Reforma milagrosa: renovação total!

Julia Maretto Julia Maretto
Wohnungen K. , BPLUSARCHITEKTUR BPLUSARCHITEKTUR Modern Living Room
Loading admin actions …

Veja por você mesmo a incrível transformação que uma reforma pode fazer em uma casa. Realizada pelos arquitetos alemães do escritório Bplusarchitektur, a reforma milagrosa salvou uma casa realmente fora de moda. A casa precisou de uma mudança total para ser transformada em uma casa moderna e funcional para as necessidades atuais. Um design inteligente, um novo conceito espacial e um esquema de cores neutras e limpo foram as soluções para a reforma dessa casa. Confira agora mesmo!

A fachada

Essa era a fachada dessa casa que precisava de uma reforma urgente. Quem vê essa fachada pode até ser enganado, achando que os interiores são normais. Mas os interiores eram mesmo chocantes: decoração mega ultrapassada, escura e desesperadora. 

A sala de estar antiquada

Os tempos dessa sala de estar já tinham passado há muito. Sua idade avançada fica clara no estilo escuro, com madeira no teto e nos móveis. Dos objetos de decoração, então, nem se fale. Pratos na parede, flores de plástico e cortinas. Temos que admitir, porém, que o sofá salvava um pouco a iluminação do ambiente.

O novo layout da sala

A nova sala de estar mal pode ser reconhecida como a mesma da foto anterior. Tudo, e quando falamos tudo, não estamos exagerando, tudo mesmo foi alterado. O piso, o revestimento das paredes, o layout, a iluminação, as esquadrias das janelas e as portas. A sala de estar ganhou espaço e futuro. As grandes janelas de vidro ampliam a perspectiva e permitem a maior entrada de luz. Com esse novo design, a decoração com certeza fica mais fácil. Embora não possuímos uma foto com a sala decorada, podemos imaginar, pelo layout promissor, um resultado fantástico.

Sala de jantar inadequada

Essa sala de jantar é um belo exemplo de como não decorar a sala de jantar da sua casa. Uma decoração ultrapassada, paredes escuras, cortina demasiadamente volumosa, móveis de madeira sem graça… tudo contribui para tornar a sala de jantar horrível e escura. Mas os arquitetos responsáveis por essa renovação total não estavam de brincadeira. Veja o resultado do projeto!

A nova arquitetura

A casa ganhou integração de ambientes. O olhar se alonga e consegue percorrer todo o ambiente interno de um extremo ao outro. E essa é a intenção e a busca de uma arquitetura moderna e antenada com as mais novas tendências. A enorme porta de correr que divide os ambientes é um elemento genial nesse sentido. Ela se abre e permite a conexão dos cômodos sem perder espaço. Pelo contrário, as portas de correr são perfeitas para ganhar e integrar ambientes. O piso brilhante entra em ótima sintonia com as paredes brancas e os pontos de luz embutidas no teto. 

A escada antiga

Assim como o restante da casa, essa escada era bege e escura. Apesar da grande janela em tijolo de vidro, a cor suja não favorecia em nada o ambiente. Tudo muito velho e de mau gosto. A reforma precisava mudar isso com urgência. 

As novas escadas

O piso de madeira clara foi o escolhido para toda a casa, inclusive para as escadas. Aqui, criou-se um contraste que funciona como elemento decorativo. O corrimão da escada também serve para delimitar os espaços e como objeto decorativo. Tudo ficou mais brilhante e com cara de uma arquitetura mais moderna. Linhas retas e modernas, o teto de madeira saiu, e o ambiente ganhou amplitude. 

O novo banheiro

banheiro reformado em nada se compara com toda a decoração conservadora e sem estilo de antes. Um esquema de cores mais uniforme e leve criam um ambiente acolhedor. O grande destaque é a porta de vidro que separa a privada da banheira. Na metade dessa porta, linhas foscas se responsabilizam por dar privacidade e delimitar os dois ambientes do banheiro. Ótima ideia a de fazer uma bancada na parede esquerda, servindo tanto para sentar como para guardar as toalhas e roupas. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine