10 ideias para o jardim a não perder

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 ideias para o jardim a não perder

Sílvia Cardoso—homify Sílvia Cardoso—homify
Classic style garden by RVB PAYSAGE Classic
Loading admin actions …

Neste artigo, vamos dar-lhe 10 ideias para tornar o seu jardim mais bonito e agradável. No Verão, o jardim será, sem dúvida, o seu espaço de convívio de eleição para juntar os seus amigos e família. Os seus amigos de quatro patas também vão adorar esse plano!

Veja as propostas que reunimos. Estamos certos de que todas elas oferecem algo de inspirador. 

1. Um jardim clássico com um estilo regular

Um projecto de jardim clean e simples que se baseia em linhas rectas e paralelas umas às outras para criar um espaço tranquilo e funcional. O terraço, o relvado bem cuidado, as flores e o caminho de pedra são características típicas de um jardim tradicional.

2. Um conjunto de plantas sob um pinheiro

by СВ Scandinavian Wood Wood effect

Este arranjo de plantas, mais orgânico e natural, adapta-se a qualquer jardim. Pode ser facilmente organizado num recanto do relvado ou sob uma grande árvore. Algumas plantas e pequenos arbustos são suficientes para criar um ponto de interesse dentro do espaço.

3. Vegetação frondosa e plantas trepadeiras

Tem uma casa inserida num contexto campestre? Então, este exemplo é para si. Ter um alpendre ou terraço coberto permite desfrutar do espaço exterior mesmo quando as condições climáticas são adversas ou quando o calor é extremo. As plantas trepadeiras oferecem um estilo rústico à casa. 

4. De estilo escandinavo

O Verão na Escandinávia pode ser curto, mas uma coisa é certa: os povos nórdicos aproveitam ao máximo cada dia de calor. E como já sabe, se lê a homify com regularidade, a decoração escandinava sobressai pelas cores claras, pelo conforto e pelos traços minimalistas. É o estilo perfeito para dentro de portas e para fora também.

5. Pontos de luz ao longo do caminho

Distribua alguns pontos de luz ao longo do caminho para circular à vontade dentro dele durante a noite. Escolha um modelo ecológico para poupar energia e dinheiro. 

6. Um banco em torno de uma árvore

Garden entrance and tree seat Modern Garden by Lush Garden Design Modern
Lush Garden Design

Garden entrance and tree seat

Lush Garden Design

Um banco circular tem algo de intimista e de romântico. Tire partido dos momentos de repouso com a sua cara-metade ou com os seus amigos com um cenário verde aos pés. 

7. Um canteiro com flores encastrado no piso do terraço

Esta é uma solução pouco habitual, mas muito interessante. Para além disso, é prática, pois permite manter a relva intacta. Pode, por exemplo, criar um canteiro de ervas aromáticas num extremo do terraço.

8. Iluminação nocturna

minimalist  by HeadSprung Ltd, Minimalist
HeadSprung Ltd

Cosmic Jar

HeadSprung Ltd

Vai precisar de um cabo eléctrico que resista à humidade para realizar este projecto. Estas pequenas lanternas guiam por quem elas passa durante a noite. Têm um charme feérico. Não acha?

9. Um pequeno lago

Não é muito comum, mas é um clássico para o jardim. A lagoa empresta frescura ao espaço. Além do mais, o som da água é repousante.

10. Cobrir o chão com pedrinhas

Não dê oportunidade às ervas daninhas. Uma cama de pedra evita a proliferação de ervas, para além de ser muito funcional.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos nossos arquitectos paisagistas.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!