16 Escadas Rústicas Que Vão Te Encantar

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
homify Tropical style corridor, hallway & stairs
Loading admin actions …

As escadas rústicas têm nos cativado e podem dialogar perfeitamente com outros estilos, como o moderno e o minimalista, gerando resultados maravilhosos. Por isso te convidamos a conhecer estas 16 escadas de estilo rústico para que você se encante pela beleza das escadas mais rústicas

A máxima qualidade que veremos aqui terá ênfase na madeira, pedra e em outros materiais naturais como concreto e cimento. Para exalar o rústico, estas são as matérias primas clássicas dessa tendência decorativa.

1. Escada rústica em madeira natural

Um modelo de escada em estilo rústico é optar pela madeira natural, ou seja, praticamente sem retoque algum, dando um ar mais natural ao ambiente. Na imagem acima, a escada é reta e tem um parapeito em metal que forma uma estrutura simples, mas bem cuidada. O resto é uma parede pintada de branco e alguns objetos decorativos que remetem ao tradicional.

2. Cimento queimado

Concentremo-nos em como esta escada utilixa elementos rústicos em sua composição, mas às vezes dialoga com a modernidade por meio das linhas retas da escada, ou seja, prolifera a comunicação entre diferentes estilos. Enquanto isso, a madeira em tom avermelhado complementa a escada com perfeição, trazendo um certo calor à atmosfera.

3. Madeira e vidro

Neste outro ambiente com elementos rústicos, como o revestimento de tijolos na parede em frente à escada, há uma bela e sólida escada de madeira avermelhada. A escadaria evoca uma leveza moderna, com a presença do vidro nos parapeitos, 

4. Escada sinuosa em madeira

Esta casa, que leva madeira do teto ao piso, também está nas fronteiras da modernidade, sem abandonar o rústico. Como? Por meio de uma escada sinuosa na madeira que incorpora modernidade a toda a casa.

5. Degraus dos sonhos

Os degraus, neste caso são protagonistas. Sua cor dourada e a varanda de ferro fino chamam a atenção. São o suficiente, pois os degraus com seu brilho e textura não podem ser dexados de lado ou substituídos.

6. Madeira nobre

A escada nos chama atenção com degraus flutuantes feito de madeira nobre e forte. Isso se deve não apenas ao material, mas também à boa combinação que há com os outros itens e enfeites que adornam a casa.

7. Parapeito de ferro

Além da madeira e da pedra, o ferro também fica genial em uma escada de estilo rústico. Esta escada é de alvenaria, pintada de cores terra, e combina perfeitamente com paredes de pedra. Em conjunto, o ambiente mistura o estilo rústico e colonial.

8. Distintamente rústica

Quando você quer se asegurar de um estilo rústico do inicio a fin, nada como ter madeira, pedra e até um toque de ferro. Sempre vários mateiriais serão mais eficazes do que apenas um só.

9. Madeira polida

Esta escada leve, contrasta de forma maravilhosa com a parede de tijolos. A madeira da estrutura está perfeitamente polida, e ainda assim é rústica.

10. Parede de tijolos e parapeito de aço inoxidável

Esta escada de madeira escura reúne vários elementos rústicos, prontos para serem imitados, como a parede lateral de tijolos e o corrimão de ao inoxidável. O resultado? Impactante e de muita beleza.

11. Concreto aparente

Por ser um material natural, o concreto se encontra na categoria dos rústicos. É o caso desta escada de degraus flutuantes, que pode harmonizar em um ambiente tanto rústico quando moderno. Há tradição, mas também atualidade.

12. Simples

Algumas escadas são tão simples em seu design que parecem apenas elementos meramente funcionais. A escada da imagem é um valioso exemplo: feita de madeira leve e clara. No fim é um elemento estético funcional, que reúne o rústico com o minimalista.

13. Sem disfarces

Esta escada é uma digna representante da rusticidade devido a madeira como sua matéria prima. Mas isso não significa que ela sofreu um grande processo de aperfeiçoamento. Claridade e naturaliade é tudo o necessário.

14. Maciça

A escada da imagem nos convida a imitar a sólida estrutura feita de madeira—inclusive com degraus e parapeitos—em sua totalidade. Tudo feito do mesmo material

15. De pedra bruta

A pedra bruta, áspera e merece uma salva de palmas. Com presença forte, são as bases dessa jornada pelo rústico, subindo os andares desta casa.

16. Simples e fabulosa

Aqui temos outra escada, a última deste livro de ideias. Simples e totalmente de madeira. A beleza e a harmonia com o restante da casa faz com que essas simples qualidades sejam grandes virtudes.

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine