7 roupeiros perfeitos para casas pequenas

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
BALDUINA#2, MOB ARCHITECTS MOB ARCHITECTS Modern Bedroom
Loading admin actions …

Todas as famílias beneficiariam de um closet ou de um roupeiro maior. Há sempre coisas para arrumar, certo? A pensar nisso, criamos este livro de ideias com sete propostas de roupeiros para espaços pequenos. Tenha-as em conta antes de instalar este móvel em casa.

Ora veja.

1. A aproveitar a esquina

Este roupeiro é diferente pelo aproveitamento que faz da esquina. Em vez de haver uma quebra, as prateleiras adaptam-se a ela e oferecem mais espaço de arrumação. São, por exemplo, ideais para acomodar calçado. Do lado esquerdo, o móvel tem gavetas com alturas distintas e portas que permitem manter a roupa protegida. 

2. Prático e de madeira

A madeira é um dos materiais mais usados em roupeiros e em closets. Para além de bonita, é resistente, fácil de limpar e evita que a humidade se propague no espaço. Este móvel está dividido em duas partes, o que nos parece uma boa solução para um casal, por exemplo.

Certo é que o interior do roupeiro tem espaço para tudo, desde roupas a calçado, acessórios, têxteis da casa e até produtos de beleza, como perfumes ou maquilhagem. A parte de cima adequa-se a toalhas e lençóis e as gavetas aos pequenos objectos. O varão colocado mais abaixo pode ser para calças e saias e o de cima para camisas. Assim, é muito mais fácil fazer coordenados.

3. Com portas de correr

As portas de correr são extremamente funcionais para divisões pequenas. Ao contrário das portas convencionais, não é necessário espaço à frente para as abrir. O interior do roupeiro está bem dividido. As caixas abertas em baixo são uma boa solução para arrumar acessórios. 

O que acha deste roupeiro embutido e compacto? 

4. Roupeiro como estrutura divisória

Nas casas modernas, os espaços integrados são uma constante. Mas, isto não significa que as áreas não estejam virtualmente demarcadas. Neste caso, o bloco que abriga o roupeiro separa a zona da cama do espaço do closet que fica atrás (pode ver mais imagens do projecto carregando em cima da imagem) e da casa de banho. 

5. De correr, mas amplo

À semelhança de outros roupeiros que já vimos neste artigo, também este tem portas de correr e um interior com vários nichos onde se podem organizar objectos de tamanhos e formas distintas. A iluminação no interior é muito útil para ver tudo com maior clareza. Os frisos de luz podem ser adquiridos em lojas como a IKEA.

6. A cumprir funções distintas

Este roupeiro não serve apenas para arrumar a roupa. Tem várias gavetas finas para roupa interior e acessórios e, no centro, espaço para a televisão ficar embutida. O móvel ocupa uma parede do quarto e tem portas transparentes que dão para ver para o interior, o que é ao mesmo tempo apelativo, mas obriga a que tudo esteja sempre arrumado.

7. Grande e familiar

Terminamos com um roupeiro tradicional dividido em dois sectores. Dependendo do casal, muitas vezes o roupeiro está separado em duas partes, havendo uma em comum para guardar coisas antigas ou de menor importância. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Se quiser construir um roupeiro à medida, consulte a nossa lista de carpinteiros.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine