Inspirações delicadas! | homify

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

Inspirações delicadas!

Rita Paião—Homify Rita Paião—Homify
Classic style corridor, hallway and stairs by Snijder&CO Classic
Loading admin actions …

Com facilidade, chegamos à conclusão que as nossas casas precisam de toque muito especiais para ficarem com aquele ar delicado, cuidado, arriscaria mesmo a dizer, até perfeito!

Pela procura incessante de lugares perfeitos o artigo de hoje vem dar-lhe sugestões e inspirações, para que facilmente perceba o que pode alterar e adquirir para conseguir aquele canto de que se orgulha. Seja ele o seu quarto, o hall de entrada ou até a cozinha.

Por norma, esta inspirações delicadas aparecem em pequenos pormenores, de pequena escala e de de cores serenas. Em paredes, decoração, mobiliário especial, idealmente um conjunto pensado, equilibrado e harmonioso de objectos que se fundam e criem um cenário digno de revista. Está preparado?

Um na mão, outro a voar

Num sala de estar tudo ficará diferente se naquela parede branca de maior foco, onde se encontra a lareira ou outro objecto/mobiliário de grande ênfase, passarinhos delicados a voar. 

Neste caso, a lareira está no espaço apenas para relembrar os tempos em que estava operacional e aquecia a família em noites de Inverno. Agora é apenas um detalhe decorativo nesta parede branca. A moldura de formato e detalhes vintage completa o cenário leve e fresco. Os pássaros transmitem a sensação de liberdade e de movimento o que é sempre positivo. 

Primeiro estranha-se…

Mais uma vez em movimento parecem estar estas formigas, que descaradamente atravessam pratos, panos e paredes. O conjunto pode parecer-lhe demasiado e até lhe meter alguma confusão. Mas calma, está tudo morto e é só cenário! As formigas transmitem uma visão imaginária, tentar segui-las com os olhos e perceber para onde na realidade vão, como fazemos quando vemos um carreiro de formigas a trepar armários ou a atravessar a cozinha.

Aqui gosta-se naturalmente da irreverência do estampado e da sua excentricidade. Mas gosta-se também muito das duas cores opostas usadas—branco & preto! O açucareiro em prata dá um ar boémio e clássico ao ambiente. Os detalhes e a mistura forçada de estilos deixa o ambiente super delicado e divertido!

Nórdico e delicado

Uma tendência que não nos fartamos de mostrar, frisar e colocar em prática é o estilo nórdico ou escandinavo. Chegou para tornar todas as casas e espaços mais acolhedoras e com um toque simples, natural e luminoso. Os materiais preferidos deste estilo são os naturais e as madeiras claras, ou não fosse exactamente como a da imagem. A cor branca aparece aplicada no seu expoente máximo e os objectos decorativos que vão salpicando espaços aparecem em tons pastel, em ilustrações e ainda é frases incentivadoras.

candeeiro de pé com abajur em betão mistura-se e no mesmo momento faz parte deste canto delicado.

Feminino e delicado

Num quarto de menina ou simplesmente numa zona  confortável de escritório, consiga um local interessante além de simplesmente confortável e cómodo.

Adoramos as nuvens ilustradas deste papel de parede e do tom de fundo do mesmo, entre um cinzento claro e um café com leite ou casca de ovo. É um tom claro, que cria facilmente cenário e harmonia, evitando o branco total. As nuvens rosa aparecem intercaladas com outras de cor mostarda. A prateleira é também num tom pastel—azul—e as almofadas de tecidos estampados diversos combinam maravilhosamente bem com o toda a conjuntura criada.

A ver as estrelas!

Num tecto inclinado várias podem ser os aproveitamentos e aqui, adoramos o desenho delicado que foi cuidadosamente ilustrado neste tecto por cima da zona de escritório.

Deixa sonhar, já que o tema é o céu e as estrelas. A madeira clara e as portas de armários brancos e azul pastel são a base principal. Aqui, tudo se destaca como uma cena só e não como um objecto só e único.

Mimoso e florido

O papel de parede de trama em losangos, parece-se com uma estrutura de madeira em que as heras e flores trepadeiras se apoderam do espaço.

Só por si já é mimoso e delicado e os objectos que o compõem, pela sua singularidade e por não serem em demasia, criam um cenário de inspiração delicada.

Aconselhamos a não misturar diversos padrões no mesmo espaço e ainda a não aplicar em diversas paredes, mas escolher apenas uma ou parte dela.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!