Mesas de cozinha que abrem o apetite!

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
homify Modern Kitchen
Loading admin actions …

Hoje a entrada começa na cozinha! É lá que podemos deixar-nos sucumbir pelo pecado da gula e se tivermos sentados confortavelmente, o sabor ainda sabe melhor! Entre nós sabemos muito bem que a cozinha é um dos elementos chaves da nossa casa, é lá que preparamos as várias refeições e na grande parte das vezes, é lá que as tomamos. É mais prático, mais cómodo e não suja tanto a casa comermos na nossa cozinha, para tal é necessário uma mesa, não é verdade? Existem diversos modelos e ideias, não é apenas uma simples mesa retangular, com quatro 'pernas'. De facto, ela faz parte e contribui fortemente no ambiente e decor da cozinha. Para que seja mais fácil escolher a sua cozinha ou se está a pensar dar uma reforma à sua, eis dez mesas que vos irá abrir o apetite!

Temos a certeza que da próxima vez que tomar a refeição na cozinha será com mais glamour e não apenas comer, para ir rápido para a sala de estar. É possível estarmos numa cozinha de forma confortável e apetecível, duvida? Então veja a prova em imagens. Vamos a isso! 

É só puxar

Começamos esta visita guiada com esta sugestão para cozinhas mais pequenas ou de espaço limitado. Uma ilha central, que serve de bancada, para preparar as refeições e que numa das suas gavetas esconde uma tábua que serve de mesa. Super prático e responde às necessidades de muita gente, rentabilizar da melhor maneira o seu espaço. Na hora de arrumar a cozinha é só encaixá-la para dentro e fica escondida. Ninguém dá por nada! 

A bancada que serve de mesa

É cada vez mais comum ter uma ilha central no meio da cozinha, quando a área o permite, completa a cozinha de acordo com os padrões moderno. Fica sempre bem! Há diversas ilhas, umas com fogão, outras com a pia, outras só com bancada e umas que servem de mesas, como é o caso desta. São mesas mais altas, logo as cadeiras têm de acompanhar o tamanho. Ter uma ilha central é prático e é moda, além de ficar tudo muito funcional e a mãos de semear, é um dois em um! 

À beira mar

Esta imagem mostra-vos que a criatividade tem sempre o seu lugar… Não nos cansamos de vos dizer que a sua casa é a sua imagem, o seu estado de espírito, tem de transmitir a vossa alma! Esta imaginação levou os donos para longe, é caso para dizer que irão sempre jantar à beira mar! Mas mais para o lado é nos glaciares! 

A pintura da parede é que cria todo o ambiente, a mesa é uma ideia para tomar nota, low cost, vejam é uma tábua redonda, cortada, para fazer o ângulo da parede e foi fixa à mesma. Para acompanhar o relaxe, duas cadeiras turquesas que se enquadram na perfeição com as cores e o cenário. Ficaram conquistados com o jantar à beira mar?

Era uma vez…

Na ideia anterior tínhamos uns desenhos de paisagens agora passamos à escrita, talvez para o mais poéticos, uma ideia encantadora para se ter em frente à sua mesa de cozinha. Já que a mesa está virada para a parede, como por vezes tem de acontecer, ao menos que seja a ver algo de inspirador, e que todas as manhãs nos dê sentido à vida. Pode inventar uma frase em família ou escolher uma dentro dos seus poetas preferidos. Uma mesa retangular, branca para os amantes do simplicidade, mas nunca negando a beleza da peça, esta é a mesa para si!

Em transparência

Se não fossem as 'pernas' pretas desta mesa, poderíamos pensar que não haveria mesa, tão transparente que é. A mesa tem um tampo de vidro que deixa transparecer tudo o que está por baixo, como as cadeiras, que preferiram transparentes também, tudo em simbiose e discreto. Mas não é o facto de ser quase invisível que não marca personalidade, bem pelo contrário, o espaço ganha objetos que marcam a diferença pela sua irreverença. 

Ao comprido

Contrariamente à mesa que vimos anteriormente, em que foi aproveitado a bancada da ilha central para fazer uma mesa, temos aqui uma junção de ideias, entre ilha e mesa. Vejamos foi aproveitada a ilha para dar continuidade e criar uma mesa, mas o tampo foi colocado a um nível ligeiramente mais abaixo, ficando sentados em cadeiras baixas. Posto isto, é uma mesa dentro dos padrões 'normais' mas dentro dos tons e da linha da ilha central. 

Uma cozinha que se segue em linha, fica tudo paralelo e com cores opostas, a ideia deixou-nos conquistados!

A mistura de gostos

Está imagem remete-nos para diferentes estilos, mas tudo num ambiente harmonioso e cheio de bom gosto. Uma cozinha cheia de modernidade, um tapete em pele de vaca no meio da cozinha é no mínimo arrojado e arriscado, mas não ficou nada mal. Depois temos estes bancos numa ideia DIY, paletes recuperadas e sobrepostas e estão feitos os assentos da cozinha. Quebras de estilos que funcionou muito bem nesta cozinha. Temos aqui mais um exemplo de uma bancada em L, que serve de mesa de refeições ou pode servir para fazer companhia a quem preparar a refeição. Quem alinha?

Uma área múltipla

Quando a cozinha serve de sala de jantar e que o espaço é uniformizado, é conveniente que tudo esteja em simbiose, um espaço clean e com um mobiliário que se encaixa dentro dos dois ambientes. Aqui numa opção mais clássica temos uma harmonia de cores e de estilos. A mesa da cozinha que está no intermédio das duas áreas foi uma opção segura e perfeita. Os pés da mesa combinam com o mobiliário da sala e o tampo com a cor da cozinha, fazer a ponte entre os dois espaços. 

A mesa redonda e pequena adequa-se obviamente ao perímetro da casa. Uma dica que será útil para muitos, temos a certeza!

Branco com branco

Tudo é branco, os móveis, as cadeiras , a mesa, o relógio e o pavimento. A cor em que reflete a luz e o brilho da empresa Kiveda. Uma cozinha pequena, mas engenhosa, foi apenas  escolhida uma cor mais prateada por cima da bancada, não vai salpicar a comida e ficar tudo manchado. A mesa fica encaixada por baixo dos móveis de cima e ao lado do mobiliário de baixo, como se a mesa não fosse uma peça à parte da cozinha, posta quase sempre na parte central. Uma ideia para cozinhas mais pequenas, tome nota!

Redondinha

A Massimos apresenta-nos esta cozinha ao estilo escandinavo, tons brancos, mas com toque de cor, neste caso foi escolhido o azul, que fica um deslumbre. Desde os azulejos, ao móvel ou às cadeiras aveludadas, fica uma atmosfera fresca e agradável à mente. A mesa essa é de madeira, mas com uma saliença de veias mais acastanhadas, que fica marcante. Uma mesa de cozinha que se torna um objeto de design pelo seu ar especial.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine