6 temas e conceitos para aplicar à sua casa! | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3648:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

6 temas e conceitos para aplicar à sua casa!

sofiapega sofiapega
modern  by Chispum, Modern
Loading admin actions …

Ainda agora começou 2016! E certamente quer que este seja um ano igual ou melhor que o ano passado. Para que este ano seja melhor, nada como melhorar pequenas coisinhas que fazem toda a diferença para que a nossa vida ganhe qualidade e alegria. Tendo em conta que está na homify, já percebeu que essas “pequenas coisinhas” de que estamos a falar, são de pequenas mudanças a fazer em sua casa. Pequenas grandes mudanças.

Hoje vamos mostrar-lhe seis temas/conceitos diferentes para aplicar aquando da decoração da sua casa. Se tiver a decorar do zero a sua casa, ou até mesmo uma ou outra divisão, leia o nosso artigo e veja as imagens para se inspirar. Se, por outro lado, não pretende decorar do zero nenhuma divisão, leia o artigo na mesma e roube algumas ideias dos exemplos que lhe damos, pois pode sempre aplicá-los à sua casa sem ter de a decorar do zero.

Passamos pelo quarto – miúdos e graúdos –, pela sala também, e ainda lhe damos uns truques de decoração que pode aplicar em vários espaços da sua casa. Por isso, se está meio perdido em saber por onde começar a decorá-la ou se acha que ela ainda não tem o toque especial e personalizado que devia ter, não hesite em continuar a ler este artigo… No fim, certamente já estará cheio de ideias!

Decore com base no estilo que mais gosta

Se não se quer inspirar em algo tão específico e particular (um filme, livro, música ou país/cidade), pode sempre basear-se num estilo de decoração. Clássico? Campestre/rústico? Minimalista? Boémio? Se gosta do estilo boémio, então vai identificar-se com o projecto que lhe mostrarmos. Um projecto de António Martins, em que o estilo boho está presente em todo o lado. Desde as prateleiras de madeira em paredes brancas até ao banco de madeira com a mesma largura que a cama, das almofadas de pêlo até aos chifres em cima da cama, aos tapetes e plantas e acessórios de metal meio ferrugento. Perfeito!

Inspire-se na sua cidade/país favorito

Há que ter um ponto de partida. E o primeiro exemplo de ponto de partida que lhe damos é inspirar-se na sua cidade ou país favorito. Gosta de Nova Iorque? Londres? Paris? Adivinhámos? Se é fã de Paris, da cidade do amor e do glamour, este quarto que lhe damos como exemplo é então uma boa sugestão para si. Para que o seu quarto seja inspirado em Paris, ou qualquer outra divisão, não é necessário que esteja tudo “à grande e à francesa”. Não precisa de tudo dourado nem de Torres Eiffels por todo o lado. Nada disso!

A sugestão que lhe damos é bem mais simples. Pode ter um quarto moderno, em tons de branco, com apontamentos de cor e ter estampado na parede algo como vemos na imagem. Irá remetê-lo de imediato para aquela que é a sua cidade preferida – pode ver a Torre Eiffel, o Sacré Coeur e o Arco do Triunfo – sem que interfira muito com o resto da decoração. Aliás, se optar por uma estampa deste género pode sempre mudar os tons do seu quarto e a mobília, porque ela adapta-se muito bem a várias decorações!

Inspira-te no teu filme favorito

Um quarto para criança, mas uma ideia que pode ser aplicada em todas as idades. Inspirar-se no seu filme favorito ao decorar o seu quarto pode ser uma ótima ideia para que se sinta sempre bem lá. Neste caso em particular, mostramos um quarto para um menino/rapaz que adore o filme “Carros”. Se tiver um filho e ele estiver ao seu lado, “Olha o Faísca!” é o que se deve estar a ouvir desse lado. E que tal dormir todas as noites dentro do Faísca McQueen? Parece fixe demais! Não só a cama, que representa a personagem principal, mas todos os detalhes do quarto – desde a mesa-de-cabeceira ao espelho – foram inspirados no filme. Altamente!

Escolhe a tua cor preferida

Outro elemento essencial na decoração de um espaço é a cor. E a escolha deste elemento faz toda a diferença para que um espaço fique confortável ou não, com bom gosto ou não e convidativo ou não. Por isso, não menospreze este passo tão importante! Nesta sala bem portuguesa, por ter sido decorada pelo atelier Rosa Pura Home Store, a cor predominante é o azul. Quando lhe dizemos que a escolha da cor é importante, não quer dizer que só possa utilizar essa cor da decoração da divisão. Muito pelo contrário, o desafio é fazer um jogo de cores, e conjugá-la com outras cores, nem que seja apenas com branco. No exemplo da fotografia, o azul surge aliado ao cor de rosa e a outras cores mais neutras como o branco acinzentado do chão e dos sofás. Resultou numa sala fresca, jovem e convidativa!

Inspire-se no seu livro ou música preferida

Já lhe fálamos em filme preferido e em cidade/país preferido. Agora, falamos-lhe de livro ou música preferida. Cada vez mais damos valor aos detalhes e, muitas vezes, uma simples frase inspiradora pode fazer a diferença para que o nosso dia corra de forma muito mais positiva. Retirar uma frase que goste de um livro ou de uma música é a nossa sugestão. Neste caso temos a frase “All you need is love”, retirada da música “Love is all you need” dos Beatles. A frase pode estar estampada na parede ou ser impressa e emoldurada, por exemplo. Pode também fazer-se uma conjugação de frase em diferentes molduras. Um autêntico DIY!

Apontamentos/ambiente natural

Para terminar, o último tema que lhe sugerimos, é um ambiente natural. Transportar um pouco da natureza para a sua casa pode trazer-lhe muito conforto. Neste caso temos uma mistura de flores meio românticas e parisienses com plantas tropicais, como as folhas de palmeira. As folhas de palmeira surgem também no papel de parede, muito exótico e fresco, mas também adequado ao Inverno. Uma ideia muito fira para qualquer espaço da sua casa!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!