10 estilos de cadeira para sua sala de jantar

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 estilos de cadeira para sua sala de jantar

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
modern  by CARMELLO ARQUITETURA, Modern
Loading admin actions …

Trocar as cadeiras da sua sala de jantar pode ser uma mudança radical e interessante para a sua casa. Certamente dará um ar fresco ao lar. No entanto, vale lembrar que as cadeiras são itens com valor mais salgado por serem múltiplas.

Algumas dicas são relevantes antes de queimar a largada: antes de mais nada, meça o tamanho da sua mesa de jantar entre os pés. Isso te ajuda a não comprar cadeiras que não fiquem confortáveis junto a mesa.

O formato da mesa é algo muito importante a se considerar. Se é redonda ou oval, o espaço para cadeiras fica mais apertado.

Considere o conforto: pense em quanto as cadeiras são usadas e quanto tempo passa nelas. Tecidos nos assentos ou nas capas podem ser mais confortáveis e podem trazer estampas para sua sala de jantar.

Simples e completa

Uma sala de jantar ampla, confortável e integrada à cozinha, formando um ambiente útil e agradável. Nada de excessos nos móveis ou exageros nos artigos decorativos. A mesma linha segue a mesa de jantar e suas cadeiras. Tudo em branco, linhas retas e nada de textura.

A mesa oval e de tamanho médio comporta confortavelmente 6 exemplares de Eames Wood em branco. São peças que oferecem conforto e um belo visual ao ambiente.

Fresco e marítimo

O clima fresco e marítimo orientou a composição neutra do décor criado para este apartamento. A composição em geral é constituída por cores claras, neutras e refrescantes como o verde e o azul. O mobiliário presente em itens marfins e brancos suavizam ainda mais a história.

A mesa branca básica, lisa e reta nos traz alguns elementos náuticos, assim como as cadeiras ao seu redor. Seus formatos livres fazem um jogo harmonioso com junto com os vasos de Murano azuis.

Mix inusitado

A sala de jantar presente no projeto das arquitetas Flavia Lucas e Adriana Esteves tem um toque altamente moderno e inusitado. A aposta das cadeiras com rodinhas faz uma dupla inesperada e criativa em junção com a lesa lisa e redonda de pés centrais e abertos.

As cadeiras confeccionadas em madeira escura de Sucupira com o estofado liso e branco fazem harmonia e continuam a clima moderno junto com o quadro abstrato em tons de preto, cinza, marrom e amarelo. 

Glamour provençal

A aposto dos elementos desta sala de jantar foram todos caprichados no glamour. A mesa  de jantar que segue o formato quadrado é confeccionada em vidro preto e com pés de inox. Seu design gera um clima de sofisticação. Os espelhos debruçados de frente para a mesa e as cadeiras criam um jogo visual elegante e que expande o local.

As cadeiras em camurça cumprem o papel de tornar o ambiente ainda mais luxuoso e com toques de conforto. Elas fazem uma dupla com o lustre quadrado, brincando com contraste de claro e escuro.

Modernista

Seguindo um clima artístico e modernista, esta sala de jantar toda em tons amadeirados claros e toques em cinza altamente discreto, cria um aspecto retro futurista. Possui elementos geométricos e retos em madeira e vidro unidos ao lustre atual e a cadeira antiga.

A cadeira vintage é uma releitura moderna da cadeira Cesca, em uma versão em madeira marfim. Ela faz conjunto com a poltrona reta de couro cru e cria um ambiente inovador para uma sala de jantar.

Conforto branco

Esta sala de jantar tem um espaço reduzido, mas que é bem aproveitado com o tamanho da mesa, o canto alemão e a prateleira para os artigos decorativos. A troca de cadeira pela poltrona dupla nos leva para cenários de trem ou de lanchonetes 50's, mas sem elementos temáticos.

A composição é nova pois traz esta peça vintage, mas em uma versão moderna em couro branco e toda reta. Unida também a mesa de vidro e cortina branca.

Expresso oriental

As cadeiras que foram apostadas na composição dessa sala de jantar seguem uma linha de detalhes bem acentuados e formato particular. Com o uso de materiais como couro cru, presilhas metálicas e madeira de Cerejeira elas tem um ar de tradição e também temático.

Ao serem colocadas ao redor da mesa reta e lisa em madeira crua causam um contraste de estilos que gera um clima moderno e inusitado. Os vasos coloridos de vidro ajudam a compor um cômodo divertido e descolcado.

Jovem e minimalista

Nesta sala de jantar de poucos elementos, temos um clima jovem marcado pelo mobiliários e objetos decorativos no estilo minimal. A mesa de jantar quadrada em vidro preto e pés em chapas largas traz um clima urbano e cosmopolita. As cadeiras ao redor todas seguindo o estilo escandinavo de Panton, refletem o brilho causado pela fibra de vidro e criam um ambiente descolado.

Essas cadeiras são ideais para qualquer ambiente da casa. A cadeira Panton pode ser usada na mesa de jantar, na sala de estar ou no quarto das crianças com a versão infantil.

Ultra moderno

Esta sala de jantar é quase uma experiência visual. Marcada por transparências vindas do mobiliário, brilhos e reflexos vindos dos espelhos, ela tem um movimento único e que transforma esta área em um lugar mais expansivo. As luzes indiretas também contribuem para o jogo de nuances de tons, assim como o papel de parede em tiras de 3 tons de cinza e off white.

As cadeiras Louis Ghost de Phillipe Starck têm papel essencial e garantido neste projeto. Elas ajudam a acentuar as transparências e deixam o clima fresco e divertido.

Vintage bar

Esta mesa de jantar singela com espaço para apenas duas cadeiras é um objeto de design delicado e cheio de personalidade. Seu tampo é de madeira Cinamomo e seus pés foram confeccionados em Laca vermelho. As cadeiras em Laca vermelho e tecido Pied de Poule branco e preto completam o jogo.

O espaço é temático e se torna um ambiente memorável marcado pelo contraste das paredes escuras, dos detalhes em vermelho escuro e madeira. Sem falar da estampa em preto e branco.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!