17 quartos que são um verdadeiro sonho

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

17 quartos que são um verdadeiro sonho

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Modern Bedroom by Fernanda Patrão Arquitetura e Design Modern
Loading admin actions …

O quarto de dormir é o lugar da casa que se relaciona à intimidade e ao descanso, o que portanto provoca um grande desejo nas pessoas de ter um espaço único e encantador. Ter o quarto dos sonhos pode, em alguns casos, exigir empenho e gasto, mas em outros, só exige criatividade e disposição. Nesta seleção de 17 quartos maravilhosos, existem exemplos dos dois casos. Escolha o seu!

1. Toque rústico

Neste amplo quarto em tons de branco e bege, a madeira tem grande presença, como no piso, na cabeceira da cama e na divisória vazada. O estilo moderno do ambiente ganha um toque rústico muito especial e atraente com o banco artesanal em madeira aos pés da cama, o que demonstra a importância mesmo de um único objeto na decoração. 

2. Toque dourado

Às vezes, não é preciso mais do que um detalhe para deixar o quarto sofisticado. Neste aqui, todo branco, o destaque vai para a escultura de parede abstrata e em material dourado, agregando uma sutil sofisticação à leveza do branco. Também merece ser salientada a discreta disparidade dos abajures nas mesinhas laterais da cama. Cada um tem um design diferente, mas juntos enriquecem esteticamente o ambiente. 

3. Cama suspensa

Este quarto lindo, em que predominam o tijolinho branco e a madeira cor de mel, tem em seu centro uma originalíssima cama suspensa por cordas grossas de fibras naturais, que aumentam a rusticidade do espaço sem romper com a sua aparência limpa e despojada. E o quarto ainda esconde uma surpresa atrás da cama, como vemos na imagem abaixo: um espaçoso closet todo branco, perfeito para guardar roupas e acessórios. 

4. Espaço amplo

A amplidão do espaço é, em alguns casos, o que torna o quarto tão especial. Saber decorá-lo na medida certa, de modo a aproveitar a sensação de liberdade sem sufocá-la com excessos no mobiliário, é essencial. Neste quarto, isso foi obtido com o uso de uma base de tons neutros, como o branco dos poucos móveis e das cortinas longas e o cinza claro da parede ao fundo da cama. Para dar um toque aconchegante, a madeira clara surge no piso e na bancada, enquanto a iluminação branca embutida no gesso define o espaço. 

5. Madeira e grafite

Aqui, as linhas dos móveis são simples, sejam elas retas ou arredondadas, mas ganham destaque com a original combinação de cores e materiais proporcionada pelo revestimento grafite da parede no fundo da cama e o tom claro e amarelado da madeira no teto e na estante lateral. A iluminação também marca presença com luminárias que projetam desenhos nas paredes e no teto. 

6. Movimento dinâmico

Já neste quarto moderno e despojado, a madeira tem o protagonismo, graças ao dinamismo promovido pela combinação de tábuas de madeira em diferentes cores. A sensação é de que o teto, as paredes e o piso são atravessados por setas em movimento em um design incomum. Ao mesmo tempo, o aconchego proporcionado pelo material torna o ambiente agradável e relaxante.  

7. Decoração eclética

Pessoas mais ousadas e criativas podem ficar encantadas com um quarto como este. Totalmente eclético, o espaço combina móveis antigos em madeira escura com tamboretes em fibras naturais e roupa de cama romântica com pôster de animais selvagens, além de caprichar na profusão de objetos decorativos em diferentes cores, formas e estilos. Impossível passar despercebido!

8. Com ar de templo

Parte de uma incrível e original casa de campo em forma de folha, este quarto feito todo em madeira ganha um ar de templo com o pé-direito em forma de abóbada estilizada. A cama simples, mas elegante, toma o centro do espaço, ladeada por mesinhas de linhas retas. Ao fundo, atrás da cama, fica a entrada para o banheiro da suíte, marcada pela iluminação na esquadria. 

9. Pequeno e lindo

E quem diz que quarto pequeno não pode se tornar o quarto dos sonhos? Neste da imagem acima, todo o foco vai para a maravilhosa estante em madeira clara com nichos abertos e fechados em um design muito moderno. As cortinas longas, chegando até o chão, dão a impressão de que o quarto é maior e os tons neutros também produzem o mesmo efeito, suavizando o ambiente e deixando-o acolhedor. 

10. Detalhe lúdico

Realmente, às vezes, o menos é mesmo mais. Neste quarto simples, em que dominam os tons claros, como o branco das mesinhas de cabeceira e o cinza da parede de cimento, uma personalidade única foi criada com apenas dois objetos. O primeira é a colcha magenta, que quebra a sutileza da paleta de cores neutras. A outra, mais interessante, é o pôster fotográfico na cabeceira da cama. Em preto e branco, a imagem se harmoniza com os tons neutros do ambiente, mas acrescenta profundidade a ele, graças ao movimento concêntrico da escada em caracol. Simples e perfeito!

11. Cor e exotismo

Já neste quarto de paredes pintadas em cinza, o que se destaca é a linda combinação de cores, na maioria em tons pastel, na roupa de cama e almofadas com o exotismo colorido do biombo trabalhado que serve de cabeceira. O que demonstra que basta ter criatividade para criar um ambiente incrível e aconchegante!

12. Cores vivas

E que tal conseguir um efeito maravilhoso só com o uso de cores vivas na decoração? Neste quarto, todo o seu calor e aconchego vêm de soluções simples, como pintar de laranja a parede atrás da linda cama de ferro preta ou investir em almofadas, abajures e quadros coloridos, com destaque para os tons quentes. 

13. Duo de cores

Em outros projetos, o que torna o quarto incrível e diferente é o recurso a um duo de cores. No quarto acima, os móveis clássicos se transformam com a combinação de azul turquesa e vermelho. Sofá, récamier em capitonê e cômoda clássica se modernizam com o tom turquesa, assim como a cabeceira de cama sinuosa em vermelho. O painel antigo atrás da cama e as luminárias pendentes também contribuem para a atmosfera vintage. 

14. Clássico em turquesa

A cor turquesa também é o elemento que dá elegância e sofisticação a este quarto decorado com mobiliário clássico. Presente na poltrona de leitura, nas cortinas e na cama, ela vem combinada com o branco, que aparece nas paredes e em alguns dos móveis. Relaxante, esta cor maravilhosa se harmoniza perfeitamente com detalhes sofisticados na decoração, como o lustre de cristal e as faixas decoradas na parede atrás da cama.  

15. Cinza moderno

Neste quarto em estilo moderno, a originalidade está na bela estante branca de nichos iguais que emoldura a cama. Graças ao cinza claro da poltrona de leitura, da roupa de cama e das almofadas, o espaço ganha um efeito etéreo e elegante que também se traduz em discreta sobriedade. 

16. Dossel é chique

E não poderiam faltar na nossa seleção os quartos clássicos, quase de contos de fadas. Este, por exemplo, combina uma linda cabeceira lilás em capitonê com um dossel de cortinas transparentes. Não faltam nem mesmo os lustres de cristal, o tapete macio e a mesinha espelhada, tudo sempre em cores neutras como branco e bege ou, então, em variações do lilás. 

17. Romântico

Por fim, um quarto dos sonhos de muita gente: o perfeito quarto romântico. Campeão em aconchego, este espaço é suavizado pelos tons neutros utilizados em toda a decoração, especialmente bege e branco. A cama, muito confortável, tem uma delicada cabeceira em capitonê e muitas almofadas em diferentes tamanhos. Os quadrinhos redondos em tríptico na parede atrás da cama acrescenta mais delicadeza a um ambiente cativante. 

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!