16 Lindos Caminhos E Escadas Para A Entrada E Áreas Externas | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

16 Lindos Caminhos E Escadas Para A Entrada E Áreas Externas

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
rustic  by Azienda agricola Vivai Romeo, Rustic
Loading admin actions …

A entrada da sua casa possivelmente fica no mesmo nível da rua ou talvez ela seja um pouco mais elevada. Às vezes, essa diferença de nível é suficientemente grande para exigir a colocação de degraus que permitam chegar até a porta de entrada ou à varanda da casa. 

Em todos os casos, esse caminho que leva até a casa deve ser bem planejado para que realce a fachada e a entrada e, também, para que receba bem e com uma linda aparência quem chega da rua.

Então, se estiver buscando inspirações para melhorar o caminho ou a escada para a entrada da sua residência, nesse livro de ideias você vai ver 16 imagens de entrada de casa com escada ou não, criadas pelos paisagistas da homify, que vão ajudá-lo nessa missão.

​Melhores opções de pisantes para jardim

Antes de conferir os modelos prontos de caminhos para jardim e entrada de residências, é interessante que você conheça as principais opções de pisantes pra jardim, que são os caminhos que evitam pisar na grama e estragar a vegetação.

Saber escolher o material mais adequado evita o erro de optar por pedras lisas ou de madeira sem tratamento que vão apodrecer rapidamente em áreas descobertas. Então, ficam aqui algumas das melhores sugestões para utilizar, lembrando sempre de escolher as ásperas:

  • Pedra ardósia;
  • Pedra basalto;
  • Pedra granito;
  • Pedra Miracema;
  • Pedra goiana;
  • Concreto;
  • Madeira envernizada;
  • Tronco rústico envernizado.

Nas opções de madeira é justamente o verniz que vai permitir que o pisante tenha alta durabilidade em área descoberta. Então esse é um item indispensável. Para as pedras naturais, escolha as opções sem polimento, que conferem melhor aderência, evitando acidentes quando estiverem molhadas. Já quanto ao concreto não há risco e pode escolher diversas opções de moldes para dar o acabamento que desejar ao seu caminho de entrada ou de jardim.

Então, se você estiver buscando inspirações para melhorar o caminho ou a escada para a entrada da sua residência, nesse livro de ideias você vai ver 16 imagens de entrada de casa com escada ou não, que vão ajudá-lo nessa missão.

1. Escada de entrada de residência com pedras

Esse caminho para a entrada da casa conta com degraus baixos em forma de arco, complementado por um pequeno jardim florido nas laterais, criando um cenário super agradável para a recepção dos convidados. Plantas de pequeno porte e pedras naturais são a base da composição.

2. Entrada de casa com escada de pedra polida

A entrada dessa casa, que tem uma diferença de nível em relação à rua, exigiu a instalação de degraus mais altos. A escolha foi de utilizar a pedra polida com dois tons de cinza e complementar com vegetação em tons de verde. Simples, porém suficiente para uma entrada agradável.

3. Caminho de pedras

Neste caminho plano foram utilizados dois tipos de pedra, um branco nas lâminas retangulares e outro cinza nos intervalos que separam uma lâmina da outra. O paisagismo aparece nas plantas dispostas nas laterais da passagem, ideais para a formação de um jardim pequeno, já utilizando a entrada.

4. Entrada de casa com escada iluminada

Se você deseja tornar a entrada da sua casa mais segura, pode instalar luzes nos degraus, como nesse modelo da imagem acima. Os degraus mais largos e finos, sobrepostos, são um modelo moderno, que ganha ainda mais segurança ao serem feitos de pedra sem polimento para serem antiderrapantes.

5. Caminho de pedras de concreto com grama

Esse é um caminho bem tradicional, composto por peças de concreto cercadas pela grama presente na frente da casa. Uma opção prática, que promove segurança ao pisar e o acolhimento da grama verde para receber os convidados. 

6. Caminho com lajota vermelha

Esse caminho mais largo e sinuoso foi feito com ladrilhos de argila, chamados também de lajota vermelha, que são bonitos, bem acabados, de fácil colocação e têm um custo baixo. Então é um investimento que vale a pena em todos os sentidos, para qualquer tipo de construção.

7. Escada de entrada de residência com pedras e arbustos

Esse jardim é ressaltado pelo caminho com pedras de concreto cinza, cujas juntas são definidas por pedra brita em uma cor mais clara. Os pequenos arbustos verdes ao longo do caminho dão vida ao ambiente branco e cinza.

8. Entrada de chácara com pedras polidas

A pedra polida em vários tons de cinza faz um caminho espetacular com juntas preenchidas com plantas rasteiras que não precisam de poda. Outras plantas e árvores complementam o visual da entrada da residência em uma chácara. É um opção e fácil manutenção.

9. Escadas externas de jardim

A madeira em grandes peças cortadas de forma rústica serve para conter a terra gramada nesse caminho cercado por um paisagismo muito bem escolhido. Ótima escolha de elementos para caminhos mais longos que levam à entrada da residência.

10. Combinação de lajota vermelha com madeira

Esse caminho de lajota vermelha chega até a pequena escada de acesso à casa, em tábuas madeira finas com efeito diagonal. A jardineira na lateral da fachada dá um toque natural e verde ao espaço que já possui um toque de rusticidade. São elementos que combinam muito bem entre si.

11. Escada área externa com deck de madeira e pedras

As ripas de madeira rústica, sem verniz, que formam o deck, levam à escadaria de pedras cercada por uma variada vegetação. Linda opção para casas de campo ou para quem gosta de estar em meio à natureza e quer transparecer esse gosto já na entrada de casa.

12. Caminho de pedras de paralelepípedo

A pedra de paralelepípedo forma esse caminho que vai até a escada de concreto da entrada da casa. As plantas ornamentais ao lado da escada completam o design do espaço, que também é composto pelos tijolos aparentes, em uma mescla de elementos compatíveis.

13. Rústico e sem degraus

Modern Garden by CubiK Modern Engineered Wood Transparent

Esse caminho amplo e rústico, formado por grama e pedras pequenas, sobe inclinado até o nível da casa, sem utilizar degraus.

14. Escada moderna

Essa escada ampla e moderna, que foi projetada para a entrada da casa, é feita em concreto e uma ótima ideia para quando necessita de uma escadaria maior para acesso à entrada principal. A curva permite degraus mais confortáveis e pode-se colocar um lindo jardim por baixo.

15. Escada ajardinada

Já essa escada com borda em pedra rústica se suaviza com o jardim em diferentes tons de verde que a cerca.

​16. Jardim de pedras em mosaico

O efeito visual dessa formação de pedras em mosaico deixa na dúvida se é uma escadaria ou um piso plano. A combinação com os buchinhos, também redondos, e as flores, deixa o visual bonito e suave.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!