DIY - uma parede única, 11 ideias

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

DIY—uma parede única, 11 ideias

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
minimalist  by MIKILI – Bicycle Furniture, Minimalist
Loading admin actions …

Muitos de nós nem imaginamos aquilo que podemos fazer com um pouco de inspiração, alguma dedicação e claro, pondo mão à obra… As férias de verão vêm aí e talvez se queira entreter a fazer mudanças na sua casa, agora que tem algum tempo, uma renovação do espaço será bem vinda. Até pode aproveitar as horas de maior calor, para sair da praia e se refugiar nas suas pequenas obras.

Neste livro de ideias mostramos-lhe 11 ideias que pode aplicar você mesmo às suas paredes, o resultado serão espaços únicos e personalizados, de acordo com o seu gosto. 

Garantimos-lhe, ficará satisfeito com o resultado, deixe-se inspirar…

1. Para os mais novos

Jungle Half Wall Wallpaper by Funwall
Funwall

Jungle Half Wall Wallpaper

Funwall

Se tem crianças em casa deixe-lhes dar asas à criatividade. Em vez de lhes dizer que não podem de todo riscar as paredes, experimente criar um painel onde eles possam riscar e pintar à vontade, um lugar de liberdade que lhes vai ficar na memória. 

2. Com autocolantes, ao seu gosto

modern  by U2, Modern
U2
U2

Os autocolantes (stickers) para paredes estão cada vez mais na moda, à imensas opções no mercado, pode escolher de acordo com a divisão para a qual se destinam, ou com o ambiente que quer criar e ainda de acordo com o seu gosto pessoal. 

3. Paredes verdes

Esta opção pode revelar-se mais difícil para fazer sozinho mas não podíamos deixar de a incluir como ideia. As paredes verdes ou jardins verticais são uma excelente ideia e ficam muito bonitas. É uma construção complexa, se precisar contacte um profissional. 

4. Pintura

Pode dedicar algum tempo a pintar as paredes, isto vai produzir uma grande mudança nos espaços e não é difícil de fazer. Se se sentir confiante pode até experimentar criar alguns padrões do seu agrado. O que vemos na imagem é algo complexo mas lembre-se, se houver pequenos defeitos não é grave, dará um aspecto artesanal e até algum charme. Dá uma vida completamente diferente ao espaço. 

5. Papel de parede

O papel de parede dispensa apresentações, cada vez há mais opções no mercado e cada vez é mais fácil aplica-lo você mesmo, se precisar peça ajuda a um amigo ou familiar. Não é complicado e o resultado é incrível. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

6. Quadros

Outra opção cujo resultado terá muito do seu cunho pessoal e bom gosto é adicionar quadros à parede. Fica muito bem em salas e lembre-se que pode ir acrescentando ou alterando ao longo do tempo e da sua disposição. Aqui vemos quadros com textos, fotografias, imagens, desenhos, montagens…  

Mais uma vez, não faltam opções…

7. Prateleiras originais

Esta opção alia funcionalidade à estética, este é um modelo de prateleiras original que chama à atenção neste espaço. Para além de ter um papel decorativo permite organizar alguns livros e objectos. 

8. Vasos

Se se trata das paredes de um jardim ou terraço, por exemplo, tem várias opções:

- Pode adicionar à parede uma estrutura onde plantas trepadeiras se irão instalar

- Pode criar como na imagem, alguns vasos para plantas associados à parede

Se não tem espaço para um grande jardim estas são soluções óptimas para ter plantas em casa. 

Não sabe que plantas escolher? Pergunte a um arquitecto paisagista

8. Iluminação

De regresso ao interior da casa, à noite ela precisa de ser iluminada, a própria iluminação pode decorar, criar um estilo. Nas paredes você pode acrescentar alguns candeeiros ao seu gosto, jogar com os contrastes de luz ou com a luz indirecta por exemplo.

9. Estética e muito prática: a bicicleta

Uma opção estética e muito prática que pode instalar você mesmo, um suporte para a sua bicicleta! Cada vez mais na moda a bicicleta é um objecto bonito e prático no dia a dia, porque não utiliza-la como elemento decorativo? Basta encontrar um dispositivo para a pendurar na parede, e criará um ambiente jovem e agradável.

10. Bengaleiro

Os bengaleiros clássicos são cada vez menos usados, mas há uma nova moda, estes pequenos círculos de parede, que são muito modernos e permitem pendurar uma série de coisas, criando uma dinâmica interessante. Um bom exemplo de como a decoração pode ser bonita e funcional, experimente você mesmo…

11. Relógios de parede, a tradição reninventada

Não nos esquecemos desta velha companhia, os relógios de parede que quebram o silêncio nas salas ou cozinhas de muita gente. Os modernos são cheios de estilo e bem fáceis de aplicar, o que acha desta ideia? 

Conheça aqui outros exemplos de relógios de paredes modernos e elegantes.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!