Exemplos De Como Planejar Corretamente Uma Cozinha Pequena

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Exemplos De Como Planejar Corretamente Uma Cozinha Pequena

Patricia Smaniotto—homify Patricia Smaniotto—homify
 Kitchen by Aiya Design, Industrial
Loading admin actions …

Quando a sua casa tem poucos metros quadrados, é possível que a cozinha seja um dos espaços que sofrem com a área reduzida. A cozinha pequena nem sempre tem que ser ineficiente e incômoda ao se trabalhar nela. É verdade que você não terá espaço para vários ajudantes em um momento em que tenha convidados, mas, no geral, no dia a dia da cozinha poderá executar o trabalho de alimentar a família. 

Mostraremos a você diversos exemplos de como resolver o design de uma cozinha pequena e aproveitar cada centímetro quadrado disponível. 

1. Cozinha com mesa de refeições: compacta, mas com tudo

Esta cozinha se encontra em um espaço integrado entre cozinha e área de refeições, que forma parte da área social da casa. É um design em que a mesa serve como auxiliar para as atividades culinárias e, ao mesmo tempo, como mesa de refeições da casa. Os móveis de cozinha propriamente ditos ocupam um espaço em forma de L na quina entre duas paredes. 

2. Quando as curvas mandam

Neste espaço da casa, um design curvo e muito ergonômico foi a solução encontrada, demonstrando que nem sempre os ângulos retos são a melhor escolha. Toda a cozinha está instalada em uma quina das paredes e a curva faz com que ela pareça mais ampla. 

3. Numa só parede e em cor

A cor ajuda a deixar esta cozinha mais alegre. A instalação dela foi feita em uma só parede, sem ocupar o espaço em frente a ela que foi destinado à mesa de refeições.

4. Bancada da cozinha

Esta bancada em forma de ilha na cozinha pequena serve de auxiliar e também de área de refeições informal. Com dois elementos de mobília defronte dessa bancada, obteve-se todo o necessário para que a cozinha funcione perfeitamente. 

5. Muito compacta na cor branca

Aqui temos outra bancada de refeições, que serve ainda como auxiliar na preparação dos alimentos. Um detalhe importante é a presença da coifa, que mantém o ambiente livre de fumaças e gorduras.

6. Pequena e em forma de L

Com amplo espaço para guardar utensílios nas gavetas inferiores, este móvel tem um design em forma de L que otimiza a área e permite que tudo funcione perfeitamente. 

7. No canto do espaço

Como se pode ver neste canto da cozinha, os armários e bancadas de trabalho atendem perfeitamente a todas as necessidades. Um elemento importante é a escolha da madeira clara como material, que torna o ambiente mais aconchegante. 

8. Em uma só parede

Uma só parede resolveu as necessidades de espaço desta cozinha, com armários inferiores e superiores que duplicam a área de armazenamento. 

9. Onde guardar na cozinha pequena?

Quando o espaço não é muito grande, é preciso inovar no design de armários e gavetas de modo a encontrar um cantinho para cada coisa.

10. A cor na cozinha pequena

Não deixe de usar cores na sua cozinha pequena, mas procure as que sejam mais vivas, claras e em combinações  que não deem a impressão de reduzir o espaço. Neste caso, elegeu-se o branco para as áreas maiores como paredes e vermelho cereja no mobiliário, um toque muito atraente que não compromete a percepção do espaço. Na imagem abaixo, há um outro exemplo.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!