Um hostel que parece um verdadeiro hotel de cinco estrelas!

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
THE LUGGAGE HOSTEL, Tralhão Design Center Tralhão Design Center Mediterranean style bedroom
Loading admin actions …

Viajar é sempre um prazer, no entanto por vezes pode ser uma grande despesa, especialmente no que toca à estadia! Por isso mesmo o projecto de hoje irá mostrar-lhe um projecto inovador de um hostel em Coimbra.

O projecto de interiores ficou a cargo do atelier Almeida&Martins enquanto que o design de produto e fornecimento foi dos profissionais Tralhão Design Center, que possuem experiência na área desde 1974. Esta equipa especializada foca-se na criação de projectos de interiores de acordo com as necessidades e escolhas do cliente. 

Veja as imagens seguintes e deixe-se encantar por este hostel ideal para umas férias em família, sem sair de Portugal!

Por fora: de sonho

O exterior é por si só verdadeiramente maravilhoso. Esta grande mansão foi convertida num alojamento graças à intervenção dos profissionais. Por fora um grande jardim faz as hostes da casa convidando o visitante a entrar e a conhecer este espaço.

A fachada robusta e trabalhada é um dos detalhes que mais carateriza esta edificação. No entanto, os interiores são completamente distintos do que seria de esperar. Veja as imagens seguintes e espante-se!

Interiores modernos

Na verdade o projecto de interiores teve como principal objectivo a modernização dos ambientes interiores pelo que, ao entrarmos na edificação a sensação é a de que estamos de facto, num espaço bastante moderno e contemporâneo.

Os espaços sociais são constituídos por várias áreas de estar e uma cozinha comum. Esta imagem mostra-nos um recanto perfeito para tomar um pequeno-almoço com vista sobre a cidade.

Quarto simples mas sofisticado

Para estadias mais longas o ideal é mesmo um quarto privativo. Este oferece todo o conforto desejado para uma estadia mais prolongada e individual.

O primeiro quarto que aqui lhe mostramos é uma suite com cama de casal onde o conforto é rei. Este quarto possui ainda uma pequena varanda individual.

Acordar com vista

A imagem que agora lhe mostramos reflecte uma outra perspectiva de um dos quartos da casa. Desta vez vemos a vista da cama para o resto do quarto. 

À semelhança do quarto que anteriormente observámos também este possui uma pequena varanda particular. A luz é de facto um dos elementos mais catalizadores e importantes neste espaço na medida em que conforma uma atmosfera limpa, arejada e confortável.

Quarto partilhado

Para os mais aventureiros um quarto partilhado pode ser uma excelente opção. Especialmente se viajar sozinho, esta é uma excelente maneira de conhecer novas pessoas e travar amizades e companheiros de viagem. Outra das vantagem de partilhar quarto é o preço, desta forma a estadia fica muito mais em conta!

Detalhes

Todos os quartos individuais possuem detalhes verdadeiramente encantadores como é o caso deste móvel antigo que combina na perfeição com estilo moderno concebido para caracterizar os interiores deste hostel. Ao combinar diferentes estilos, foi possível obter um resultado homogéneo entre o clássico e o moderno. 

Veja aqui como o mobiliário antigo pode habitar espaços modernos!

Contemporâneo

Todos os quartos possuem um design específico. As tonalidades mudam e com elas também as peças de mobiliário seleccionadas para cada espaço são diferentes. Se anteriormente vimos um móvel vintage e clássico, aqui vemos uma peça completamente moderna e sofisticada que no entanto, não perde o seu requinte.

Zona de estar

Terminamos este artigo com uma imagem que reflecte todo este projecto de interiores. Nesta composição vemos conforto, classe, atenção ao detalhe e sofisticação. A madeira encerada, os tecidos confortáveis e as tonalidades naturais, todos estes elementos contribuem para a conformação de um ambiente requintado e moderno.

Se gostou de alguns destes objectos visite também a nossa loja e fique a conhecer os nossos produtos.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine