10 Dicas Para Desenhar Um Jardim Lindo (Pequeno Ou Grande) | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

10 Dicas Para Desenhar Um Jardim Lindo (Pequeno Ou Grande)

Nicole Nunes—homify Nicole Nunes—homify
by Gabriela Pereira Rustic
Loading admin actions …

Faça calor ou faça frio, ter uma área de estar externa é como tirar a sorte grande. Os espaços abertos oferecem uma melhor qualidade de vida, principalmente para quem vive nas grandes cidades. Afinal de contas, nada como ter um cantinho especial ao ar livre, onde é possível estar em contato com a natureza e relaxar após um dia corrido ou estressante. Além disso, tais espaços são ideais para receber os amigos e familiares aos finais de semana, portanto cuide bem do seu jardim.

Com as soluções certas, até mesmo o menor dos jardins pode ser uma área de estar de sucesso, assim como os grandes podem torna-se aconchegantes e acolhedores. A criatividade também nos ajuda a preparar o ambiente para as diversas situações, seja durante o verão ou inverno, para momentos íntimos ou sociais. E se você quer dar um up no seu quintal, terraço ou jardim, este livro de ideias vai te surpreender com as melhores dicas dos nossos arquitetos.

Vai perder? Venha conosco e conheça 10 desenhos de jardins que são um sonho!

1. Uma área de estar dos sonhos

Os jardins grandes oferecem mais opções para criar uma ambientação. Muitas vezes abrem a possibilidade até para entrar com diversos elementos, como um pequeno lago e várias espécies de vegetação. Neste projeto, o jardim tem uma atmosfera mágica e romântica, complementada pela pequena mesa de mosaicos.

2. Materiais naturais

Seja grande ou pequeno, é possível brincar com os materiais e revestimentos do jardim. Os elementos naturais são os mais recomendados, pois além de serem resistentes, entram em total harmonia com a vegetação, criando um ambiente acolhedor e relaxante. A pedra pode ser aplicada no piso para desenhar caminhos e proteger a grama das pisadas.

3. Espaço para fogueira

Quem disse que fogueira é coisa de festa junina? Durante todo o inverno pode-se aquecer o jardim com uma fogueira. Para deixar o espaço ainda mais interessante vale a pena desenhar um sofá ao seu redor, mesmo que apenas com algumas almofadas como vemos nesta imagem.

4. Um quiosque

As áreas abertas pedem certos cuidados, pois mesmo durante o verão é importante contar com espaços protegidos e sombreados. Além disso, os diversos ambientes ajudam a criar um jardim dinâmico e mais interessante, onde diversas atividades podem desenrolar-se.

5. Vegetação variada

Commercial and public green roofs Modern Houses by Organic Roofs Modern
Organic Roofs

Commercial and public green roofs

Organic Roofs

Para os amantes da jardinagem os quintais são como um playground. Para desenhar um espaço vivo e cheio de alegria, quanto mais variadas forem as espécies vegetais, melhor. Certifique-se quais são as mais adequadas ao seu ambiente e mãos à obra! Misture pedras, arbustos e flores para um efeito mais interessante.

6. Decoração

A decoração é decisiva na hora de decorar sua área de estar externa, pois é o que determina a atmosfera que será criada. É sempre importante manter a naturalidade e valorizar a natureza, portanto decorar com elementos que atraiam espécies vegetais e animais é uma ótima solução. As casinhas de passarinhos podem ser encontradas facilmente ou até montadas por você mesmo!

7. Um espelho d'água

Reflection Pool and Water Wall Modern Garden by Barnes Walker Ltd Modern
Barnes Walker Ltd

Reflection Pool and Water Wall

Barnes Walker Ltd

Juntar todos os quatro elementos em apenas um jardim é a forma mais eficiente de desenhar um espaço aberto equilibrado. Anteriormente vimos um ambiente com um pequeno lago, agora uma opção para os fãs do estilo moderno: o espelho d'água. 

8. Tudo bem verdinho!

Planted border with fence and hedge Minimalist style garden by Barnes Walker Ltd Minimalist
Barnes Walker Ltd

Planted border with fence and hedge

Barnes Walker Ltd

A vegetação vai dar o tom do seu jardim: literalmente quanto mais verdinho, mais incrível!

9. Vegetação tropical

Lembre-se que a vegetação deve ser adequada ao clima de onde vivemos. Por sorte, a vegetação tropical é bastante vasta e oferece mil possibilidades. Árvores, arbustos e gramados compõem um paisagismo maravilhoso. E para complementar, um pergolado de madeira para proteger uma pequena área de estar!

10. Um banco de balanço

Obviamente, uma área de estar de sucesso exige certo mobiliário. Independente do estilo ser rústico ou moderno, deve-se buscar as peças mais adequadas para conformar o ambiente desejado. Um banco de balanço é romântico e divertido!

Confira o que temos na loja homify para decorar o seu jardim!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!