Como Construir Um Pequeno Terraço No Seu Quintal

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
homify Modern Garden
Loading admin actions …

Sabe aquele cantinho no seu quintal que você insiste em ignorar? Pois bem, ele tem um potencial para você valorizar ainda mais o seu lar que você deveria conhecer melhor. Por menor que seja este espaço, ele pode abrigar soluções incríveis que, certamente, farão de sua casa um lugar ainda mais incrível.

Prova deste poder de transformação está neste Livro de Ideias. Com a ideia de encontrar possibilidades de criar um novo terraço para a família, os moradores desta habitação chamaram nossos ótimos profissionais para encontrar a melhor ideia possível. E, claro, para variar, o resultado ficou tão incrível quanto você imagina.

Por isso, convidamos você para conferir todos os detalhes de mais um ótimo projeto que temos certeza: trará ótimas ideias para incrementar ainda mais seu lar. 

Vamos conferir juntos? Siga conosco e inspire-se!

Encontrando o potencial escondido

Originalmente, o quintal tinha o tamanho de 36 metros quadrados disponíveis para serem utilizados da melhor maneira possível. Por ser um espaço bem grande, o desenho era ótimo para projetar alguns caminhos de pedras em meio a um agradável jardim. Contudo, mesmo com o ótimo potencial disponível, o espaço não estava tão agradável quanto poderia.

Iniciando o processo de construção

Na imagem, observamos o início do processo de construção, onde o espaço destinado à churrasqueira e o balcão são os principais elementos do espaço. Assim, houve reorganização na disposição original do quintal para que a ideia de contar com um terraço para toda a família.

Escolhendo os materiais

Para compor os acabamentos do terraço, os profissionais decidiram pela pedra natural e ardósia em faixas na parede. Para o piso, a escolha ficou por conta de ladrilhos em cerâmicas em tons de pedra natural e madeira, enquanto a estrutura com prateleiras foi construídas com concreto.

Um novo recanto mágico

Delimitado por um espaço onde está uma ilha central, garantindo o trânsito confortável para as atividades culinárias. O balcão distribuído em duas paredes laterais é divisado por duas faixas de tijolos. O teto conta com uma cobertura em metal que contrasta com o forro na cor branca complementa a elegância do novo recanto especial.

Os detalhes da construção

Deste ângulo podemos notar melhor a transição com os tons de revestimentos em pedra nas paredes. A utilização de faixas na cor branca foi uma escolha perfeita para valorizar os tons dos acabamentos. O desenho do terraço em esquina no muro, garante que a ventilação cruzada seja perfeitamente aproveitada, garantindo que a fumaça da churrasqueira possa ser facilmente afastada do local.

Visão geral

Por fim, temos o resultado do projeto, onde o gramado sintético margeia o terraço, reforçando o visual acolhedor do espaço. O terraço em si traz um visual moderno e perfeitamente agradável para ser totalmente aproveitado no dia a dia em família, mostrando que, mesmo com o mínimo de espaço disponível, é possível chegar a excelentes resultados. 

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine