10 Grandíssimas Ideias Para Quartos Pequenos

Request quote

Invalid number. Please check the country code, prefix and phone number
By clicking 'Send' I confirm I have read the Privacy Policy & agree that my foregoing information will be processed to answer my request.
Note: You can revoke your consent by emailing privacy@homify.com with effect for the future.

10 Grandíssimas Ideias Para Quartos Pequenos

Josi Monteiro—homify Josi Monteiro—homify
Scandinavian style bedroom by homify Scandinavian
Loading admin actions …

Não é novidade que ambientes pequenos estão mais do que presentes nos projetos arquitetônicos de residências e, principalmente apartamentos. Se você está desiludido com a falta de espaço, a boa notícia é que selecionamos 10 dicas simples de decoração que podem colaborar para tornar o seu dormitório mais agradável, com aparência e sensação de amplitude.

Antes é importante ressaltar que alguns detalhes também são bem-vindos. Você pode contar com painéis, papel de parede, adesivos, além de optar por tonalidades mais claras. Agora, esqueça papel completamente colorido, cores escuras que dão a sensação de um quarto sufocante e menor.   

Por isso, se você está com problemas para decorar o seu pequeno dormitório, então, inspire-se nas nossas dicas de hoje!

1. Nicho funcional no quarto

Criar um nicho para cama, cercado por prateleiras é uma maneira fabulosa de integrar o espaço de armazenamento com o armário e a cama.

2. Portas espelhadas

Um truque certeiro está na porta espelhada do armário, pois dobra significativamente o tamanho do quarto, mas apenas visualmente.

3. Diferentes módulos

mobiliário modular combina perfeitamente em um quarto pequeno. Você pode tirar vantagem de uma única peça com prateleiras e uma pequena mesa.

4. Diferentes tonalidades

Como mencionamos, as cores escuras podem dar a aparência de que o quarto seja ainda menor, mas em diferentes tons de cinza dão uma ótima sensação de amplitude.

5. Caixas sob a cama

Scandinavian style bedroom by sreda Scandinavian

A vantagem de uma cama um pouco alta é colocar cestos, gavetas ou caixas em vez de criar mais espaço de armazenamento no quarto.

6. Nichos nas paredes

Os nichos nas paredes dão um olhar interessante, pois servem para incorporar prateleiras de armazenamento de uma maneira otimizada no dormitório.

7. Parede de madeira na cabeceira da cama

Uma parede de madeira irá atuar com a cabeceira da cama, assim o quarto será dividido em dois—uma forma interessante de personalizar qualquer ambiente.

8. Iluminação

Em um quarto com espaço limitado, a mesa de cabeceira também deve ser pequena e afastada alguns centimetros da parede.

9. Portas de correr

Scandinavian style bedroom by sreda Scandinavian

Outra maneira para delimitar o quarto está no truque das portas de correr. A porta não ocupa nenhum espaço na hora de abrir.

10. Aproveite a inclinação do telhado

Os telhados inclinados são encantadores. Em quartos pequenos não devemos ignorar qualquer espaço, mesmo que a inclinação do teto seja quase no chão. Saiba tirar proveito com móveis encostados na parede.

Modern Houses by Casas inHAUS Modern

Need help with your home project?
Get in touch!

Discover home inspiration!