7 revestimentos fantásticos para as paredes da cozinha

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

7 revestimentos fantásticos para as paredes da cozinha

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
 Kitchen by homify, Rustic
Loading admin actions …

O tempo em que as paredes da cozinha significavam poucas escolhas e aborrecimento já lá vai. Com o desenvolvimento tecnológico e com o aparecimento de novos materiais, as opções à disposição do cliente aumentaram, as soluções e combinações decorativas tornaram-se mais diversas e a manutenção e limpeza passou a ser mais fácil.

Ainda assim, mesmo com tantas ideias para aplicar na sua cozinha, é bom perceber que existem algumas questões sobre as quais se deve focar na hora de escolher o revestimento: qual a cor que deseja para a cozinha, qual a disponibilidade actual do seu orçamento, qual o tipo resistência que o revestimento deve ter, qual a necessidade de contratar um especialista para garantir a correcta instalação e, principalmente, qual o estilo de cozinha que gostaria de ter em sua casa.

Para os apaixonados por espaços acolhedores e pela simplicidade, a madeira tratada é uma excelente opção de material para revestimento das paredes. Por outro lado, se procura inovação e um toque de urbanismo, o aço inox é a escolha ideal para si. 

É para o ajudar a descobrir o vasto leque de escolhas existentes que criamos este livro de ideais no qual partilhamos uma selecção de materiais que podem ser utilizados e que garantirão um incrível resultado nas paredes da sua cozinha. 

Acompanhe-nos e deixe-se inspirar.

1. Com tinta

 Kitchen by homify, Modern
homify

White, black, stainless steel and a vibrant splash of yellow.

homify

Se deseja dar um toque mais alegre à sua cozinha, pode recorrer a tintas coloridas para pintar espaços específicos da parede, fazendo-os contrastar com as restantes cores presentes. Algumas tintas, como o acrílico, oferecem um acabamento brilhante e, para além de serem fáceis de limpar,  garantem uma óptima resistência à humidade o que faz delas uma opção perfeita para as paredes da cozinha. Para além disso, a enorme variedade de cores e tipos de tinta à sua disposição permitem criar ambientes modernos e acabamentos anti-mofo que serão especialmente úteis a manter a beleza do espaço. 

2. Com cerâmica

Os revestimentos cerâmicos, como o azulejo, estão entre as opções mais populares para revestir cozinhas. São fáceis de limpar, garantem brilho (fruto das características da cerâmica) e têm um papel decisivo no reforço do estilo decorativo da sua cozinha. Este tipo de revestimento pode ser encontrado com estampagem e cores diversas, garantindo adaptação a todo o tipo de ideias que possa ter para compor o visual de uma área tão importante da sua casa.

3. Com madeira

 Kitchen by Ardesia Design, Rustic
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

A presença de um material como a madeira na cozinha é perfeita para dar uma maior sensação de conforto e um toque natural. Contudo, esta é uma opção que exige maior atenção, tanto em termos de instalação como de manutenção. A aplicação de produtos impermeabilizantes será imprescindível, tal como a de produtos que impeçam possíveis acções inflamáveis. De alta durabilidade, este tipo de parede pede apenas uma simples manutenção anual contra o possível escurecimento do material.

4. Com vinil

Quem procura uma opção simples e barata para a parede da cozinha, pode encontrar no vinil uma óptima solução. Fáceis de instalar e com diversas opções criativas à disposição que cabem em qualquer espaço, estes adesivos permitem uma personalização completa do espaço, fazendo com que a sua cozinha fique exactamente como deseja.

5. Com pedra natural

 Kitchen by Creative Designs, Modern
Creative Designs

White Gloss & Latte Oak

Creative Designs

Granito, ardósia, mármore, arenito, quartzo… são muitas as opções de pedras à sua disposição para revestir a parede da sua cozinha, contribuindo com um visual acolhedor, rústico e cheio de personalidade. Duráveis e elegantes, proporcionarão resultados de grande qualidade estética que em muito contribuirão para compor a sua decoração.

6. Papel de parede

O papel de parede é uma óptima solução para fazer da sua cozinha um espaço ainda mais interessante, visto que são inúmeras as possibilidades de cor, tema e estilo à disposição para valorizar a sua casa. Além disso, alguns materiais, como o vinil, são fáceis de limpar e garantem uma óptima resistência contra a humidade.

7. Inox

Para finalizar o nosso livro de ideias, falamos do aço inox que, mesmo sendo de utilização rara em revestimento de paredes de cozinha, garante um aspecto visual absolutamente incrível. Por ser resistente ao calor e extremamente fácil de limpar, é uma excelente opção para ser instalada na área do fogão. Para além de tudo isto, é ainda óptimo para combinar com qualquer tipo de cor, proporcionando resultados fantásticos na sua casa.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais projectos dos designers de cozinhas registados na homify.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!