Cozinhas pequenas: 6 idéias para te inspirar na decoração da sua!

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Cozinhas pequenas: 6 idéias para te inspirar na decoração da sua!

Júlia Borges Alves—homify Júlia Borges Alves—homify
Modern Kitchen by homify Modern
Loading admin actions …

Nem sempre conseguimos encontrar em uma casa ou apartamento tudo o que esperamos. Nos projetos, com medidas cada vez mais reduzidas, os ambientes perdem espaço e tudo fica mais compacto, porém espaço pequeno não significa perda de qualidade com um bom projeto de arquitetura é capaz de conseguir a potencialidade e toda a funcionalidade necessária, independente dos metros quadrados.

Tendo em conta que essa pode ser a realidades de muitos, neste livro de ideias te mostraremos 6 exemplos incríveis de cozinhas pequenas, que provarão que é possível ter um espaço prático e bonito.

1. Soluções práticas

Optar pela facilidade e praticidade nesses casos é imprescindível para garantir o máximo aproveitamento de cada metro quadrado disponível. Nesta imagem vemos que a organização e a disposição do mobiliário se concentram no alinhamento das duas paredes laterais, isso permite um espaço central livre para a circulação. Outra coisa interessante é o uso da cor branca para marcar profundidade no piso, na parede de fundo e no teto, complementado com cores escuras na mesa e nos armários da bancada principal.

Numa outra perspectiva, vemos que tudo foi pensado na funcionalidade; o armário da geladeira ganhou uma torre lateral sem portas disponibilizando mais espaços para utensílios de rápido acesso, além das prateleiras perto da pia que foram usadas para uma pequena horta.

2. Harmonia

A integração espacial não é uma novidade como solução para apartamentos pequenos, ela amplia e elimina elementos desnecessários, ao mesmo tempo une vários cômodos em um só ambiente. Por esta razão temos que estar atentos ao estilo e à decoração da cozinha, essas duas coisas promoverão a qualidade espacial. A imagem a cima é o exemplo perfeito disso, as cores claras da sala de estar foram combinadas com o revestimento de desenho discreto e a madeira clara nos armários completou a harmonização espacial.

3. Compacta e elegante

Esta imagem serve de inspiração para os casos mais extremos, quando apenas se dispõe de uma única bancada esta deve ser bem aproveitada, aqui a geladeira foi colocada sob o tampo, todo o restante aproveitado para armários. Tudo com uma decoração que buscou a elegância do branco e vermelho.

4. Simpática

Outro problema das cozinhas pequenas é a falta de superfície de apoio, uma solução é optar por uma bancada, como a da imagem acima, em que além de servir de mesa também serve de complemento para a bancada da pia.

5. Cozinha de soft

Este projeto nos mostra uma maneira muito inteligente de diferenciar os ambientes com o uso do revestimentos e da cor. Veja como o azul nas paredes e teto, consegue fazer a transição entre o espaço da sala e mesa de jantar para a cozinha, criando um ambiente descontraído e moderno, perfeito para quem vive em um soft.

6. Estilo próprio

Aqui o que fez a diferencia e transformou esta cozinha estreita em um espaço especial é horizontalidade marcada pela marcenaria, às vezes não dispor de muito espaço nos limita na hora de decidir onde e como colocar os armários. As prateleiras são grandes aliadas nessas horas são fáceis de instalar e se adaptam a qualquer espaço, o pulo do gato está em tirar proveito e deixar a mostra os utensílios incorporando-os na decoração!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!