Design de jardim: 6 propostas irrecusáveis (uma delas vai ter de escolher!)

Mariana Garcia—Homify Mariana Garcia—Homify
homify Scandinavian style garden
Loading admin actions …

Ter um jardim bonito, por muito pequeno que seja, requer duas coisas essenciais: tempo e paciência. Se quer ver o seu empenho recompensado, é um namoro a longo prazo, um compromisso para a vida e um contrato que estabelece consigo próprio. Ainda assim—e ainda que pareça uma coisa demasiado séria -, é muito prazeroso quando começa a ver as pequenas flores a desabrochar, aquela árvore outrora minúscula a dar o seu primeiro fruto ou percebe que finalmente a pérgola vai ficar pronta dentro de alguns dias! O seu jardim passa a ser o seu local de relaxamento preferido e vai ver que o orgulho começa a evidenciar-se quando ouvir os primeiros elogios vindos dos seus amigos e da sua família! Se o seu problema é mesmo decidir que tipo de jardim é que quer, veja no nosso artigo de hoje 6 propostas irrecusáveis e que vão tornar o seu espaço exterior no mais bonito da vizinhança!

1. O espaço perfeito para os almoços ao ar livre

Adora ir almoçar fora dentro de casa? Então de certeza que não dispensa um espaço exterior preparado para receber as melhores iguarias—e, o mais importante, as pessoas que lhe são mais queridas! É com esta premissa que lhe mostramos este fantástico cantinho, com uma pérgola em madeira, com cobertura de palha e com cortinas brancas para dar aquele toque mágico e lindíssimo!

2. Uma piscina de sonho para desfrutar do melhor dos dias quentes

As piscinas são e sempre serão as meninas bonitas de qualquer casa. Vá-se lá saber porquê, o ser humano delira com água, ao mergulhar nela ou simplesmente a chapinhar! E isso faz com que uma piscina seja sempre motivo de diversão e de muitos sorrisos. Se tem a sorte de ter uma, evidencie os aspectos positivos dela, tratando bem do espaço ao seu redor e tendo sempre mobiliário apropriado para que se tire o máximo partido dela!

3. Um bar de rua

Gosta de aproveitar o bom tempo, mas o que queria mesmo era uma esplanada para beber um copo completamente privada? Temos aqui a solução: um pequeno bar exterior, onde pode reunir os amigos e, quem sabe, até ver a sua equipa preferida a jogar! Simples e muito bonito, este espaço vai dar vida ao seu jardim!

4. Um jardim de inverno, para que o verão dure todo o ano

Bem sabemos como às vezes tudo o que precisamos é de estar em contacto com a Natureza… mas com a chuva que cai lá fora torna-se muito desconfortável e quase impossível! É nestes dias que um jardim de inverno é perfeito: completamente envidraçado, permite-nos estar na rua com o conforto da nossa casa.

5. Sala de estar com lareira lá fora

E por falar em inverno: lembra-se daqueles dias de sol em que as temperaturas estão baixíssimas? Não há porque fechar-se em casa, se tiver uma lareira com estas na rua! Instale uma junto de um sofá e permita-se usufruir dos dias de sol de inverno com todo o conforto!

6. Um jardim vertical

E se o problema é falta de espaço, que nunca lhe falte verde com um fantástico jardim vertical!

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine