7 Ideias econômicas para terraços!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

7 Ideias econômicas para terraços!

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
by Concept Engenharia + Design Tropical
Loading admin actions …

Os terraços, as varadas e os balcões, sejam eles pequenos ou grandes, uma vez que bem aproveitados se transformam em perfeitos espaços para disfrutar de momentos entre família ou amigos. Na tentativa de manter esses espaços tão típicos de uma casa, como os quintais, os arquitetos reinterpretaram a nossa maneira de viver em seus projetos, principalmente de apartamentos.

Se você quer decorar o seu terraço sem gastar muito, neste livro de te mostraremos algumas dicas econômicas de como dar estilo a este espaço tão especial. Acompanhe-nos para ver que com poucos elementos é possível ter um terraço incrível.

1. Paletes

Seja de madeira ou plástico os pallets são ideais para dar estilo a sua casa sem ter que gastar uma exorbitância. Facilmente encontrados, estes objetos são muito funcionais e permitem vários usos, como por exemplo, apoio para objetos e estrutura para um sofá ou futons como vemos na imagem acima.

2. Vasos

Aqui vemos um pequeno terraço decorado com vasos e plantas. Seja em casa ou apartamento colocar elementos naturais é uma maneira simples de dar ao ambiente um ar de tranquilidade e acolhimento. O importante é escolher o tamanho ideal para não obstruir a área, e também plantas que se adaptem ao clima e que não demandam tanta manutenção.

3. Jardim vertical

Além da opção dos vasos, outra opção para transformar este espaço de maneira econômica é uma estrutura de madeira como a que vemos aqui, feito sobre medida você pode criar um lindo jardim vertical.

4. Cadeiras e nada mais

A simplicidade sempre é um bom caminho na hora de ser econômico e por isso nem sempre temos que preencher o espaço com vários objetos. Na imagem a cima, vemos que com algumas cadeiras, que podem ser retiradas e guardadas sempre que necessário, já é o suficiente para proporcionar um espaço onde você pode relaxar ou então convidar alguém para conversar.

5. Almofadas e mais almofadas!

Veja que lindo este terraço que com alguns elementos decorativos e muitas almofadas aconchegantes dão um toque especial deixando este terraço muito acolhedor.

6. Cor

A cor é algo que pode mudar completamente um espaço, se o seu terraço precisa de uma mudança uma boa opção é adicionar cores! A maneira econômica é escolher um mobiliário diferente, como o dessa imagem em que o amarelo alegra e dar vida a esta varanda.

Na loja homify você pode encontrar o mobiliário perfeito para o seu terraço!

7. Uma rede

Terminamos com esta imagem evocando a este elemento que todos admiramos! Não existe nada melhor que poder desfrutar de um bom descanso depois de um dia de trabalho deitado na rede do seu terraço. Não pense que é necessário ter um grande espaço, não se esqueça que as redes podem ser recolhidas e assim não ocupam muito espaço, sem falar que é uma maneira muito econômica de deixar este ambiente perfeito.

Clique aqui e continue se inspirando em como transformar o seu terraço.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!