8 Formas De Limpar a Casa Por Fora Para Que Se Mantenha Impecável

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

8 Formas De Limpar a Casa Por Fora Para Que Se Mantenha Impecável

Fernanda Maranha—homify Fernanda Maranha—homify
Modern Houses by JUNOR ARQUITECTOS Modern
Loading admin actions …

A fachada da casa, como dissemos outras vezes, é a carta de apresentação, a encarregada de gerar uma primeira impressão favorável ou desfavorável aos visitantes. Por estar exposta a elementos de contaminação, as fachadas se sujam com facilidade e não fazer manutenções recorrentes terá como consequência gastar muito mais tempo e dinheiro em técnicas para remover a sujeira acumulada por muito tempo. 

Com isso em mente, trazemos 8 métodos de manutenção de limpeza para as fachadas que darão a satisfação de ter a frente de sua casa limpa por mais tempo.

1. Limpeza com sabões

Em fachadas um pouco mais complicadas, a água não será capaz de tirar a sujeira sem a ajuda de outros produtos. Certos sabões ou detergentes aplicados com esponja são a melhor opção, especialmente em revestimentos com relevos.

2. Água a baixa pressão

Lavar com água de baixa pressão é ideal para casas localizadas em lugares pouco povoados, que se sujam com pó e terra, mas não com fuligem ou outros agentes derivados. 

É um método delicado e pouco invasivo que, com regularidade, se torna maravilhoso. É especialmente recomendado em fachadas com elementos delicados, como painéis solares ou vidros.

3. Água com alta pressão

É o passo seguinte à limpeza com baixa pressão. Com esse método, a força do jato retira a sujeira da parede, sem a ajuda de produtos químicos, como o detergente. 

4. Limpeza de vidros

É impossível ter uma fachada impecável se esquecemos da limpeza dos vidros. Estes ficam limpos com água e vinagre ou aerosois especiais para vidro—e não esqueça de secar muito bem para não ter manchas de água.

5. Produtos especiais para a madeira

Se o revestimento exterior é de madeira, será necessário aplicar tratamentos que a impermeabilizem e limpem, evitando produtos abrasivos. Ceras, vernizes e plastificados são os indicados para boa manutenção da madeira.

6. Solventes químicos

Em superfícies mais resistentes podemos utilizar solventes químicos, que tirarão a sujeira com pouco esforço.

7. Lixar e pintar

Para manter a fachada impecável, eventualmente terá que lixar e pintar. Lembre-se de usar tinta especial para exteriores, que resistirá melhor e por mais tempo.

8. Escovando

A seco ou com águam este método é ideal para fachadas como a da foto, que podem acumular sujeira e teias de aranha entre as tábuas.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!