18 terraços com barbecue para o inspirar a remodelar o seu

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

18 terraços com barbecue para o inspirar a remodelar o seu

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
 Patios & Decks by Aonze Arquitetura, Modern
Loading admin actions …

Quem não gosta de desfrutar de um bom churrasco no jardim na companhia dos amigos e família? Estamos certos de que ninguém resiste a esta proposta. Porém, para organizarmos este convívios, precisamos não só de ter um grelhador ou forno de lenha, como também de compor um ambiente confortável com mesa, zona de estar e uma boa iluminação. Só assim podemos receber com comodidade os nossos convidados e proporcionar-lhes bons momentos de partilha.

Se está a pensar criar uma área deste género no seu jardim, este livro de ideias é para si. 

Tome nota.

1. Rústica e acolhedora

As áreas de churrasco construídas em tijolo são, sem dúvida, as mais populares. Este é um material que garante durabilidade e resistência, para além de ser esteticamente apelativo e acolhedor.

2. Estilo campestre num espaço reduzido

Num pequeno recanto do jardim, conseguiu-se acomodar uma área de churrasco aconchegada com forno de lenha, superfície para preparar os alimentos e uma mesa redonda que rentabiliza o espaço disponível ao máximo.

3. Incluir móveis modernos

A área de churrascos deve seguir o estilo da casa, surgindo enquanto prolongamento da mesma. Numa casa super moderna ou minimalista, não ficaria tão bem um barbecue com um ar tosco. A moradia da imagem é disso bom exemplo: tem uma fantástica cozinha preparada para exterior e uma mesa de centro sofisticada rodeada por cadeiras Philippe Starck

4. Num pequeno alpendre

Como já por aqui dissemos muitas vezes, não é preciso um grande jardim para ter um barbecue. Na verdade, pode-se até incluir um numa varanda. Este pequeno e recôndito alpendre abriga um forno para pizzas e uma pequena mesa redonda e oferece uma atmosfera acolhedora e funcional. 

5. Tijolo e cor

Em vez de uma pesa—ou a par com a mesa—pode acrescentar ao espaço um balcão acompanhado por bancos altos. É uma boa forma de estar a cozinhar e a socializar ao mesmo tempo.

6. Em profundidade

Um barbecue compacto e totalmente projectado à medida para caber nesta área estreita. A ideia para a cozinha é tão completa que nem parece tratar-se de uma cozinha de exterior. 

7. Criação de uma atmosfera relaxada

Como diriam os ingleses: keep it simple. Escolha os móveis e equipamentos de que realmente precisa e torne o espaço confortável com uma boa iluminação e um revestimento nas paredes que lhe ofereça vida e conforto. 

8. Pouco usual

Este é um exemplo muito pouco usual, mas interessante. O grelhador no centro permite que, literalmente, os meninos se reúnam à volta da fogueira. Todos podem ajudar e até assar a sua própria carne com um espeto. Mais divertido é impossível. 

9. Natureza a decorar

Se o seu barbecue está incluído numa varanda ou num pátio e, por isso, não existe um relvado, leve a natureza para a área através de plantas e flores. 

10. Um toque contemporâneo

Una peculiaridad de lo contemporáneo es el color, si usas ese recurso no tendrás que recurrir a una grande construcción para llamar la atención y que no pase desapercibida la nueva adquisición.

11. A sofisticação do preto

Nada melhor do que o preto para compor um espaço moderno e sofisticado. Esta área surge num desnível imediatamente adjacente à sala de estar da casa. O grelhador fechado impede que os odores se propaguem no espaço.

12. Grelhador integrado no interior da cozinha

Se tiver um bom sistema de extracção, pode instalar o grelhador dentro da cozinha. É uma boa opção para quem não tem espaço no exterior.

13. Forno a lenha numa cozinha de exterior em tijolo

As cores quentes, como o amarelo torrado, são propícias a estes espaços. O chão em tijoleira é também prático e fácil de limpar. 

14. Uma decoração adequada

Decore o espaço com plantas, tamboretes, quadros, louça bonita, entre outras coisas. O estilo da decoração deve harmonizar-se com o estilo do espaço e da casa.

15. Interior e exterior integrados com equilíbrio

Se pretender que a zona de barbecue surja enquanto prolongamento da casa, tenha em atenção os materiais a escolher. Se eles se assemelharem, conseguirá obter a coesão desejada. 

16. Mosaico e madeira

A madeira neste terraço combina na perfeição com os mosaicos verde água. A cobertura em vime controla a entrada de luz e de calor no espaço.

17. Área coberta

Mas nem só no Verão nos apetece fazer uns grelhados. Se o espaço for coberto e envidraçado, como o da imagem, pode usá-lo ao longo de todo o ano. No Verão, basta abrir as portas e até puxar a mesa para fora para comer mesmo ao ar livre. 

18. Com um pequeno bar

Pondere acrescentar um mini-bar ao espaço para bebericar um aperitivo com os seus convidados antes de servir a comida.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Se gostou destes espaços, veja mais projectos dos arquitectos registados na homify.

 Houses by Casas inHAUS, Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!