Camas para o embalo do bebé

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Lacote prenses çocuk ve bebek odası tasarımları, Lacote Design Lacote Design Modern Kid's Room
Loading admin actions …

É hora do soninho? Talvez ainda não. Mas é certo e sabido que os bebés dormem mais do que estão acordados, um pouco como diz o velho ditado “deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer!’. É importante que os bebés durmam muito e bem. Daí a preocupação de muitos pais na hora de comprar a cama para o bebé, a quem dispensa o berço e compra logo a cama, sendo ela que o irá acompanhar até aos três anos de idade, mais ou menos. Assim sendo, a cama é o elemento mais importante para a criança, existe uma enorme diversidade de camas, umas mais simples outras mais divertidas, depende do que pretende e da decoração que quer ter no quarto do seu bebé. Para tal e para facilitar um pouco a difícil tarefa de ver e escolher trazemos-vos hoje dez camas bem fofinhas e charmosas, e quem sabem que não ficará encantando e deliciado neste mundo de sonhos.

Hoje a montra de ideias é caminhas para os bebés, basta estar sentado no seu sofá para poder apreciar, vamos a isso porque sei que está cheio de curiosidade!  

A transformação

Quando a Eva crescer a cama irá se transformar, não é que se tenha pressa, mas a vida é mesmo assim, passa a correr. Talvez por isso é importante pensar no dia de amanhã e ser pártico com a compra do mobiliário, optando assim por uma cama que se transforma consoante o tamanho e a idade da criança. Esta por enquanto é a camita para a bebé, mas assim que crescer dá para ser uma cama de criança. Em dois, três movimentos, mudou e tem um novo quarto. Uma opção a considerar e é bastante útil.

O sonho das estrelas

Com as estrelas ou não, esta cama é um must have! O enquadramento preto remete-nos para uma televisão, que deixa passar pelo seu filtro transparente o melhor filme de sempre ´o sonho das estrelas´. Digam-lá se olhar e apreciar o bebé a dormir não é das melhores coisas de sempre, naquele momento o tempo pára e fica-se ali a olhar cada suspiro ou beicinho, são momentos doces e encantadores… Em que o tempo não é tempo.

Além disso a cama é composta de gavetas e de um fraldário, logo pertinho da cama, para que tudo seja o mais rápido e eficiente de sempre, no momento da choradeira! 

Tudo sobre rodas!

Broum… broum… Precisamos de passar! Esta cama 'anda', está tudo sobre rodas! Grandes benefícios lhe podemos encontrar, nomeadamente o facto de poder ser transportada para qualquer lado da casa, é super prático! Se queremos que o bebé faça o ohoh no quarto dos pais, porque a noite é daquelas agitadas, não há stress, é só puxar a cama para o bem estar de todos. A sesta é para ser feita na sala, junto aos papás, é só levar a camita! Até para adormecer, pode poupar os seus braços que a cama faz o embalo, basta puxar ligeiramente a cama para a frente e para trás… Devagarinho o bebé está quase a dormir!

Ser simples e prático

Uma ideia simples para os pais que preferem mobílias básicas, como esta da Mon Petit KinderZimmer. Branca e com barras laterais, guarda o lado tradicional das camas para os bebés. O espírito moderno chega pelo design e aproveitamento da cama, uma gaveta bem grande em baixo e nas laterais um pequeno móvel, com outras arrumações e respetivo fraldário.  

A carroça

A princesa vai para longe, entra na carroça e o cavalito branco puxa-a para lá dos sonhos! E lá entra no mundo encantado e maravilhoso da fantasia. Um quarto ternurento pelas tonalidades, branco e rosa, por mais cliché que possa ser, é sempre bonito de se ver, nada a fazer são as cores de menina. Depois temos esta cama com o formato de uma carroça digna da realeza, não há como ficar indiferente, é soberba! Tudo é pensado ao pormenor, o desenho, o cavalo, que também poderá servir de brinquedo, a estrutura, talvez tivesse sido a fada madrinha que transformou esta cama, com os seus pós de perlimpins, mas isso só a princesa o irá saber…

O vendedor de sonhos

Aqui temos outra ideia de uma carroça, outro modelo, outro design e apetrechos. Esta carroça pode seguir viagem que está bem equipada, até fraldário e gavetas tem à disposição, não vai pelo caminho precisar de mudar a fralda e não ter as mínimas condições! Depois de tudo afinado pode continuar a viajar para espalhar e vender os seus sonhos, nesta carroça de encantar. 

Pequeno príncipe

Um quarto para o pequeno príncipe, não o de Antoine Saint Exupery, mas para o príncipe de casa. Em tons de azul, tudo brilha e tudo leva para além da terra, ao mundo da lua e das estrelas, é o período do dia em que gostamos de sonhar, é quando se vê estas luzes cadentes e brilhantes.

Uma cama com um formato original, as cabeceiras, curvam-se ligeiramente, talvez é a vénia. A cama é suficientemente grande para o príncipe crescer, as barras o irão proteger. E como diria o escritor acima referido 'todas as pessoas grandes foram um dia crianças' e como tal sabemos o melhor para elas e este quarto poderá ser uma opção. 

Sobriedade

Num estilo mais clássico, esta cama de bebé tem todo o seu charme, com a delicadeza do espírito londrino, vem diretamente de lá, pela marca Adorable Tots. Uma opção para quem prefere o gosto real, branco, subtil e delicado. A mosquiteira além de ser um elemento decorativo giro e acessível, traz à uma cama um ar romântico e real. Uma cama intemporal, está sempre na moda de quem gosta.

Natural

Em harmonia com a natureza chega este quarto de madeira em tons cinzentos, é muito simples, e também num espírito clássico, por serem modelos que se eternizam no tempo. Uma cama pequena, que não dará para muito tempo, é certo. Mas ao menos fica ao tamanho do bebé, uma opção a considerar para quem quer uma cama conforme o crescimento, por uma questão de segurança também. Esta cama tem ainda a vantagem de ficar a um nível mais baixo ou alto conforme pretender ou o bebé se sentir melhor.

2 em 1

Acabamos este sonho, com uma ideia arrebatadora, pois sabemos que uma cama de bebé, não tem uma longevidade muito grande na nossa casa, uma vez que o bebé cresce. Já vimos uma ideia em que a cama se transforma numa cama maior e agora temos esta solução. Uma cama que poderá ser aproveitada mais tarde, para fazer um sofá lá para casa. Quando as coisas ganham outro sentido, tem sempre outro valor, não acha? Ficou fascinado também com esta ideia, não é verdade? 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine