Vila elegante tem decoração clássica e área de lazer de sonho

Catarina Rodrigues—Homify Catarina Rodrigues—Homify
homify Classic style houses
Loading admin actions …

É uma pessoa excêntrica? Gosta de casas rústicas mas com um toque de luxo? Então este projecto é para si! Uma fantástica habitação moderna que oferece espaços diversos e ambientes distintos.

O projecto foi da autoria dos profissionais PLAN Associated Architects que elaboraram uma proposta distinta e adequada à vontade exclusiva do cliente. Este atelier está sediado na Quinta do Lago em Almancil e possui já obra nas mais diversas áreas da Arquitectura desde o urbanismo à arquitectura e design de interiores, passando também pela gestão de projectos e outros tipos de serviços associados.

A habitação que hoje iremos conhecer é uma casa de sonho com a qual certamente já todos sonhámos. Digna de capa de revista, confirme com os seus próprios olhos!

Uma visão de sonho

A fachada do edifício revela-nos imediatamente que estamos de facto perante uma habitação muito especial. Imponente e distinta, a casa ergue-se sobre uma paisagem repleta de vegetação natural rasa e cuidada.

No exterior a casa apresenta um aspecto rústico e tradicional ao qual se alia uma atitude moderna mas discreta que se revela apenas em alguns pormenores, que mais adiante iremos verificar.

Esta imagem revela-nos ainda um pouco mais acerca da diversidade espacial exterior. Um grande relvado com áreas sombreadas perfeitas para aquelas tardes quentes de Verão.

O jardim

O jardim desta mansão situa-se nas traseiras da habitação sendo por isso um espaço ideal para manter a privacidade dos seus habitantes.

Neste jardim, para além de uma grande diversidade espacial de áreas exteriores, encontramos ainda uma fantástica piscina que permite tirar o melhor partido desta área exterior que se caracteriza pela sua amplitude.

Entrada esplendorosa

No interior a sensação é a de que estamos perante uma habitação muito especial e distinta. As áreas de passagem e transição são locais que por vezes caem no esquecimento, pelo facto de estes não incitarem à permanência. No entanto, esta casa revela um cuidado extremo na afirmação e na composição estética deste lugar de passagem.

Sala de estar

A sala de estar presenteia-nos com uma abordagem clássica e luxuosa que realça a importância do detalhe e da materialidade no projecto arquitectónico e de interiores.

Sonhos de luxo

No piso superior encontramos as áreas de carácter mais privado da habitação como é o caso dos quartos e respectivas instalações sanitárias.

O quarto é um lugar amplo mas ao mesmo tempo acolhedor. O pavimento de madeira sobre o qual assentam ostentosas carpetes trabalhadas confere uma grande sensação de conforto a esta divisão.

Luminosidade

Ainda na área social da habitação, existe também um espaço destinado a refeições como é o caso desta pequena sala de jantar informal e descontraída perfeita para um chá ao fim da tarde.

A iluminação natural é um factor cuja importância achamos pertinente ressaltar na caracterização de qualquer ambiente interior. A luz natural permite que os espaços respirem e usufruam de uma iluminação inconstante e dinâmica que acompanha o ritmo da Natureza.

Uma casa-de-banho digna de realeza

Também a casa-de-banho segue a mesma linha estética dos restantes espaços da habitação, demonstrando muito gosto e requinte na sua apresentação. 

Ao dispor de uma iluminação natural abundante esta divisão duplica (ilusoriamente) a sua amplitude espacial, tornando-se assim numa divisão clara e brilhante.

Lounge exterior

Voltamos para o exterior para lhe mostrarmos algumas áreas que compõem este espaço. Não poderíamos começar de melhor forma senão por este magnífico espaço lounge composto de um mobiliário variado que permite várias abordagens e utilizações funcionais do espaço. 

Este local destina-se maioritariamente a um uso social, sendo um ambiente descontraído e perfeito para momentos relaxados na companhia de familiares e amigos.

Refeições ao ar livre

Como já verificámos, nos espaços exteriores imediatamente adjacentes à habitação é possível encontrar-mos uma grande diversidade espacial.

Desta vez deparamo-nos com um espaço coberto e sombreado ideal para refeições no exterior. 

O mobiliário adequado, como a grande mesa de vidro e as cadeiras, permitem a criação de um espaço dinâmico e moderno que suporta refeições para oito pessoas ou mais, onde estas podem desfrutar de uma vista privilegiada para o jardim da habitação!

Verão perfeito

Terminamos esta viagem por um mundo cheio de luxo e requinte num dos locais mais relaxantes desta habitação, a área da piscina. Já imaginou a sensação de poder usufruir desta paisagem natural magnífica enquanto dá um mergulho nesta piscina? 

Ficou com saudades do Verão? Temos a solução para si: verifique já estes modelos de piscinas inesquecíveis!

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine