Ideias fantásticas para a sua moderna sala de jantar

Agata Alencoao Agata Alencoao
nowoczesne mieszkanie w Warszawie , Art of home Art of home Modern Dining Room
Loading admin actions …

A sala de jantar é uma divisão imprescindível se quer dar um almoço ou jantar, em sua casa, para um maior número de pessoas. Ainda que nem toda a gente faça uso diário deste espaço, não há justificação para que ele não seja o mais moderno e sofisticado e claro, que revele o seu bom gosto. A dividir uma divisão com a sala de estar ou por vezes com a cozinha, fique com algumas sugestões e sinta-se inspirada para dar uma nova e moderna frescura à sua sala de jantar.

Dois em um

Começamos com um exemplo no qual sala de jantar e cozinha estão combinadas no mesmo espaço. Actualmente esta é uma opção muito popular, primeiro por uma questão de funcionalidade—o assado sai do forno e vai directamente para a mesa—e depois por uma questão de comodidade, lá está, é muito mais fácil trazer o saleiro para a mesa quando ele está a um metro de distância. Quanto a nós, nada contra! Há que tornar a nossa vida mais fácil e se este é um caminho, porque não. Voltando agora ao exemplo, não lhe parece que esta combinação resulta na perfeição? Nós também! Uma cozinha super simples de móveis brancos, um bonito e cuidado chão de madeira e uma mesa de design moderno também em madeira. E claro as cadeiras, que captam a nossa atenção, o facto das que ficam à cabeceira serem diferentes das restantes quatro, dá uma dinâmica super interessante a este conjunto, um apontamento singular que muda tudo.

Mesas escolhidas a dedo

Como podemos observar esta é uma divisão separada na qual o propósito é usufruir de uma boa refeição, sentada à mesa. E já que falamos em mesa, atentemos na belíssima peça de design que vemos na fotografia Com uma estrutura de apoio—abstracta o quanto baste—feita em metal e uma superfície de vidro de alguma espessura, esta é uma peça que se impõe perante o resto do mobiliário e que é assim, uma espécie de sonho, no que a mesas diz respeito. A escolha das cadeiras é também muito acertada, as linhas são muito simples e a cor branca não podia ficar melhor. Um quadro em tons mais escuros na parede, um centro de mesa que vai buscar as cores da sala de jantar e não é preciso mais nada, temos um espaço super agradável e desafogado, onde com certeza qualquer refeição nos saberá pela vida.

Aproveitar recantos da casa

Romo- Orvieto, Romo Romo Modern Dining Room

Se pensa que uma sala de jantar significa ter uma grande mesa e muitas cadeiras desengane-se, uma sala de jantar pode ser um recanto da sua casa onde decidiu colocar uma mesa redonda e quatro cadeiras. O exemplo que lhe apresentamos é super ilustrativo do que lhe escrevemos, um local que transmite paz e nos faz querer tomar longos brunches ao fim-de-semana. Os segredos para ter um recanto igual a este em sua casa são dois: um sítio com bastante luminosidade e dois padrões diferentes que conjuguem na perfeição, como são os das cadeiras e da parede forrada. Parece-lhe simples? E é! Mãos à obra!

Apontamentos clássicos

Projet rénovation d'un appartement, Salle à manger, EPURE EPURE Modern Dining Room

Damos-lhe agora um exemplo de uma sala de estar mais dentro dos moldes em que nos habituamos a pensar em sala de jantar. Com uma decoração muito elegante o que capta imediatamente a nossa atenção é o candelabro super clássico que está pendurado no tecto. Este tipo de combinação funciona sempre bem, por um lado temos mobiliário de design bastante minimalista  mas por outro temos uma apontamento super fora da caixa, ou seja parece não pertencer ali, mas na verdade não poderia estar noutro lugar. Arrisque em combinações deste género e verá que terá óptimos resultados.

Espaços grandes

Nesta imagem temos mais um exemplo de cozinha conjugada com sala de jantar, claro está, que esta não será uma casa qualquer e que o espaço que vemos é tudo! Ainda assim e porque na homify estamos sempre prontos a sonhar, deixamos-lhe este belo exemplo.

Na simplicidade também está o ganho

Apresentamos-lhe uma sala de jantar de dimensões mais correspondentes àquilo que é normal nas nossas casas. Com peças de mobiliário extremamente simples e de muito bom gosto, esta poderá ser uma sala aconchegante que a fará sentir-se naquilo a que chamamos lar doce lar. Com um candeeiro de tecto muito moderno e uma serigrafia que dá cor ao espaço, este é um exemplo de uma sala de jantar que poderá, perfeitamente, ter em sua casa.

Mesas para muitos

Não será todos os dias que damos jantares para um grande número de pessoas, mas eles acontecem principalmente em épocas festivas como o Natal. Se tem a sorte de ter uma sala de jantar bastante grande, o exemplo que apresentamos é para si. Os tons creme da sala são animados pelo padrão florido das cadeiras e pelo verde das plantas. Com um candeeiro no centro da mesa que também se faz notar, esta é uma sala de jantar mais opulenta que nem por isso deixa de funcionar. 

Cores arrojadas

O uso da cor é algo que se ao mesmo tempo nos fascina, nem sempre nos impele a arriscar, ou é porque dali a uns tempos vai cansar, ou porque depois ficamos presas aquela paleta de cores, enfim, são várias as razões, mas a verdade, é que quando vemos uma sala de jantar como esta pensamos duas vezes. A cor de madeira clara e o preto estão em maioria mas é para as fantásticas cadeiras roxas e para a pintura na parede que olhamos em primeiro lugar, pois são elas que tornam este espaço sublime e único. Conte-nos lá… Não fica com vontade de arriscar?

Madeira, branco e preto

É na conjugação da madeira, do branco e do preto que está a a essência desta sala de jantar. De um design moderno e muito simples tudo neste espaço parece ter sido pensado ao milímetro. Sem dúvida um exemplo de muito bom gosto que não hesitaríamos em ter nas nossas casas.

A imponência das cadeiras

A mesa encostada à parede é sempre uma óptima solução quando queremos deixar algum espaço mais desafogado. No espaço que vemos, voltamos a ter um dois em um, com um conceito muito minimalista a decoração deste espaço ganha uma dimensão que talvez, não esperássemos pelas cadeiras que preenchem a mesa. Sem dúvida um toque arriscado, mas que, mais uma vez resulta na perfeição.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine