15 Ideias De Minibar Que Você Deve Ver O Quanto Antes

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Espace Bar 2, ATELIER WM ATELIER WM Modern Home Wine Cellar
Loading admin actions …

Tomar um vinho, um licor ou uma cerveja em companhia dos amigos e seres queridos é sempre muito relaxante e divertido. Geralmente, saímos de casa para encontrá-los em um bar e passar alguns bons momentos, mas ter um pequeno bar em casa mesmo pode um modo de trazer essas reuniões para a intimidade e ganhar com isso um sempre pronto ponto de encontro. Selecionamos 15 ideias para o minibar que vão empolgar você!

1. Atmosfera especial

Devemos criar uma atmosfera especial para o minibar que o distingua do resto da casa. Inspire-se no seu bar favorito e dê atenção aos materiais, texturas e tipo de iluminação que o ambientam. 

2. Comodidade total

Ao poder contar com um minibar, pode ter certeza de que a sua casa vai se transformar em um lugar de reunião por excelência. Portanto, preveja o máximo de comodidade possível, com mobiliário bonito e funcional, copos e taças de qualidade e, é claro, as bebidas favoritas de todo mundo. 

3. Estilo inconfundível

O estilo do seu bar vai depender em grande medida das tendências que predominam no resto da casa. Por outro lado, nada impede que você quebre as regras e adote um estilo diferente, mas sempre se harmonizando com os ambientes em que esteja instalado.

4. Acabamentos impactantes

Com base nos materiais, as cores e o design dos móveis, o bar vai conseguir uma personalidade única. Observe a elegância e sofisticação deste bar, que divide espaço com a sala de estar da casa.

5. Diversão e originalidade

No minibar, você pode colocar objetos divertidos e originais que enfatizem a finalidade do ambiente: o prazer e o relaxamento. Um exemplo é este bar decorado com uma guitarra. 

6. Refinamento

Mas se você se identifica com ambientes refinados, esta é uma ideia excepcional para o design do seu minibar. 

7. Toque de cor

Assim como os objetos divertidos mudam a atmosfera de um minibar, as cores também têm nele um papel transformador. Acrescente toques de cor no ambiente, seja por meio de um quadro, das paredes ou das cadeiras. 

8. Ambiente acolhedor

O minibar deve ter uma atmosfera acolhedora, que convide ao relaxamento e a uma boa conversa acompanhada da bebida favorita. Os tons de terra são perfeitos para criar este ambiente.

9. Texturas

700, URBN URBN Living room Stools & chairs

design do bar pode jogar com vários elementos que o tornarão impecável e espetacular. Revestir as paredes com texturas diferentes deixará o espaço ainda mais estimulante.

10. Painel de TV

Se você quer que o bar fique ainda mais funcional, coloque um painel com TV para que os amigos e familiares possam acompanhar os jogos de futebol ou outro esporte favorito com toda a intimidade. 

11. Frigobar

Algumas bebidas precisam ser servidas geladas, como a cerveja e o vinho branco. Ter um frigobar no ambiente permite mantê-las na temperatura certa. Além disso, o eletrodoméstico também pode fazer gelo para os drinques.

12. Acabamentos brilhantes

Se a sua casa tem espaço suficiente para dedicar ao bar um cômodo inteiro ou, pelo menos, toda uma parede, atreva-se a algo diferente: revista-a com um acabamento brilhante e jogue com as cores escuras para dar ao bar de casa uma atmosfera semelhante àqueles que você costuma frequentar.    

13. Iluminação moderna

Para o minibar ficar realmente espetacular, capriche no projeto de iluminação, como este da imagem acima. Ele reúne luz, cor e detalhes arquitetônicos especiais, como por exemplo a pequena pérgola  ou o teto que imita uma noite estrelada.

14. Sistema de áudio

Muitos bares ficam famosos pela sua boa música e, portanto, ela não pode faltar no seu. Um bom sistema de áudio e uma playlist escolhida a dedo vão tornar o seu bar ainda mais agradável. 

15. Integrado à sala

Independentemente do tamanho e do estilo, o minibar é mais um ponto de convivência entre amigos e familiares no ambiente da casa. Integrá-lo à sala de estar torna este espaço aconchegante, perfeito para o relaxamento, a diversão e a conversa.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine