Ousadia: casas vivas e editáveis

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
homify Modern Living Room
Loading admin actions …

Neste projeto que mostraremos hoje, o elemento chave para a sua criação foi: ousadia! Novamente os profissionais da Bá-Boa Arquitetura nos mostram como a arquitetura contemporânea influencia uma nova maneira de viver. 

Em parceria com o escritório Andrya Kohlmann—design.concept, este incrível projeto de apartamentos no edifício Santos Dumont ganhou vida de uma forma inusitada. A ideia que reuniu um competente grupo de profissionais teve como objetivo principal conectar espaços e enfatizar um estilo de vida moderno que é propício para a realidade contemporânea. O projeto envolveu a modificar quatro tipos diferentes de apartamentos sendo que cada um oferece uma possibilidade diferente do uso de materiais. Cada apartamento ofereceu a sua própria solução de espaço, devido a planta de cada unidade. 

Para garantir um visual original, moderno e super interessante, os profissionais optaram por revestir o projeto com lage nervurada dando a opção de permanecer exposta ou ser escondida. A proposta deste tipo de lago foi o que mais nos chamou atenção no projeto. As possibilidades são tão diversas! A iluminação para o teto foi composta de uma solução estrutural que facilita um sistema luminotécnico personalizada como eletrocalhas aparantes. Além claro, das diferentes soluções de mobiliário e design de interiores. 

A história

Esse foi o primeiro empreendimento que surgiu em Santa Rosa através de uma incrível parceria da empresa com a Lorentz Construções. O Santos Dumont 60 foi projetado com o objetivo de oferecer uma qualidade de vida alternativa com ambientes arquitetônicos e com um espírito cosmopolita para o marcado imobiliário local. Assim, a Bá—Boa Arquitetura iniciou o projeto que resultou em 12 unidades residenciais  e 2 comerciais. O ponto alto deste projeto também foi localização que permite aos moradores viver uma vida funcional sem precisar dirigir ou utilizar transporte publico por longa distância. 

Lofts cheio de estilo

O término da construção desses lofts está previsto para 2016, cada loft possui um design extremamente moderno e com um layout flexível que permite que cada proprietário tenha suas necessidades facilmente ajustadas. Todas as unidades possuem um design padrão e contam com um dormitório, dois banheiros, cozinha, área de serviço e sala de jantar e estar integradas, além claro de duas garagens por imóvel. Os espaços permitem que seja acrescentado dormitórios fechados ou home-office tudo a pedido de cada comprador.

Altíssimo padrão

Como se pode notar, cada apartamento possui um acabamento de altíssimo padrão! Todos os modelos variam de design porém a essência cosmopolita e contemporânea, dando a possibilidade de se viver de uma forma atual e com todo conforto possível. Cada pavimento possui dois apartamentos por andar e todos com vista para a rua. Todas as unidades que estão sendo construídas foram projetadas para possibilitar a modificação da planta de uma forma fácil. Os ambientes internos foram planejados para poder se modificar de acordo com o desejo de cada morador. 

Todos os ambientes são amplos e integrados, projetados com grandes esquadrias que facilitam a entrada de luz ar e claro proporcionam uma vista agradável. 

Opções podem variar

Como explicamos em nossa introdução, assim como a planta, o revestimento e tipo de acabamento pode variar. Além da lage nervurada os futuros proprietários também podem optar por um teto rebaixado de gesso com um sanca iluminada embutida nos vãos. A lareira também aparece em diversas opções: revestida de madeira ou com pintura em cor personalizada. A TV pode ganhar um painel em MDF ou ser substituída por uma tela de projetor. Incrível, não?!

Duplex

Os apartamento aparecem na versão duplex e com diversas opções de design de interiores, como visualizamos nas imagens disponíveis. Parede e piso de concreto exposto para quem quer apostar em um visual industrial ou parede de tijolos a vista e assoalho laminado de madeira para os que preferem uma atmosfera mais nova iorquina. Pintar a lage de branca e deixa exposta também é uma aposta disponível. 

Quartos

O quartos podem ser abertos ou fechados, as paredes podem ser acrescentadas a desejo individual de cada proprietário. O estilo loft conta com uma suíte aberta no piso superior. Uma maneira moderna e super atraente - perfeita para aqueles que querem aderir a uma maneira moderna de viver! 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine