10 grandes ideias para embelezar a sua casa sem gastar muito

I. Gaspar—homify I. Gaspar—homify
Supersize art, King & McGaw King & McGaw Modern Living Room
Loading admin actions …

Somos fãs nº1 de bons negócios, nomeadamente quando se trata de peças que podem realmente embelezar o interior da sua casa. Por isso, decidimos reunir 10 ideias fantásticas que não custam mais de 50€ e além disso, são fáceis de pôr em prática. 

Dê uma vista de olhos à nossa seleção e tome nota de suas ideias favoritas!

1.Tábuas como decoração

A próxima vez que fizer uma caminhada na praia, pode procurar tábuas ou tiras de madeira que deram à costa na areia. Estes pedaços de madeira têm uma cor acinzentada e uma textura ondulada e ao mesmo tempo elegante e rústica. 

Uma bela forma de ter uma recordação bonita na sua decoração, a custo zero!

2. Upcycling

O upcycling está muito na moda. Este consiste a dar vida aos móveis e aos objetos que se tornaram inutilizáveis ou obsoletos. Dê mais atenção aos móveis que deixou de lado na sua casa e veja o potencial que está escondido. Às vezes, trocar um puxador ou adicionar uma camada de tinta já pode ser suficiente para ter um móvel com carácter. 

3. O que alguns não querem pode ser um tesouro para você

Visite feiras, velharias e mercados de antiguidades. Aí pode encontrar peças giríssimas para pendurar nas suas paredes ou acessórios para ornamentar os seus móveis. Vá com tempo, para procurar e faça bons negócios.

4. Vasos de flores dentro e por fora

As plantas verdes e as flores embelezam, sem dúvida alguma, o seu jardim, mas não subestime o impacto que podem ter dentro da sua casa. As plantas verdes e as flores não só irão dar vida à sua casa, como também irão purificar o ar que circula. É também uma maneira simples de trazer a cor na sua casa.

5. Criar uma parede de exposição

Coloque as suas fotos ou as suas peças de arte favoritas numa das paredes da sua casa. Para um efeito personalizado, escolha quadros cujo tamanho e cores variam. Por exemplo, a parede das suas escadas é um lugar original para criar este efeito único. Embora o espaço das escadas é muitas vezes ignorado é um lugar de passagem, que convida qualquer um a apreciar o que será exposto, como uma galeria de arte. 

6. Desperte o artista que está em si

Se não tiver dinheiro para gastar em obras de arte, então por que não criar os seus próprios desenhos e pinturas? Tenha os acessórios necessários e arrisque! No final, sentir-se á orgulhoso do seu trabalho e poderá explicar aos seus convidados o que está por trás dessa obra.

7. Adicione cortinas com padrão único

Diga adeus às cortinas chatas! Umas novas cortinas podem ser caras, mas o tecido não! Não precisa de ter um grande talento de costura para criar umas cortinas. Num fim de semana, pode dar à sua casa um estilo único e atraente com cortinas feitas à mão.

Para mais inspirações DIY, veja aqui!

8. Adicione um papel de parede exclusivo numa das suas paredes

Se quiser dar mais caráter a um quarto da sua casa sem gastar muito, escolha um papel de parede com um desenho original, com cores vibrantes, afim de reavivar o seu interior. Pode cola-lo numa das paredes da sua casa de banho para dar mais dinâmica ao espaço, sem por isso abafar o ambiente da sala.

9. Adicione algumas coisas que não custam muito

Alguns itens decorativos não custam muito e ainda pode transformar a aparência de um quarto. Para renovar o visual do seu quarto sem gastar muito, ou comprar almofadas, ornamentos ou um tapete usado. Estes pequenos detalhes decorativos podem ter um grande impacto como suas cores e texturas.

10. Iluminar suas escadas

As luzes LEDs não custam muito e podem dar um efeito impressionante às suas escadas, particularmente à noite. Adicione luzes discretas nas laterais, no corrimão ou sob cada degrau das escadas.

Descubra a nossa loja homify aqui!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine