11 Ideias Fáceis Para Aproveitar Seu Quintal Pequeno

Eduardo Prado—homify Eduardo Prado—homify
Residência no Condomínio Royal Forest-Londrina/PR, Fávero Arquitetura + Interiores Fávero Arquitetura + Interiores Modern Garden
Loading admin actions …

Ter um jardim pequeno não significa deixar de utilizar boas ideias para incrementar seu lar. Existem centenas de soluções que podem ser muito bem adaptadas nos menores espaços para aproveitar o espaço ao ar livre e, de quebra, valorizar o lar. 

Muitas destas ideias, é claro, estão aqui, no homify. Nossos profissionais sempre atentos às tendências e soluções incríveis, incrementam seus projetos com ideias geniais. Com isto, estamos sempre encontrando milhares de ideias novas para inspirar nossos queridos leitores. 

A lista de hoje, conta com 11 boas ideias decorativas para quem não tem muito espaço no quintal, mas não deixa de lado a vontade de incrementá-lo. Separamos para vocês um conjunto de dicas simples, mas que, sem dúvidas, poderão funcionar muito bem nos menores espaços disponíveis. 

E é por isso que queremos você mais uma vez conosco para conferir um novo conjunto de ideias para fazer do seu lar o melhor lugar do mundo.

Aproveite!

1. Com um pequeno pergolado

Um pequeno pergolado é sempre uma ideia perfeita para incrementar o quintal de maneira que fique mais acolhedor e elegante. Neste projeto, a utilização de troncos em textura natural valorizou muito bem a personalidade do espaço.

2 . Decorando com um robusto jardim vertical

Além de embelezarem seu quintal, um jardim vertical traz uma série de outros benefícios, como oferecer proteção acústica e térmica, proteger a estrutura dos muros e criar um ambiente perfeito em harmonia, como este belo jardim zen.

3. Com paisagismo

Bons profissionais paisagistas são capazes de transformar qualquer espaço. Neste pequeno jardim frontal, os profissionais utilizaram conjuntos de arbustos em desenhos esféricos para embelezar o pequeno espaço. Além de lindíssimo, o resultado foi ótimo para valorizar também a casa.

4. Criando uma pequena área de estar

A harmonia natural que as plantas do jardim trazem, é perfeita para criar um espaço acolhedor, como uma pequena área de estar, onde você possa reunir suas visitas e familiares ou, simplesmente, curtir a companhia silenciosa e doce das flores.

5. Adicionando um arco acolhedor

Estes tipos de arcos em metal (que também podem ser encontrados em madeira) são ótimos para reforçar a sensação de acolhimento do lar. Uma opção muito agradável para os apaixonados por plantas, é utilizar a estrutura do aço com pequenas espécies que preencham os espaços, criando um efeito belíssimo.

6. Com jardineiras

Organizar as plantas fica ainda mais fácil com a utilização de jardineiras. Neste projeto, por exemplo, as jardineiras na cor preta colaboraram perfeitamente para limitar o agradável espaço com mesa e cadeiras.

7. Acolhendo os pássaros

Você ama passarinhos? Então que tal convidá-los todos para o seu quintal? Para isto, utilize pequenos comedouros com alpistes ou os famosos bebedouros com flores. Certamente, seu quintal se tornará um espaço ainda mais agradável com a presença das aves!

8. Com um pequeno terraço

Neste delicado projeto, uma pequena varanda foi construída para que a família pudesse aproveitar o vento fresco que passeia em seu quintal e, de quebra, criar um visual ainda mais aconchegante para o lar.

9. Com um lindo gramado

Depois de uma semana intensa de trabalho, nada melhor do que pisar descalço na textura fofa do gramado em seu quintal. A sensação de massagem natural nos pés é especialmente terapêutica para esquecer de qualquer estresse.

10. Com materiais reaproveitados

Por fim, sempre é bom lembrar de ideias criativas e econômicas para a decoração. Neste projeto, por exemplo, um grande tronco maciço foi adaptado como mesa de centro, enquanto os caixotes de madeiras servem como jardineiras. O fundo de pedras valoriza ainda mais a atmosfera natural do espaço.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine