A casa perfeita para o Verão perfeito! | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

A casa perfeita para o Verão perfeito!

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
Casa Xixim by Specht Architects Tropical
Loading admin actions …

É com o objectivo de aproveitar o Verão ao máximo que lhe trazemos um projecto que certamente o irá fazer sonhar e viajar. A habitação, que lhe iremos mostrar, situa-se em Tulum no México, e é um projecto dos arquitectos Specht Harpman. Segundo os arquitectos, esta casa  foi concebida com o objectivo de enquadrar os seus habitantes num ambiente naturalmente luxuoso, proporcionado pela natureza envolvente.

Uma característica, realmente relevante, deste projecto é a sua auto-sutentabilidade. É verdade, esta habitação é a prova viva de que é possível construir projectos sustentáveis e arquitectónicamente divinos! A cobertura da casa está coberta de painéis foto-voltaicos (painéis solares) aproveitando assim, a energia solar para abastecer toda a habitação. Ao mesmo tempo, esta cobertura armazena água da chuva que depois é filtrada e utilizada.

Pronto para descobrir um lugar perfeito de sonho e descanso?

O jardim tardoz!

Começamos pelo jardim pois não resistimos em mostrar-lhe o espaço de jardim desta habitação sustentável. Esta perspectiva mostra-nos como a envolvência da obra arquitectónica com a vegetação foi um ponto de partida para o resultado final. Em cima podemos ver onde se localizam os quartos da habitação, todos eles com vista para a piscina e para o mar. 

A iluminação quente e pontual, torna esta habitação num local realmente acolhedor, a madeira e a vegetação também contribuem para esta característica.

A entrada

É por aqui que entramos nesta magnífica habitação. A vegetação tropical assinala um lugar de entrada, e marca uma passagem delimitada por plantas e palmeiras. Uma pequena escadaria assume o papel de marcar afincadamente o início desta propriedade de sonho. Ao fundo observamos um espaço exterior coberto que permite a realização das mais diversas actividades naquele local.

Vista de piscina? Sim! E de mar também!

Uma das características que mais se destaca neste projecto é, com certeza, o grande espaço que abrange a sala de estar, jantar e cozinha, este espaço abre-se para o exterior e para a praia, que se encontra ali tão perto. 

A separação entre a zona de piscina e a de praia, é feita apenas por uma filada de palmeiras, as quais transmitem um ambiente tropical, directamente para a sala de estar. Ter vista para o mar é sempre magnífico, mas ter ambas, mar e piscina ainda é melhor!

Cozinha e sala de jantar!

É aqui que as refeições e o convívio ganham vida. Um espaço marcado por uma materialidade distinta, a madeira! Na mesa de jantar vemos este material na sua forma mais pura, em grandes peças quase sem cortes, mantendo os veios da árvore à vista. Em algumas paredes e no tecto, observamos a madeira num estado mais tratado, um ripado envernizado que serve de revestimento. 

A madeira, pelas suas características, é um material que se destaca pela sua durabilidade e infinidade de acabamentos possíveis. É um material intemporal que ultrapassa gerações, sendo por isso uma óptima opção, nas mais diversas ocasiões!

Um quarto!

Os quatro quartos da habitação, possibilitam uma grande abertura e liberdade para o exterior, e as transparências, que caracterizam estas divisões, têm o objectivo único e honesto de maximizar as vistas maravilhosas que o local oferece.

Ao fundo vemos o horizonte, no interior as cores claras e suaves conformam um espaço de sonho, relembrando sempre que a mãe natureza é quem mais ordena.

Outro quarto!

Como já acima referimos, o projecto foi pensado de modo a que todos os quartos possuam vista para o oceano, consegue imagina melhor maneira de adormecer e acordar diariamente?

A decoração é simples, os linhos, os tons creme e os brancos, deixam espaço para observar a paisagem, e apesar desta habitação ser um autêntico luxo, é fácil percebermos que o maior luxo não está na decoração interior mas sim, na paisagem e no local.

Um lugar de sonho!

Terminamos com uma perspectiva aérea que permite um olhar mais cuidado sobre alguns detalhes exteriores. O terraço com uma vista deslumbrante, a vegetação tropical e abundante, a materialidade clara e natural e uma piscina de sonho, que pode proporcionar excelentes momentos de tranquilidade e descanso!

Esta habitação mostra-nos como é possível realizar projectos luxuosos, mas ainda assim muito simples e sustentáveis, demonstrando uma grande humildade e respeito perante a mãe Terra.

Ficou com vontade de ver outras piscinas de sonho? Espreite aqui!

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!