Frisos e murais de cozinha que alteram por completo o ambiente

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Energiczne wnętrze, Perfect Space Perfect Space Kitchen
Loading admin actions …

Se há divisão que devemos valorizar, para nos sentirmos bem em casa é, sem sombra de dúvida, a cozinha.

Porquê? 

Pela simples razão, que este é um dos espaços onde passamos imenso tempo. Vai muito além da simples confecção das refeições, pois aí também desfrutamos delas e passamos tempo a conviver, com a família e amigos.

Neste sentido, achamos importante tornar a cozinha num espaço agradável, harmonioso, inspirador e que apela ao bem-estar. Sabemos que nem sempre temos um orçamento avultado para podermos renová-la e dar-lhe uma nova imagem, no entanto, existem soluções fáceis, bonitas, mas sobretudo baratas. Desta forma, pode facilmente dar um novo ar à sua cozinha, sem grandes preocupações. Para tal, basta forrar as paredes ou apenas a parede backsplash (parede que fica entre os móveis superiores e a bancada da cozinha) com um bonito friso ou mural. Com esta nova ’makeup’ alterará por completo o ambiente da sua cozinha. Tem dúvidas? Então confira os nossos exemplos e veja o quão bonitas ficaram. De certeza que depois disso quererá igual!

1. Mood outonal

As opções de vinil ou de frisos são imensas. Até poderá encontrar no mercado, lojas que personalizam imagens ao seu gosto ou até que imprimem fotografias suas, como de uma bonita paisagem, que tirou nas suas últimas férias. 

Este aqui representa uma bonita paisagem, com imensas árvores, na estação do outono, já que as cores são representativas dessa estação. 

2. Relembrar anos

Este vinil recobre a parede direita da cozinha, ao contrário da opção anterior, onde foi apenas na parede backsplash. Neste exemplo, optaram por um vinil de estilo mais vintage, onde estão estampados vários anos. Uma escolha que combina perfeitamente nesta cozinha de espírito mais rústico. 

3. Vai um chocolate?

Quer surpreender tudo e todos? Então esta opção mais doce é ideal para si! Uma tablete de chocolate que recobre a parede da sua cozinha! Não há como não ter vontade de dar uma boa dentada. Um contraste fantástico nesta cozinha branca imaculada. 

Esta ideia de vinil ou de friso é fantástica, porque quando se fartar é só trocar, sem grande custos e trabalho. 

4. Lenha para aquecer

Uma cozinha em madeira pede um mural alusivo à lenha. Assim, fica tudo harmonioso e em sintonia. Além disso, o desenho dos troncos dão uma sensação de profundidade ao espaço. 

5. Vegetação

Para um ambiente fresco e revitalizante, recomendamos um mural verdejante. Este ficou tão bem nesta cozinha branca e de madeira clara, dá um toque muito alegre. 

Se optar por colocar um friso na sua parede backsplash deve colocar uma placa de vidro ou em acrílico, para proteger o papel.

6. arRiscar!

Não pense mais e toca a arriscar, com um friso às riscas. Sabia que as riscas verticais dão a sensação de um espaço mais alto?! Por isso, toca a criar uma ilusão ótica com riscas verticais.

Nota: projete uma luzes junto à sua parede backsplash. Há que valorizar o seu friso de parede, não é verdade? 

7. Bambu, para um espírito zen!

Para uma cozinha mais zen ou oriental partilhamos esta opção de friso com desenho de bambus. Imagens que parecem tão reais e que criam um efeito único e pessoal na sua cozinha. 

É uma ótima maneira de renovar a sua cozinha, sem se arruinar. 

Descubra a nossa loja online: aqui!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine