Uma casa quase normal por fora e surpreendente por dentro! | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Uma casa quase normal por fora e surpreendente por dentro!

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Modern Garden by homify Modern
Loading admin actions …

Primeiro, localizemo-nos. Vamos até à exclusiva urbanização Puerta de Hierro, em Madrid, conhecer uma fantástica vivenda de 700m². O atelier responsável pelo projecto, Ynot, partiu de uma vivenda antiga cujo interior foi inteiramente demolido para se poder adaptar o projecto às necessidades dos clientes.

A moradia encontra-se dividida em dois pisos. O principal integra as divisões mais importantes e o mais baixo as zonas de serviço e de recepção a convidados. A cozinha, com 60m², e a sala, abrem-se directamente para o jardim através de um alpendre que surge enquanto prolongamento dos espaços. A sala conta com a existência de uma clarabóia que lhe fornece a iluminação necessária. Anexado a ela, está a biblioteca evidenciada com cores escuras que criam um ambiente mais privado. No interior, o piso em madeira escura e as tonalidades suaves das paredes contrastam com as portas brancas. O bom uso dos materiais e das cores fazem com que estes interior, embora grandes, sejam muito acolhedores.

Venha conhecer aquela que é a casa de sonho de muitas famílias.

O exterior

Julgando pelo exterior, diríamos que a moradia é composta por apenas um piso. Porém, a casa tem dois andares, sendo que o superior é mais recuado. Ainda assim, desenvolve-se em comprimento e não em altura, com linhas simples e rectas, integrando-se plenamente na paisagem. A fachada conta apenas com três pequenas janelas que mantêm a privacidade dos moradores. Entre elas, conseguimos ver uma rede para uma trepadeira. A zona da entrada destaca-se. O acesso à porta é feito por via de um vão de escadas em tijoleira devidamente protegido por uma cobertura.

As traseiras da casa

Localizado na parte traseira da casa, há um relvado amplo e bem tratado que rodeia uma piscina. As árvores oferecem zonas de sombra nos dias mais quentes. Aqui, e ao contrário da fachada, as grandes janelas prevalecem e dão acesso a um longo alpendre devidamente equipado com mobiliário de jardim para que os moradores usufruam do exterior com conforto.

Cozinha e zona de refeições

No interior, os espaços surgem integrados, proporcionando um fluxo de circulação e de luz natural. O estilo decorativo da cozinha divide-se entre uma estética tradicional—mas moderna—com apontamentos industriais, como é o caso dos candeeiros de tecto. O piso escuro contrasta com os móveis claros em azul celeste e no tom natural da madeira. É, sem dúvida, uma cozinha espaçosa—com 60m² - e cheia de arrumação, ideal para uma família numerosa cozinhar, consumir as suas refeições, ver televisão ou até estudar.

Sala de estar

Passamos da cozinha e da sala de jantar para a sala de estar. Aqui, encontramos um espaço bem iluminado com acesso directo para o grande jardim existente nas traseiras. A decoração pauta-se por um registo mais clássico, mas confortável, e adaptado aos tempos modernos. Uma das melhores características desta sala, para além da generosa entrada de luz natural, é a lareira ladeada por um nicho para arrumar lenha para manter o ambiente quente e confortável ao longo do Inverno.

Biblioteca

Numa casa familiar, um escritório e biblioteca são bem-vindos. Para os pais trabalharem ou lerem um livro, para os filhos estudarem ou, pura e simplesmente, para se usufruir de um momento de paz e de privacidade. Esta biblioteca tem um ambiente que apela precisamente a isso. Ao contrário do resto da casa, pintada em branco ou tons pastel, aqui deparamo-nos com uma cor mais rica e densa que oferece à atmosfera uma sensação mais intimista e luxuosa. Para tal, contribuem também as poltronas e o sofá clássico onde é, por certo, muito agradável estar ao som do crepitar da lenha. Veja bem, nem o pequeno cãozinho resiste ao charme deste espaço!

Numa casa com 700m², há espaço para tudo, até para um closet. Esta é uma parta mais íntima da casa que integra a zona dos quartos. Para o closet, escolheram-se tons pálidos, mas serenos e elegantes. Os armários têm superfícies espelhadas, essenciais para cumprir o propósito a que este espaço se destina. Há compartimentos de vários tamanhos, muito práticos para arrumar roupa maior e também acessórios. Tudo no seu devido lugar para que nada se perca.

A beleza marmórea da casa-de-banho

Nesta casa elegante, mas tão familiar, surpreende-nos encontrar uma casa de banho tão faustosa. Repare que o mármore, uma pedra nobre, a cobre na totalidade. As suas cores e veios incertos, desenhados pela natureza, criam uma atmosfera verdadeiramente requintada, digna de quarto de hotel. Nesta grande casa de banho, existe uma banheira e também uma área de duche. Duas opções para dois ritmos.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!