Uma moradia T4 avaliada em €410 mil euros

Maria Miranda—HOMIFY Maria Miranda—HOMIFY
Moradia unifamiliar - Tipologia T4, Esboçosigma, Lda Esboçosigma, Lda Minimalist style bathroom
Loading admin actions …

Hoje mostramos-lhe uma moradiaT4 com aspecto muito contemporâneo e fantásticas áreas de lazer, perfeita para o dia-a-dia de uma família, e também para convidar amigos e família.

Integrada num terreno bastante inclinado uma das principais preocupações foi de integrar o edifício na paisagem de forma a tirar melhor partido da envolvente quer em termos de exposição solar, quer em termos de aproveitamento dos espaços exteriores para as actividades de lazer associadas à habitação. 

Esta estratégia permitiu criar um grande conforto no interior da casa e juntamente com a decoração criar divisões contemporâneas muito, muito agradáveis que lhe aconselhamos a explorar neste livro de ideias.

Um projecto dos arquitectos Esboçosigma, Lda.

Casa de banho

Uma casa de banho elegante, em mármore, com tons sóbrios e texturas que contrastam criando um equilíbrio interessante.

Esta primeira imagem aproximada da casa de banho pode já dar-lhe uma ideia do tipo de moradia e de decoração de que lhe falamos mas pensamos que não consegue imaginar o que aí vem por isso o melhor é ver por si mesmo.

Quarto visto de cima

Não costuma ver os espaços de uma casa nesta perspectiva mas é muito interessante não é? Permite compreender com clareza a organização espacial e as relações entre os diferentes elementos e ainda os vazios…  

Mas ainda assim está curioso para conhecer este quarto de uma perspectiva que permita melhor apreciar as qualidades e nuances da sua decoração? Veja abaixo…

o mesmo quarto

Este é o mesmo quarto, visto de cima já pode compreender como funciona o espaço agora com esta imagem é como se já estivesse no interior deste quarto não é? 

É super elegante e contemporâneo, a casa de casal é muito grande e confortável, repare como a textura em quadrados se repete, seja na cabeceira da cama ou no espelho, uma dinâmica de cor é introduzida pelo quadro e o tapete…

Um outro quarto

Neste outro quarto seria capaz de afirmar que se refere à mesma casa, sobretudo devido à espacialidade à escolha do mobiliário mas este é tão diferente do anterior, sobretudo no que diz respeito à decoração. A cama em branco, o papel de parede com textura belíssimo e claro, algumas cores de destaque como o amarelo da roupa de cama ou os hexágonos coloridos do tapete. Reparou nos candeeiros suspensos? Mais um elemento super elegante e contemporâneo, uma inspiração não é? 

Quarto de vestir

Ter um quarto de vestir é um grande privilégio, não precisa de se preocupar em comprometer espaço no seu quarto para organizar todas as roupas e acessórios. Este é fantástico, todo branco com os armários em madeira, não falta espaço para todos os tamanhos e feitos de roupa e acessórios.

Com espelho e zona para maquilhagem

E ainda, incluí uma zona onde se pode ver ao espelho enquanto se veste e também, maquilhar-se com toda a concentração e calma necessária…

Casa de banho 1

Mostramos-lhe três casas de banho da mesma casa, com a mesma espacialidade e diferentes opções de decoração, é a personalidade de cada um que vai ditar o que mais gosta, como vê opções não falta, ainda que se trate de um espaço semelhante.
O espaço organiza-se do seguinte modo: à esquerda um espaço amplo com o lavatório em mármore, um grande espelho e as instalações sanitárias, ao centro uma janela comprida que permite a entrada de luz e à direita espaço suficiente para integrar uma confortável banheira e uma zona de duche. 

Neste exemplo num fundo de tons sóbrios destacam-se os azulejos com um azul muito intenso que se repetem dos dois lados da casa de banho e o lavatório em mármore.

Casa de banho 2

Aqui optou-se por uma duplicação do mármores para a zona de banho e duche. Que versão lhe agrada mais?

Casa de banho 3

Aqui domina o azul, e a vista é fantástica. um detalhe em que ainda não deve ter reparado: a clarabóia sobre a zona do lavatório, apesar de muito discreta tem um verdadeiro impacto trazendo mais luz ao espaço, e o lavatório é onde realmente precisamos de muita luz.

Como um spa

Este é outro tipo de casa de banho presente na moradia, o facto de ter bastante madeira faz de imediato pensar em spa, sauna, em relaxar, apesar de mais pequena é muito agradável…

Espaço de trabalho

Uma verdadeira moradia tem um espaço para trabalhar e para guardar a biblioteca, esta não é excepção! De uma forma bastante simples e elegante foram integradas a secretária, a estante e todos os móveis essenciais…

Sala

Esta perspectiva da sala permite-nos compreender como se integram a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, fantástico! O espaço recebe imensa luz natural e sem dúvida que permite acolher na perfeição um grande grupo de amigos ou família.

Cozinha

Vale a pena ver a cozinha mais de perto, a enorme ilha ao centro é mesmo elegante e contemporânea e para além de ter muito espaço disponível para a preparação das refeições permite, com bancos altos permite refeições mais rápidas ou aperitivos na própria bancada.

Veja estas 7 razões para incorporar uma ilha na cozinha.

Hall

O hall, com escadas em madeira é bastante luminoso, para além de uma clarabóia no tecto tem ao fundo uma janela que revela um belo terraço.

Fachada

Todas estas imagens e você está é curioso para ver o exterior? Aqui está a fachada desta casa integrada na topografia. Uma arquitectura muito moderna onde domina o betão e as janelas, contínuas, não menos especiais são os espaços exteriores, um terraço com piscina e um amplo jardim a toda a volta. A escada permite fazer a ligação entre os diferentes níveis do terreno. 

Traseiras

Nas traseiras a fachada é um pouco diferente integrando madeira à volta das janelas… Uma ampla área de calçada faz o acesso ao estacionamento que é também amplo e onde existem lugares cobertos. 

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

Need help with your home project?
Get in touch!

Highlights from our magazine