Piscinas em aço inoxidável, ideais para o Verão!

Elisabete Figueiredo—HOMIFY Elisabete Figueiredo—HOMIFY
HI-MACS® Modern Pool
Loading admin actions …

Não será o material mais comum na construção de piscinas em Portugal, aliás, o mais provável é nunca sequer ter ouvido falar disso, mas a verdade é que o aço inoxidável tem muitas vantagens nesta utilização! 

A Alemanha e a Áustria foram os países onde aço inoxidável começou a ser utilizado na construção de piscinas, e onde a produção destas é uma referência. Nesses países este material é usado em reabilitação e construção de piscinas, tanto privadas quanto públicas, para fins desportivos e de lazer, há mais de 40 anos. 

A sua durabilidade, facilidade de instalação e manutenção, e a liberdade de formas, são vantagens suficientes para escolher o ao inoxidável como material para a sua piscina. E nós acrescentamos a vertente estética, porque com este material produzem-se piscinas muito belas! Não acredita? Acompanhe-nos e descubra como as piscinas de aço inoxidável podem ser ideais para o seu verão!

Moderna delicadeza

Estava a pensar que uma piscina em aço inoxidável deveria ser cinzenta, não é verdade? Mas nós estamos cá mostrar todas as facetas deste material, e os matizes de água que se conseguem com ele! 

A magnífica piscina, de águas límpidas num tom de azul bem claro, é um bom exemplo da versatilidade do aço quanto às tonalidades que se podem conseguir. De formato retangular, muito simples e despojada, esta piscina combina perfeitamente com as linhas geométricas e depuradas da habitação, numa união perfeita conseguida pelo gabinete HI-MACS.

Embebida a paisagem

Classic Modular Stainless Steel Pool London Swimming Pool Company Modern Pool
London Swimming Pool Company

Classic Modular Stainless Steel Pool

London Swimming Pool Company

Apesar do seu caráter eminentemente moderno, é visível a perfeita inserção desta piscina na componente natural. E dizemos inserção, pois não se trata de uma integração! 

A piscina é claramente fabricada em aço e foi rodeada por uma grelha para onde a água vaza, passando por filtros, e tem um tom puramente industrial, destacando-se na paisagem. Mas foi tão sabiamente rodeada por uma agradável componente natural que já parece fazer parte dela!

O futuro dá a mão ao passado

Um espelho de água, por mais simples e retilíneo que seja, valoriza qualquer tipo de construção e isso nota-se nesta combinação improvável de uma piscina em aço inoxidável, retangular e moderna, com uma habitação com evidentes reminiscências de uma cabana na montanha. 

Um estranho casamento que funciona na perfeição muito devido ao estrado de madeira que rodeia a piscina e faz a transição entre o moderno da piscina e o rústico da habitação!

Entre piscina e jacuzzi—conforto total

Um terraço simples, com uma modesta sobra, já é apelativo quando o calor aperta, mas se puder contar com uma piscina como a da imagem, esse terraço e eleva-se à categoria de quase spa! Dar umas braçadas, desfrutar de uma hidromassagem, refrescar sob a cascata de água fresca… Visto daqui é um pedaço de paraíso! 

O aço inoxidável é um material perfeito para construir este tipo de piscinas com sistemas de tubagens integrados por é bastante maleável e facilita muito a limpeza desses sistemas.

Iluminação noturna

As piscinas de aço inoxidável podem ser construídas sob a medida dos seus pessoais e há uma abundância de elementos que podem ser-lhes adicionados, como um sistema de iluminação LED (como o da imagem acima), piscinas de borda infinita (em que a água transborda sobre as extremidades) ou alto-falantes subaquáticos, para pôr a sua festa a bombar. O limite é a sua imaginação… (ou o seu orçamento)!

Uma integração natural

Se gosta de elementos naturais mas está rendido a este material tão versátil para a sua piscina pode encontrar uma inspiração fantástica na imagem acima! 

Esta pequena piscina de aço inoxidável foi construída como se fosse um pequeno lago:—foi rodeada de plantas exuberantes e o seu fundo tem pequenas pedras, de arestas suaves e arredondadas, como se fosse o leito de um rio!  

A madeira que rodeia a piscina, no estrado, na mobília e na cerca, contribui com o seu abraço quente para aumentar a sensação de aconchego e privacidade de uma margem de rio perdida entre a vegetação.

Lá dentro

Se lá fora é perfeito, cá dentro é o puro luxo! O aço inoxidável é um material bastante usado para piscinas de interior, muitas vezes dotadas de maravilhosos sistemas de hidromassagem, pela sua resistência à corrosão, facilidade de manutenção e impermeabilidade. Quem disse que no verão só é bom lá fora? E quando está tanto sol que se derrete, ou tanto vento que arranca cabelos?

As formas

Até agora temos visto apenas piscinas em aço inoxidável de formato anguloso, mas para acabar este artigo queremos mostrar-lhe um pouco das possibilidades de formas que este material oferece’

Esta magnífica piscina tem um formato de gota, com as bordas arredondadas. O piso de cerâmica que a rodeia e o rebordo em pedra calcária dão-lhe um ar muito familiar que quase nos faz questionar se é mesmo feita com aço!  

O aço inoxidável é um material excelente para piscinas, mas há outros que deve considerar. Se não acredita leia também o artigo ’Piscinas de fibra, escolhas perfeitas’.  

E para ver tudo sobre acessórios e extras visite já a nossa loja on line!

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!