainda que seja com um pouco de novidade, neste livro de idéias te preparamos 11 ideias muito úteis para que o seu banheiro se destaque e saia do comum. E por que o banheiro? Porque é espaço onde menos atenção é dada aos detalhes decorativos. Porém, vale a pena se dedicar em deixar este cômodo com muito estilo!

1. Ordem e decoração

No dia a dia, o banheiro é espaço que mais nos exige organização e às vezes, isso pode ser difícil de ser mantido. Então por que não aproveitar a decoração com um mobiliário que nos ajude nessa tarefa, como por exemplo, este sofisticado toalheiro? Aproveite para entrar na loja homify para encontrar os mobiliários perfeitos para o seu banheiro!

2. Deixe que o seu estilo guie a decoração

 Bathroom by P+0 Arquitectura,
P+0 Arquitectura

Narigua House

P+0 Arquitectura

Não existe melhor maneira de decorar um banheiro que com objetos que refletem os nossos gostos e personalidade. Pode ser algo muito óbvio, mas como mencionamos anteriormente, normalmente esquecemos que o banheiro também faz parte da casa e que decorá-lo é essencial!

3. Adeus aos materiais comuns

Os materiais escolhidos para revestir as paredes, os móveis e certos adornos do banheiro são o que mais influenciam na decoração, por isso te sugerimos que não caia na tentação de escolher os mais comuns. Aqui, graças ao uso que o escritório Bello Diseño Interior fez do bambu, o resultado final deste banheiro é lindo e muito diferente.

4. Com a ajuda da natureza

O banheiro é um ambiente úmido por essência e um elemento perfeito que fica formidável é a vegetação.  E se você não quer ter dificuldades e nem preocupações com a manutenção, te aconselhamos escolher o tipo de planta mais adequado à espaços com pouca luz e muita umidade.

5. Diga sim a sua imaginação

Alguns mobiliários podem ser feitos por nós mesmos utilizando materiais normalmente encontrados no mercado assim que, deixe que a criatividade se apodere. Porém, para garantir que o resultado final seja exatamente aquilo que você tem em mente é importante ter a orientação de um especialista. Entre no nosso diretório e encontre o profissional perfeito para tornar realidade as suas idéias!

6. Um ou dois detalhes e nada mais

Decorar não é sinônimo de saturar e a imagem acima é o exemplo disso: as paredes estão quase livres, os tons são claros, os materiais são neutros e com superfícies lisas, somente bastaram um quadro e duas luminárias de parede para um resultado maravilhoso.

7. Originalidade por todos os lados

Este banheiro é um dos nossos favoritos pois nele tudo expressa originalidade, desde a iluminação, até o revestimento das paredes com ramos de árvores secos pintados com cores vivos. Isso é um exemplo de que o original nem sempre sai caro.

8. Quando se tem uma ideia clara desde o início

Não tema em investir em uma bela decoração no seu banheiro, aventure-se na escolha de cores, texturas e materiais. Depois de dedicar tempo, dinheiro e esforço você verá que assim que quiser, bastará uma mudança mínima para ter um banheiro renovado novamente.

9. Menos é mais

Este lindo, sofisticado e juvenil banheiro nos mostra que, às vezes, menos é mais na decoração. Aqui o revestimento e as cores escuras são o que dão o estilo.

10. A comodidade também decora

Um mobiliário que nos gera conforto também pode ser peça-chave para que o banheiro fique na memória das visitas, já que se lembrarão do estilo agradável e do ambiente acolhedor.

11. Devemos ser realistas

Nós sempre mostramos decorações acabadas e quartos deslumbrantes, mas a verdade é que, como podemos ver, muitas vezes no processo criativo e ao longo do caminho o banheiro, ou qualquer outro cômodo, passa por uma desordem e bagunça até finalmente ficarem atraentes. Por isso, terminamos este livro de ideias dizendo para que não se angustie, pouco a pouco o seu banheiro se transformará em um espaço incrível.

 Houses by Casas inHAUS,

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!