10 Ideias De Closets E Armários Para Fazer Sob Medida

Nicole Nunes—homify Nicole Nunes—homify
Hi-cam Portugal Modern Dressing Room
Loading admin actions …

Planejar e projetar todos os espaços de uma casa é uma tarefa que exige muita dedicação e cuidado, pois diversos aspectos devem ser considerados. Para mencionar apenas alguns: cores, layout e a escolha dos móveis mais adequados.

Neste livro de ideias, falaremos sobre um dos espaços que deve ser melhor planejado, pois são bastante complicados de manter em ordem: os armários. Portanto, separamos 10 desenhos de armários e closets feitos sob medida para que cada peça encontre seu lugar e, acima de tudo, sem reduzir o espaço disponível. Lembre-se que isto só é possível com a ajuda de nossos arquitetos registrados!

Vamos dar uma olhada?

1. Com um ar fresco

O vidro é um material fresco e leve que acrescenta um toque de modernidade aos espaços. Então, se você está procurando um espaço atraente e agradável, as portas deslizantes em vidro são perfeitas.

2. Nichos e prateleiras

O próximo desenho segue linhas modernas e tem um resultado descontraído. Por um lado, as prateleiras abertas permitem organizar diversos acessórios e objetos que também servem como decoração. E para ficar ainda mais organizado, as portas de correr esconde todas as roupas.

3. Ideal para os mais jovens

Se houver crianças pequenas ou adolescentes em casa, este estilo de armário é ideal, porque graças à boa quantidade de prateleiras e gavetas, permite manter o quarto sempre em ordem. Com esta solução é possível guardar desde roupas até brinquedos e material escolar. Veja que para aproveitar o espaço ao máximo o armário foi planejado de piso a teto.

4. Neutro e elegante

Para quem quer criar um espaço multifuncional e trazer uma sensação de amplitude e continuidade, este desenho é perfeito. O design deste armário é moderno e quase que se camufla na parede, sendo assim discreto e elegante. Para complementar a decoração do espaço e dar um ar mais sofisticado: um tapete de pele sintética.

5. Closet escondido atrás de espelhos

Os espelhos têm efeitos poderosos na configuração dos ambientes, pois não só melhoram a iluminação como também geram a percepção de maior amplitude, como vemos neste exemplo. As portas espelhadas escondem um closet funcional e prático, onde é possível armazenar tudo o que é necessário.

6. Transparência sensacional

Este armário foi projetado para os amantes da ordem e perfeição em seus quartos. Também utiliza-se do vidro, mas desta vez transparente. Desta forma pode-se jogar com cores, acessórios e roupas, integrando-os à decoração do quarto.

7. Como em uma loja!

Os designers deste armário conseguiram transmitir a elegância, modernidade e luxo, graças às prateleiras cristalinas, onde estão expostos sapatos e malas. Mais uma vez, vemos que o vidro oferece organização e leveza.

8. O encanto do minimalismo

Este desenho é impecável e perfeito para os fãs dos estilos moderno e minimalista. As portas brancas transmitem uma sensação de frescor, enfatizada pela iluminação natural que invade o espaço através da janela ampla. Para o mobiliário, apenas um pufe central basta.

Passe na loja homify e encontre o mobiliário perfeito para complementar o seu closet!

9. Pequeno e com iluminação espetacular

Embora pequeno, este closet é sensacional graças à combinação de diferentes tons de madeira e a fantástica iluminação feita com focos LED. Uma atmosfera moderna e vibrante.

10. Para complementar o banheiro

Ter o closet próximo ao banheiro é uma solução muito conveniente, assim como ter uma pia externa. Principalmente para aqueles que compartilham os ambientes por volta do mesmo horário, mas têm rotinas diferentes. Assim, este exemplo é perfeito para um casal.

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!