18 Ideias Com Madeira Para Deixar O Seu Quarto Fantástico | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

18 Ideias Com Madeira Para Deixar O Seu Quarto Fantástico

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
Modern Bedroom by Con Contenedores S.A. de C.V. Modern
Loading admin actions …

É hora de dar boas vindas à madeira e permitir que ela nos acompanhe no descanso na cama, no ritual de beleza ao espelho, no ato de guardar nossas roupas no armário, no repouso em uma poltrona enquanto lemos um pouco e na hora do cochilo da tarde. 

Por que dissemos tudo isso? A resposta é simples: neste livro de ideias, apresentamos 18 maneiras de incluir madeira no quarto. Portanto, fãs dessa incrível matéria-prima que nos dão as árvores, aproveitem a seleção! 

2. Na parede para embelezá-la

Não é necessário nada para esta ideia além de madeira para revestir uma parede. Depois, é só desfrutar do colorido aconchegante dela. 

3. Ou você prefere todas as paredes?

Se a ideia anterior agradou você, mas você sentiu que a presença da madeira foi muito discreta, então esta terceira alternativa certamente vai agradá-lo em cheio, já que não será apenas uma parede mas todas a serem revestidas com madeira. E, com essa simples variação, o quarto fica sofisticado e elegante.

4. Móveis robustos

Se você escolher um ou dois móveis feitos em madeira, já vai estar cumprindo o grande requisito da inclusão deste material no quarto. Pode ser a cama, uma cômoda, um baú. Decida onde os colocará e pense em por que vai fazer isso.

5. Madeira na cabeceira

Existem tantos modelos de cabeceira em madeira quanto pensamentos no planeta, portanto esse material é muito bem vindo neste complemento decorativo da cama.

6. Madeira no piso

Outra maneira de incluir a madeira no quarto é como piso, que apresenta solidez e beleza e precisa apenas de limpeza regular e envernizada periódica.

7. Como base da cama

Esta maneira é uma das mais frequentes para apresentar madeira no quarto, uma vez que empresta à cama qualidades como solidez, resistência, durabilidade e muito conforto. 

8. Madeira só em alguns detalhes

Modern Bedroom by TAFF Modern

A madeira é tão versátil que pode estar até em um detalhe mínimo do quarto e parecer maravilhoso, como por exemplo neste ventilador de teto feito nesse material. 

9. Na mesa de cabeceira em tom escuro

A madeira não precisa ser apresentada em grande quantidade, um simples elemento, como esta mesinha de cabeceira em tom escuro, já basta. 

10. Até como persiana

A ideia de que as cortinas ou outros artigos para cobrir janelas só podem ser feitos de tecido ou materiais industriais deve ser erradicada da nossa mente. Uma persiana pode perfeitamente ser feita com madeira, o que, além de lindo, ajuda a vetar a claridade externa.

11. E agora olhe para cima!

Só é preciso olhar para cima para ver o revestimento em madeira do teto do quarto, que dá ao espaço muita personalidade. Além disso, comprova-se assim algumas das qualidades da madeira: beleza e resistência.  

12. Madeira até no quarto do bebê

A madeira não é bem-vinda apenas em quartos de adultos: ela fica maravilhosa também em quartos de bebê ou criança. Basta conferir a imagem acima, em que móveis como berço, armário e escrivaninha são feitos neste material e deixam o espaço mais acolhedor. 

13. Do começo ao fim

Não deixar um cantinho sequer sem revestir com madeira é o lema deste quarto aconchegante. 

14. Criações originais

15. Espelhos decorativos

16. E a variedade de madeiras?

Todos os tipos de madeira são bem-vindos em um quarto, desde que complementem um projeto de decoração para a casa. 

17. Direto da natureza

Agora que estamos quase terminando, apresentamos a a ideia mais simples para incluir madeira em um quarto: justamente aquela que encontramos na natureza e utilizamos quase sem tratar, como o bambu. 

18. Nas portas-janelas que dão na varanda

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!